1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudinha s.f.f

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Artik3, 5 de Abril de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1200)

1. Artik3

Artik3 Power Member

Ora boas,

ando aqui com um problema. Estou a tentar meter o meu Q6600 a 3.0GHz.
    Já antes tinha tentado, mas fiquei-me devido à minha PSU (supostamente). Mas não foi por causa da PSU, pois agora com uma nova (LC-Power 550W) tenho o mesmo problema. Já tive a NB voltage a 1.28 e o CPU core volt a 1.35 e ainda se aguentou um bom tempo. Depois desliguei o PC, voltei a ligar e por razão nenhuma já nem ligava, crashava sempre ao entrar no windows (não era blue screen, apenas reiniciava). Agora tou com ele a 3.0GHz só com o CPU core volt a 1.50, mas duvido que não crashe assim que haja algum esforço extra ... se alguem puder ajudar, agradecia.

Nota : Acredito que seja por ter o CPU core muito baixo, talvez acima de 1.60 ajudasse, mas nesse caso, as temps do CPU subiriam para os 70ºC ou mais ainda, pois neste momento estou com 50/60ºC.

Edit: Crashou, ainda tentei CPU core volts mais altas, mas não deu. Voltei a por tudo em default, espero ajuda :(

Última edição: 5 de Abril de 2008
  2. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

fizeste só oc ao cpu ou deixas-te as mems linked? se n for isso é provável k tenhas algum componente prestes a morrer.

cumps

3. Artik3

Artik3 Power Member

Quando vou aumentar o FSB, meto sempre unlinked ... devo meter linked? E sem voltagens nenhumas, tudo em auto?

4. psyko_theripper

põe o máximo de campos possível manualmente, tenta fazer só oc ao cpu porque senão n sabes se o problema é do cpu ou das rams. Mas tens a certeza que a tua mb consegue dar 333 de fsb a um quad? se tiveste um duo antes qual era o fsb wall?

cumps

5. Artik3

Artik3 Power Member

Disso não faço ideia ... como posso saber isso? Será que alguem aqui no forum sabe disso?

6. Marco André

Marco André Power Member

Estas com 1.5V para dia-a-dia?

You got balls :D

7. Artik3

Artik3 Power Member

Nope ... está a 1.27 já que a 1.50 crasha :(

8. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

1.5 para 3ghz e muito

Eu no meu a 3ghz tenho 1.17

9. Artik3

Artik3 Power Member

Hmmm estou a ver ....

Será que alguem então me sabe dizer o problema? Será da RAM (por ter só uma)?

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Não pode ser.

Single Channel em vez de Dual Channel só aumenta a estabilidade.

11. Artik3

Artik3 Power Member

Hmm então já não sei o que pensar ....

Apenas deveria aumentar o FSB certo? Sem meter vCores nem NB's nem nada deveria funcionar?

Edit: Tentei mais uma vez, apenas com o FSB e crashou-me um pouco depois de ter entrado no windows ... será que é mesmo da mb que não aguenta? Só não acredito muito nisso porque já me disseram que era uma mb boa :(

Última edição: 6 de Abril de 2008
  12. Artik3

Artik3 Power Member

Retirado de um forum brazileiro

"Estou usando a versão 14 da Bios, e ainda não tem suporte para FSB a 1333mhz, infelizmente."

Será da bios? Essa frase foi retirada de alguem que tem uma mb igual à minha e tambem vi posts lá de outras pessoas com a mesma mb e diziam que não tinham problemas com a mb porque suportava FSB acima de 1333. Mas reparei que todos tinham C2D ... será que isto não aguenta mesmo com o meu quad ou poderá ser da BIOS?

Edit: "ABIT FP-IN9 SLI FATALITY - que originalmente é fsb 1066. porem no site diz que se fizer o upgrade da bios, ela aceita os novos processadores de 1333."

E aqui está mais uma informação, ao que parece tenho altas hipóteses de resolver o meu problema ao fazer o update da bios. Mas não percebo muito disto, será que alguem me sabe dizer como o fazer/se tem riscos/qual o nível de dificuldade da instalação? Agradeço toda a ajuda possível.

Última edição: 6 de Abril de 2008
  13. psyko_theripper

tb pode ser da bios, tenta actualiza-la no site da fabricante da board e depois tenta dar-lhe outra vez os 3ghz

cumps

14. Artik3

Artik3 Power Member

Acabei de saber que tenho a ultima BIOS ... bah já não sei o que pensar. Se alguem tiver mais alguma ideia, agradecia imenso :(

15. ohnigres

ohnigres Power Member

epa a abit, as vezes para OC é o catano, acontece-me o mesmo numa AWD9 (penso que é esse o nome), nao me aceita FSB a 333...

e nao faço ideia pq...

cumpz

16. Artik3

Artik3 Power Member

Eu já andei a ver em alguns forums que o pessoal faz OC a estas boards sem qualquer problema (sem ser problemas de versões de BIOS). Não sei mesmo o que possa ser, o mais que posso pensar é ser um problema do processador (não aceitar OC a Quad's), mas não queria pensar nisso :'(

17. ohnigres

ohnigres Power Member

do cpu nunca será... cumpz

18. Artik3

Artik3 Power Member

Então já fiquei sem possíveis causas para o problema ... só me resta esperar por alguem que saiba o que se passa :(

Andei aqui pelo google mais uma vez à procura de solução e encontrei isto http://www.abit.com.tw/cpu-support-list/intel/intel-core2-quad.htm

e isto

http://www.abit.com.tw/cpu-support-list/intel/intel-core2-duo.htm

isto significa que não vou poder subir mais? :005::005::005:

Andei outra vez nas minhas google searches e encontrei algo no forum SLI. Alguns utilizadores queixam-se de ter problemas com OC em Quads com mobos parecidas à minha. A solução deles foi baixar a frequência das RAM's para 700, meter o vCore a 1.5 e a NB a 1.28 ... experimentei mas não deu, mas mesmo que desse não gosto muito desses valores, são de suspeitar.

Espero mais sugestões.

Última edição pelo moderador: 8 de Abril de 2008

Partilhar esta Página