1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuden-me neste esquema pff

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por my2media, 21 de Abril de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 777)

1. my2media

my2media Power Member

Reparem no esquema acima, será o que vou usar em casa da minha namorada. Ou seja vai ter 1 router wireless (com modem) que vai servir cm wireless e sai dois cabos RJ45 (1 de 3 metros e outro entre 80/90metros).

Seja cm for vou colocar 1 switch a meio e depois vou tirar mais 2 cabos directos para os PC's. A acompanhar o cabo de rede vou meter 1 de telfone com a mesma distancia (e aqui reside as minhas duvidas) para FAX E TELEFONE.

Será que devido ha distancia dá para usar sem problemas?

E convem meter 1 filtro para ter saida de linha para o tlf e fax, e directo ou router certo? Ela vai meter sapo ADSL, eles nao fornecem esse filtro terá de comprar ela certo?

Cumps pela ajuda prestada

2. darkbullet

darkbullet Power Member

em principio isso tudo funciona bem, mas tenho 2 pontos a comentar:
    o 1º é o facto que achar que esse switch não ser necessário, o 2º é que se vais por um fio de telefone tão grande não uses fio de telefone lol, pois geralmente são uma valente porcaria, usa cabo de rede, usa um par para cada fio.

outra coisa esse esquema podia ficar muito melhor, e poupavas bastante fio, se pusesses o router no sitio onde o cabo de rede e de telefone "se encontram" se é que me faço entender, assim punhas apenas um cabo grande de rede em vez do de 3 metros, e poupas cabo de telefone (que é mais critico)

digo isto pois não sei se é possível fazer isso.

mais qualquer ajuda é só dispor ;)

3. my2media

my2media Power Member

boa dica esse de usar cabo de rede para a ligação ao telefone, assim passo 2 cabos nos 80m (2 de rede para NET e o outro para TELEFONE/FAX);

Eu só estava naquela devido há distancia depois o telefone e fax não usar o que era aborrecido... mas não sabes se a SAPO dá filtros para poder ligar a partir da tomada de telefone principal 2 cabos (1 para o router e o outro para o tlf/fax); ?

4. darkbullet

darkbullet Power Member

todos os kit's costumam vir com 2 filtros, um simples (para ligar o telefone), e outro duplo (para ligar o modem e o telefone) mas o modem não precisa de ter filtro se estiver a usar uma tomada que não seja usada por mais nada, isto se os outros aparelhos possuírem filtros

não sei se respondi ao que pretendes

Partilhar esta Página