1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajudinha numa decisão...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por King69, 9 de Novembro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1040)

1. Há algum tempo atras pedi que me ajudassem com uma configuração e disseram-me para esperar pelos CORE I7 mas será que valerá a pena? Já ouvi dizer que os Core 2 Duo são melhores para jogar, pois eu quero em pc mesmo só pa jogar... O meu Orçamento é de 1500€... Com este orçamento compensa comprar agora um Quad Core ou um Core 2 Duo e uma Nvidia Geforce 280GTX? Ou esperar pelos CORE I7 que provavelmente serão bue caros?

Cumprimentos
    King69

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Responde a um dos questionários, chegas a eles através da minha assinatura

Cumps

3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Se é só para jogos não vale a pena esperares pelos i7 porque os jogos não estão optimizados para usufruir dos Quad's de agora muito menos dos i7. Por isso o que te aconselho é um sistema com um C2D que tens melhor desempenho nos jogos.
    Preenche o formulário.

4. kypz

kypz Power Member

Podias era não gastar esses 1500€ todos, para um bom sistema que te dure uns tempos e depois ias para i7, ou vais já para DDR3

5. Não vou esperar mais...

1) Qual o orçamento disponível?
    1500€... pode-se esticar até 1600€

2) Quando vais comprar o computador?
    Dentro de 1 mês
    3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop
    4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Só Torre
    5) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?

Intel
    6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Jogar e Jogar e Jogar até morrer sentado em frente ao pc a jogar
    7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Quero jogar Crysis em Ultra High no minimo com 35FPS e todos os outros grandes jogos que ja sairam e tao para sair
    8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    No minimo queria 1TB mas se o orçamento der para mais...
    9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    DVD com gravador...
    10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    SLI se com este orçamento for possível...
    11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    2/3 anos...
    12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Não preciso
    13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Windows Vista Ultimate 64 Bits
    14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Física se possível na zona de Leiria
    15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não desde que seja perto de Leiria...
    16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Em principio não mas se o orçamento chegar...
    17) Vais fazer Overclock?
    Não

6. hugOalexandre

1 x ASUS P5Q 114.00€
    1 x INTEL C2D E8500 174.00€
    1 x POWERCOLOR HD 4870 PCS+ 1GB 279.00€
    1 x TEAMGROUP DDR2 ELITE PC2-6400 4GB (2x2GB) 59.90€
    2 x SEAGATE 500GB 32MB 127.80€ (cada 63.90€)
    1 x ASUS DVD+R 20x DL & LIGHTSCRIBE 27.90€
    1 x OCZ 600W 59.40€
    1 x WINDOWS VISTA HOME PREMIUM 64-BITS OEM PT 114.00€

956.00€ s/ caixa
    preços ***** @ loja em Leiria

Prontos ai esta uma boa máquina de jogos para correres tudo nos máximos.
    Vai para ATI que não te arrependes mesmo nada. É a melhor escolha hoje em dia nas gráficas a nível de preço/performance.
    Já agora, de quantas polegadas é o teu monitor?

Última edição: 9 de Novembro de 2008
  7. along

along Power Member

Concordo com esta config. Mudava só o seguinte:
    Discos: Western Digital 320GB SATA II 48,00€ (SO e programas)
    Western Digital 640GB SATA II 72,00€ (backups)
    Fonte: Fonte Corsair TX-750W 108,90€
    O preço da gráfica está errado. É este: Powercolor ATI HD 4870 PCS+ 1GB GDDR5 PCI-E > 279,00€

Com o dinheiro que poupas, daqui a um ano podes comprar processador, board e mems DDR3 para a nova plataforma i7.

Cumps

8. hugOalexandre

Obrigado pela correcção. Já editei e coloquei o preço certo da gráfica e também coloquei o SO visto que ele quer o Windows Vista.
    Em relação à fonte, ele não precisa de uma tão potente.

9. Soltex

Soltex Suspenso

a fonte e das coisas mais importantes do sistema!

10. hugOalexandre

A que eu disse aguenta bem com aquele sistema.

11. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Mas pode não aguentar com o que comprar daqui a 12/18 meses por exemplo.
    e se puder evitar trocar de fonte tão cedo ;)

12. hugOalexandre

Daqui a dois anos 750W pode já nem servir para nada.

13. Stormgiant

Staff Member

Não me acredito muito ;)

14. A configuração parece adequada mas será que consigo jogar Crysis em Ultra High numa resolução superior a 1280X1024 com todos os filtros ligados a uma média de 35/40 Framerates por Segundo? .. ja agora tambem tou a precisar de um monitor novo podem me indicar um sff

Cumprimentos
    King69

15. S0ulSlav3

S0ulSlav3 Power Member

Estou a ver que sou o único que pensa que ele deveria investir já num i7 primeiro porque vai comprar um pc novo logo, e como tem orçamento para isso deveria apostar já num i7 a pensar no futuro o 920 compra-se por cerca de 300 euros que é um preço até simpático(apesar que se fosse menos era melhor) a board encontras por 300 euros também mais ou menos agora não aproveitas o CPU... Mas se não pensas tão cedo mudar o computador é a melhor escolha ficas já com o socket novo da intel logo no futuro não precisas mudar tudo e estar a gastar 1000€ agora num PC para daqui a 1 ano gastar outro tanto ou mais porque tens de mudar tudo visto os novos CPU não darem nas boards 775... Al+ém disso já existe testes na net com os i7 e em jogos não se portam tão mal assim...
    Logo, se querem fazer um upgrade ao PC com socket 775 então deixem-se estar mudem só alguns componentes para não gastarem muito dinheiro, se quiseres mudar o PC todo e tiverem orçamente os I7 para mim serão a melhor escolha...

16. Se me aconselham a investir num core i7 (que eu acho que é o melhor) arranjem ai uma configuração entre 1500€ e 1800€ sff...

Cumprimentos
    King69

17. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Se vais por novo monitor, e como tens bastantes € ainda porque nao ir entao para a corsair Tx 750W, para a HD4870X2,

monitor é relativo

eu gosto dos samsung!

por preferencia propria prefiro o de 20"!

mas é contigo! um monitor é quase como a caixa ( gostos pessoais :) )

ve que tenha resolulao no minimo 1600

cumps ;)

18. Stormgiant

Staff Member

Eu não sou apologista de gastar 1.000€ agora e mais 1.000€ daqui a 12 meses.
    O que ele pode fazer é montar uma boa maquina por 1.000€ agora e daqui a 24 meses trocar o que achar necessário.

Ninguém tem duvidas de que o i7 será o futuro. A questão é se vais fazer um investimento para aproveitar daqui a 2 anos ou se fazes um investimento mais curto, e que te dá o mesmo prazer nos jogos agora e por menos dinheiro ? é uma pergunta que tem uma resposta dificil.

Eu costumo ter sempre em casa (desde os 486), os cpu's/motherboards/memorias/discos, etc mais caros ou quase topo de gama á venda, e repara que só pretendo mudar para o i7 lá para o final do próximo ano.
    Enquanto não houver software em quantidade para aproveitar bem os 4 cores, para mim é deitar dinheiro fora sem necessidade. Mas também se não comprarem muito hardware, não se mudam os softwares :D
    Quem utilizar bem a plataforma i7, que de uso aos 4 cores, então acho que é um bom investimento. Quem não usar...

Atenção que os que estão no mercado são os socket 1366, topo de gama. Falta vir os novos mais baratos e com respectivas boards mais baratas.

Um reparo no geral. Está previsto para 2009 um ano de contenção da economia e de muita dificuldade na sociedade em geral. Quem está a esticar orçamentos para comprar pc's, pense muito bem no investimento que vai fazer ;)

19. S0ulSlav3

S0ulSlav3 Power Member

Aqui tens a configuração:

Caixa- ANTEC TWELVE HUNDRED GAMMER CASE 176.20 €;
    Processador- CORE i7 920 2.66GHZ OEM;
    Motherboard- ASUS P6T DELUXE SOCKET 1366 DDR3 TRI CHANNEL;
    Gráfica- GAINWARD HD4870 GOLDEN SAMPLE 1GB GDDR5 PCIe 2.0 275.00 €;
    Ram- 6GB GSKILL DDR3 PC3-12800 1600MHz TRIPLE CHANNEL (3x2GB) 249.90 €
    Fonte- PC POWER SILENCER 750 QUAD BLACK SLI 126.70 €;
    Discos rigidos- SAMSUNG SPINPOINT F1 1TB SATA2 32MB CACHE HD103UJ 110€;
    Drives- ASUS DVDRW SATA PRETO LIGHTSCRIBE 20B1LT 35.00 €;

TOTAL: 1613.20 €

Agora tipo podes meter menos ram ou um disco mais pequeno etc...
    Já agors os preços são da loja ***** tem montagens espectaculares e preços bons...

Partilhar esta Página