Ajudinha s.f.f

Artik3

Power Member
Ora boas,

ando aqui com um problema. Estou a tentar meter o meu Q6600 a 3.0GHz.
Já antes tinha tentado, mas fiquei-me devido à minha PSU (supostamente). Mas não foi por causa da PSU, pois agora com uma nova (LC-Power 550W) tenho o mesmo problema. Já tive a NB voltage a 1.28 e o CPU core volt a 1.35 e ainda se aguentou um bom tempo. Depois desliguei o PC, voltei a ligar e por razão nenhuma já nem ligava, crashava sempre ao entrar no windows (não era blue screen, apenas reiniciava). Agora tou com ele a 3.0GHz só com o CPU core volt a 1.50, mas duvido que não crashe assim que haja algum esforço extra ... se alguem puder ajudar, agradecia.

Nota : Acredito que seja por ter o CPU core muito baixo, talvez acima de 1.60 ajudasse, mas nesse caso, as temps do CPU subiriam para os 70ºC ou mais ainda, pois neste momento estou com 50/60ºC.

Edit: Crashou, ainda tentei CPU core volts mais altas, mas não deu. Voltei a por tudo em default, espero ajuda :(
 
Última edição:
põe o máximo de campos possível manualmente, tenta fazer só oc ao cpu porque senão n sabes se o problema é do cpu ou das rams. Mas tens a certeza que a tua mb consegue dar 333 de fsb a um quad? se tiveste um duo antes qual era o fsb wall?

cumps
 
Hmm então já não sei o que pensar ....

Apenas deveria aumentar o FSB certo? Sem meter vCores nem NB's nem nada deveria funcionar?

Edit: Tentei mais uma vez, apenas com o FSB e crashou-me um pouco depois de ter entrado no windows ... será que é mesmo da mb que não aguenta? Só não acredito muito nisso porque já me disseram que era uma mb boa :(
 
Última edição:
Retirado de um forum brazileiro

"Estou usando a versão 14 da Bios, e ainda não tem suporte para FSB a 1333mhz, infelizmente."

Será da bios? Essa frase foi retirada de alguem que tem uma mb igual à minha e tambem vi posts lá de outras pessoas com a mesma mb e diziam que não tinham problemas com a mb porque suportava FSB acima de 1333. Mas reparei que todos tinham C2D ... será que isto não aguenta mesmo com o meu quad ou poderá ser da BIOS?

Edit: "ABIT FP-IN9 SLI FATALITY - que originalmente é fsb 1066. porem no site diz que se fizer o upgrade da bios, ela aceita os novos processadores de 1333."

E aqui está mais uma informação, ao que parece tenho altas hipóteses de resolver o meu problema ao fazer o update da bios. Mas não percebo muito disto, será que alguem me sabe dizer como o fazer/se tem riscos/qual o nível de dificuldade da instalação? Agradeço toda a ajuda possível.
 
Última edição:
Acabei de saber que tenho a ultima BIOS ... bah já não sei o que pensar. Se alguem tiver mais alguma ideia, agradecia imenso :(
 
epa a abit, as vezes para OC é o catano, acontece-me o mesmo numa AWD9 (penso que é esse o nome), nao me aceita FSB a 333...

e nao faço ideia pq...

cumpz
 
Eu já andei a ver em alguns forums que o pessoal faz OC a estas boards sem qualquer problema (sem ser problemas de versões de BIOS). Não sei mesmo o que possa ser, o mais que posso pensar é ser um problema do processador (não aceitar OC a Quad's), mas não queria pensar nisso :'(
 
Então já fiquei sem possíveis causas para o problema ... só me resta esperar por alguem que saiba o que se passa :(

Andei aqui pelo google mais uma vez à procura de solução e encontrei isto http://www.abit.com.tw/cpu-support-list/intel/intel-core2-quad.htm

e isto

http://www.abit.com.tw/cpu-support-list/intel/intel-core2-duo.htm

isto significa que não vou poder subir mais? :005::005::005:

Andei outra vez nas minhas google searches e encontrei algo no forum SLI. Alguns utilizadores queixam-se de ter problemas com OC em Quads com mobos parecidas à minha. A solução deles foi baixar a frequência das RAM's para 700, meter o vCore a 1.5 e a NB a 1.28 ... experimentei mas não deu, mas mesmo que desse não gosto muito desses valores, são de suspeitar.

Espero mais sugestões.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo