1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudinha com Netcabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Fernandinho, 4 de Agosto de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 1339)

1. Fernandinho

Fernandinho Banido

Boas Pessoal!

Mudei recentemente de casa, e agora tenho netcabo, pois é o único fornecedor de cabo nesta zona.

O que acontece é que estou contantemente a perder a net... depois vou tentar reparar a ligação (ligação por ethernet) e diz-me que está a renovar o endereço IP... está sempre a renovar o endereço IP... já fui á pag pessoal para tentar configurar IP fixo, mas diz que a minha ligação (2Mega) não permite isso e etc...

Alguém sabe de uma solução para isto? 8o

Cumprimentos e obrigado desde já.

Última edição: 5 de Agosto de 2005
  2. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Ois

Para te ajudar precisamos que tu tb nos ajudes.. Que tarifario tens?? Pro+? se sim podes ter ip fixo.. Consegues dar-nos nem que seja um numero de cl por Pm.. Posso ver tlx os teus sinais num prog especifico.. Se estiveres desconfiado, instala o netcount que ele diz-te os sinais

:)

Abraços

3. Fernandinho

Fernandinho Banido

Oi!

Eu já tinha dito que o tarifário era 2Mega... enganei-me é o Mega 2! :P

Quer dizer... isso dizem eles lá da Tv Cabo, porque os downloads normalmente nunda descem dos 397KB, isso é quase 4MB certo? :rolleyes: E há vezes que fkica mesmo constante nos 624 KB... :rolleyes:

Nas opções de cliente da TV cabo não deixa configurar o IP fixo.

Netcount? Posso arranjar isso onde? :rolleyes:

Depois quando chegar a casa ponho os tais valores do netcount.

Cumprimentos

4. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

5. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

boas,

bem primeiro que tudo se tens mega 2 nao podes ter ip fixo, apenas os clts com tarifario empresarial o podem ter, em relação a teres essas quebras é como te têm dito, verifica os sinais o tx tem que estar entre 40 e 50 o SNR acima dos 28

cumps

6. Fernandinho

Fernandinho Banido

Pessoal, desde já obrigado pela vossa ajuda!

Eis o print screen do netcount... qe tal estas valores, e se estiverem muito maus, o que poderei fazer?

Obrigado desde já. ;)

7. Rapid_Eraser

Rapid_Eraser The Legend Folder

O SNR tá um pco baixo
    Telefona para o 707288488 e explica a tua situaçao e diz o valor do teu SNR e pede para te mandarem uma equipa para arranjarem isso, mas n te eskeças de confirmar q é gratis a reparaçao feita pelos tecnicos perguntando ao operador q te atende a chamada.

Para depois caso venha na factura, poderes telefonar para lá a reclamares

Última edição: 5 de Agosto de 2005
  8. Fernandinho

Fernandinho Banido

Epa... os tecnicos já cá estiveram, e sinceramente acho que percebem ainda menos disto que eu... :mad: estiveram a ver aquela pag 192. qq coisa. qq coisa em que aparece os dados do modem... e disseram "ah, ta perfeito e tal" :mad:

9. Rapid_Eraser

Rapid_Eraser The Legend Folder

lol isso é tão tipico da netcabo... mas n tens outra soluçao senao voltares a queixar-te porque a situaçao n pode continuar como está, pode ser q para a proxima sejam tecnicos competentes

10. Fernandinho

Fernandinho Banido

:mad: Estou lixado... :mad: È que eles vieram cá a 1a vez instalar isto, até começaram a dizer q o modem n configurava por causa da tomada (a casa é nova...) e que eu tinha de por uma outra tomada, etc... lá comprei uma outra tomada... entretanto chamei-os cá... disseram-me que esta gaita estava normal... e segundo me disseram no apoio a cliente é sempre esta equipa que vem cá... :confused: acho que é a equipa destinada a esta área :(

11. MaLok0

MaLok0 Power Member

mas afinal como perdes a ligação.. por exemplo.. se nao reparares a ligaçao ele nao vai ao sitio? ou vai apos uns segundos?
    são breaks? tipo 5 segundos e volta ao normal sem lhe mexer? dá-nos mais info :)

12. Facies

Facies [email protected] Member

pois as equipas sa estabelecidas por areas, contudo pode haver mais do que uma por area, o que nao é o teu caso ( aparentemente)

em relaçao a cena da tomada.. acho melhor "veres" isso melhor..

13. Fernandinho

Fernandinho Banido

Boas pessoal!

Hoje de manhã o SNR está a 28.2 e o TX a 51 e o RX -21.2, já está melhor, não está?

Deve ser de pouca malta estar a usar a Net agora ou a TV... :(

Quanto á perca de ligação... tipo, estou muito bem a ver uma pagina... quero mudar para outra... lá se vai... depois espero, fecho o explorer, abro novamente... e entretanto vou a reparação da rede e diz-me que está a obter IP...

às vezes tenho mesmo de reiniciar o PC e desligar o modem, e só um pouco depois volta outra vez...

Mas também acho estranho ter o Mega 2 de tarifário e fazer donwload perfeitamente entre os 450 e os 650 KB... :rolleyes: Não deveria andar por volta dos 200, max 300?

Quanto á tomada... depois de ter comprado a tal tomada XPTO que foi um balúrdio, e como não estava muito convencido dos conhecimentos dos técnicos, tornei a por a que tinha.... resultado... modem a funcionar na boa... mas pelo sim pelo não tornei a colocar aquela toda XPTO que comprei...

Cumprimentos

14. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Bem..

Tens algumas oscilações.. podes sp telefonar ou da-nos o num de cl.. Vou agora bulir, logo depois vejo o teu num de cl e verifico a possibilidade de se poder agendar uma equipa.. Abraços.. [[]]

15. tolinhas

tolinhas Suspenso

Isto é dito por eles no forum da netcabo.
    A minha opnião é que tens a tua ligaçao toda lixada, agora preciso saber que modem tens ( nem todos agem de modo igual perante a qualidade do sinal) e depois a instalação que tens em casa, quantas tvs ligadas etc

Meu caso meu SNR= +- 33, TX= +- 54 e RX= +- -2 , nunca varia muito destes valores, mas tenho minha ligação net separada da instalação tv, vem um cabo directo ao modem

16. Carrapau

Carrapau Power Member

A mim a Netcabo também tem dado problemas. Não são tão graves como o teu mas são parecidos.
    Desde a semana passada que quando ligo o pc fica mais ou menos 30m sem internet e quando tento reparar a ligação dá-me a mesma mensagem que a ti (A renovar endereço IP). O modem tem as luzes todas acessas e parece estar a trabalhar bem tanto que depois de conseguir ter net fica o tempo que eu quiser a ter net sem problemas(neste momento tenho net à 40h sem nenhuma quebra).

Telefonei para o apoio técnico e a resposta é sempre a mesma, está tudo bem com a ligação!!!

Acham que pode ser spyware?

17. Fernandinho

Fernandinho Banido

Spyware não deve ser, pois tenho o pc protegido... ou pelo menos tento ter.. e quando reinicio o pc tenho net, é ao longo da "ligação".

A ligação vem directamente da tomada para o modem, a TV até está na sala... já nem falo da powerbox que medixaram lá que ainda é pior que o sinal do cabo... por incrível que pareça, a imagem com a powerbox fica toda cheia de "fantasmas" e com uma barra horizontal esbranquiçada a percorrer o ecrã interio de cima para baixo... o som é uma porcaria, tem sempre um forte "zumbido" por detrás.. a tv é um plasma... já tentei afastar a powerbox da tv, meter elementos de ferrite nos cabos para isolar possíveis "interferências" e o caraças, mas pronto... já lá estiveram os tecnicos viram, não sabem sequer o que fazer... :x2: São uns técnicos do caraças!

O Modem é um thomson dos novos, é assim preto tem a parte de cima branca com os furinhos.

Cumprimentos

18. tolinhas

tolinhas Suspenso

modem deve ser um TCM325, meu é esse tb

se tens esses problemas todos tb na qualidade sinal da tv, isso so pode ser problemas sinal tua zona, tens exigir que coloquem os valores nos minimos aceitaveis, se eles nao conseguirem é mudar , se tiveres alternativas

19. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

bem é o seguinte, tens o sinal todo ****** lol bem o TX tem que estar entre 40 e 50, sendo 40 sinal forte e 50 sinal fraco, tx acima de 50 é um sinal mto fraco, logo se tens aquele tx o problema é mesmo esse, tens que ligar para lá para te enviarem uma equipa para repararem isso, talvez um amplificador resolva o problema

Partilhar esta Página