1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AjUdInHa S.F.V.

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por >Queen<, 20 de Janeiro de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 1842)

1. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

E para que queres a máquina? Existe um questionário neste fórum para que a malta possa ajudar melhor. Preenche-o por favor e coloca-o aqui.

2. 1) Qual o orçamento? até +- 250-300€
    2) Que tipo de máquina queres? digital compacta
    3) Quais os teus conhecimentos fotográficos? Poucos...
    4) Qual será a utilização? Será para fotos em varias condições de iluminação... ou seja tanto qeria q tirasse fotos na praia ao sol como á noite...
    5) Preferes alguma marca? Nao
    6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Numa loja fixa em Coimbra....
    7) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual? Zoom acho que percisa de ter um bom zoom já que o meu primo e futebolista e gostava de tirar boas fotos quando vou vê-lo jogar
    8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)? Cartão de memoria é capaz de ser boa ideia... tenhu um mas nao sei se e compativel
    9) Pilhas ou bateria? bateria se for a pilhas tambem nao faz mal...

Última edição: 20 de Janeiro de 2009
  3. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Pnasonic TZ4 ou a TZ5.

4. Patcho

Patcho Power Member

Para o que pretendes aconselho-te Nikon Coolpix S600. :)

5. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Até parece porreira...mas não me parece que com 112mm vá apanhar grandes pormenores do primo a jogar futebol!:confused:

6. arkannis

arkannis Power Member

Panasonic TZ5 tem tudo o que precisas.
    Está a 237€ na *****.

Tens também a Canon SX110IS, é uma maquina melhor, com mais opções e modos manuais, mas além de ser mais cara é significativamente maior, é menos wide angle e é a pilhas.

Última edição: 20 de Janeiro de 2009
  7. O que é isso do wide angle??? hummm e melhor em que sentido? nao e a questao das pilhas nem o facto de ter mais modos que ganha perferencia mas se tivesse uma melhor qualidade de imagem talvez fosse perferivel... digo eu... xD

desculpa a ignorancia mas "*****" e um site certo? tb tem loja fixa? :P

8. Pois realmente comvem que as fotos fiquem com bons promenores sim... Ja agora qual e a diferença entre a TZ4 e a TZ5?

9. arkannis

arkannis Power Member

É uma loja online que agora tambem ja tem lojas fisicas.

Wide angle é tal como o nome diz... um anglo de visao maior. Como ambas as maquinas têm zoom 10x, quer dizer que na TZ5 (comparando com a SX110) vais conseguir apanhar mais área quando o zoom está no minimo e na SX110 (comparando com a TZ5) vais conseguir mais ampliação quando o zoom estiver no maximo.
    Percebeste? Mais simples que isto nao estou a ver como :P

Ter modos manuais pode ser bastante importante conforme o tipo de fotografia que se queira fazer, claro que se for só para fazer Point and Shoot, não são necessários.
    A SX110 é melhor no sentido que tem uma estabilização de imagem melhor, uma lente com uma abertura maior e um flash mais potente, ou seja, é melhor para fotografias com fracas condiçoes de luz.

Em termos de qualidade de imagem as maquinas devem ser praticamente iguais.

10. cardosoaac

cardosoaac Power Member

wideangle ou grande angular significa que a lente capta mais um espaço maior na fotografia, no caso da lente da TZ5 começa nos 28mm capta um espaço maior, a partir do mesmo ponto, que a lente da SX110 que começa nos 36mm (toda a lente abaixo dos 50mm é considerada uma grande angular) depois tem o outro lado que é o zoom da lente, quanto mais zoom tiver mais opotunidade te dá de captar pormenores mais afastados mas atenção: + zoom significa perda de qualidade de imagem!

A *****, entre outras, tem uma loja física no Porto!

O número de megapixeis (que não interessa!) e o preço (que, geralmente, interessa!).

11. cardosoaac

cardosoaac Power Member

A estabilização das duas é optica!

12. parkpre

parkpre Power Member

A TZ5 não! É que assim ficas com uma maquina igual à minha :D
    Agora a sério. Para quem queira uma maquina com bom zoom, compacta, a TZ5 é uma excelente hipótese. Aliás, se não estou em erro é a maquina com 10x de zoom mais pequena que anda por aí.

Outras hipóteses:
    - Se quiseres + zoom ainda, sem ser compacta, tens a Panasonic FZ28 - 279 Euros na *****. No entanto se não tens muitas aspirações para a fotografia, pode ter modos a mais para ti.
    - Fuji finepix 1000fd - Tem mais zoom que a TZ5 e é bastante mais barata (146,90 euros na *****), só que não podes exigir muito da qualidade de imagem.
    - Se quiseres abdicar do zoom, podes optar por canon que tem bastantes modelos que te devem agradar. Por este forum, verás vários modelos recomendados.

Espero ter ajudado.

13. Bom pelas opções que referiram aqui acho q a compra ira recair sobre a TZ5 ou sobre a TZ4 Se a questao e o preço e um megapixel axo q a TZ4 satisfaz bem o pertendido... mas nao a encontro a venda nem na fnac nem *****... alguem sabe se a poderei comprar numa loja assim? é q o porto ainda n e assim tao perto :p

Obrigado a todo pela ajuda ***

14. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Aqui...acho que a diferença de preço dá bem para um bilhete de comboio de Coimbra ao Porto se não quiseres encomendar online!

15. Pois dar até dá... o problema e se da chatices e depois e o cabo dos trabalhos... a ultima q tive nao a comprei aqui e depois olha... :S

16. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Não compras roupa pela net, tipo LaRedoute ou Vertbaudet? E se não te servir...devolves, certo?
    Eu também pensava como tu mas depois de experimentar cheguei á conclusão que compensa bem o risco...de qualquer forma, correr mal pode correr em qualquer lado!

17. parkpre

parkpre Power Member

Diferenças entre a TZ4 e TZ5

TZ5 tem 1 Mpixel a mais que a TZ4 (uau!)
    TZ5 tem um LCD maior e com o dobro da definição (esta é a maior diferença entre as duas câmaras, mas repare-se que a definição maior do LCD só se nota em modo de playback)
    TZ5 grava videos em HD e a TZ4 não (só interessa se contares gravares video com a máquina)
    TZ5 tem modo de fotos 16:9 real enquanto que a TZ4 corta o topo e base para simular uma fotografia 16:9 (um detalhe apenas, pois maioria das fotos que tiramos são na proporção normal 4:3)

Cheers,

18. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Tenta ver na fnac Coimbra ou na *****. Pessoalmente prefiro pagar mais se tiver logo as cenas na mão para testar e caso seja necessário trocar estão logo ali ao lado.

19. Por acaso nao compro nao.... :P

Partilhar esta Página