Ajudinha a validar e criar um PCB para isto

Olá, bom dia...

TEnho uma mota que alterei e apliquei um conta km da Motogadget. https://www.iswitch.org/2021/03/15/using-a-motoscope-motogadget-tiny-on-a-1999s-w650/
Consegui fazer todas as ligações, e escondê-las na caixa do farol, mas ainda assim, cada vez que olho para aquele esparguetre há algo em mim que se contorce.
Então lembrei-me de vir aqui, aos meus amigos makers pedir uma ajuda para fazer um PCB para dar mais "suporte" à coisa...
Estas são as ligações:

Percebo muito pouco disto, por isso precisava que me validassem que não estou a fazer bosta, e que alguém se oferecesse a fazer este PCB (name your price)

Há ali fusíveis de 1A, para "proteger" a ligação que vem da bateria e da ignição
hÁ ali resistências para passar de 12v para 5v para ligar um sensor externo
Há ali dois diodos para "juntar" os dois circuitos do pisca
pcb.png
 
Não tem uma ficha para ligar isso, a antiga? Ou seja cravar ou soldar os fios numa ficha inves de fazer um pcb, talvez com uma foto do que tá feito para perceber.
 
Na realidade o lado direito liga via Multilock040 à ficha original da mota (preferi fazer isto ao invés de cortar os cabos originais)
Os cabos do lado esquerdo são daqueles mais fininhos (electrónica (quem vem do contaKM, e que partem muito facilmente)) e os da direita Com as ligações ao Multilock são feitos com cabo electrico de motorizada (mais espessos, sorry, sou economista, e acho que já me ando a esticar demais neste mundo :D)

Quanto a fotografias, nunca tirei, pois nunca achei que tinha feito grande maravilha :D :D e neste momento tenho a mota na oficina a resolver um problema de um sensor... que eu acho que já fritei alimentando-o com 12v em vez dos 5 :D... dois fios a trepidar e esticados face ao aperto dentro do farolim... puff



https://uk.rs-online.com/web/cp/531...zOy3yAdVG7t3Iz81xgO9a0xmD1T3aDWZ9qawj3EhdhysI
 
Última edição:
Olá, bom dia...

TEnho uma mota que alterei e apliquei um conta km da Motogadget. https://www.iswitch.org/2021/03/15/using-a-motoscope-motogadget-tiny-on-a-1999s-w650/
Consegui fazer todas as ligações, e escondê-las na caixa do farol, mas ainda assim, cada vez que olho para aquele esparguetre há algo em mim que se contorce.
Então lembrei-me de vir aqui, aos meus amigos makers pedir uma ajuda para fazer um PCB para dar mais "suporte" à coisa...
Estas são as ligações:

Percebo muito pouco disto, por isso precisava que me validassem que não estou a fazer bosta, e que alguém se oferecesse a fazer este PCB (name your price)

Há ali fusíveis de 1A, para "proteger" a ligação que vem da bateria e da ignição
hÁ ali resistências para passar de 12v para 5v para ligar um sensor externo
Há ali dois diodos para "juntar" os dois circuitos do pisca
pcb.png

Boas,

se estou a interpretar bem o que desenhas, tens aí um problema, o controlo dos piscas tem de ser independente.
 
Boas,

se estou a interpretar bem o que desenhas, tens aí um problema, o controlo dos piscas tem de ser independente.
Neste caso não se trata do controlo dos piscas (esses são independentes), mas apenas a luz do conta KM que acende e apaga quando os piscas estão ligados, tanto o esquerdo como o direito fazem acender a mesma luz no mostrador.
 
Back
Topo