1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudita em Flash

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Pocas, 29 de Outubro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1036)

1. Pocas

Pocas 1st Folding then Sex

Boas,

Precisava que alguém me desse uma ajudita, como colocar "legendas" em botões de flash. Não sei se o nome técnico é mesmo "legenda", mas o que pretendo é que quando passo sobre o botão, apareça um textozito qualquer.

Sei que tem qualquer coisa a ver com o rollover, mas mais de resto, tou ás aranhas.

Pocas

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Quando criaste o botão usaste mesmo a função para botões ou simplesmente desenhaste uma coisa que queres que seja um botão?

Se aquilo que tens ainda não é um botão, clica com o botão direito, escolhe "Convert to symbol..." e nas opções escolhe "Button".

Depois de teres um botão, clica duas vezes nele para o editares. O primeiro frame (Up) correspende ao botão no seu estado normal. O segundo (Hover) é como o botão aparece quando o rato passa por cima. O terceiro (Down) é como aparece quando é clicado e o quarto (Hit) é a área do botão que queres que seja "clicável".

Para o que queres fazer, basta ires ao segundo frame e escrever o texto no sítio onde queres que ele apareça.

3. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Isso mesmo, tens de fazer um Hover.

4. Pocas

Pocas 1st Folding then Sex

Obrigado, lol. Era mais fácil do que pensava.

Pocas

Partilhar esta Página