Ajudita em Ubuntu

LionGreen

1st Folding then Sex
Ppl instalei o Microsoft Virtual Pc Manager para poder exprementar esta versão Ubuntu do linux ;)
As config´s e a instalação correram tudo bem, mas assim que apareceu o ambiente de trabalho, a resolução do mesmo estava esquesita, que nem consigo visualizar o que ando a fazer....mas é estranho já que durante a instalação eu meti a resolução para a que uso no dia-a-dia 1027x768.
Não ha maneira de forçar o S.O. para trabalhar nesta resolução ou inferior?
 
Qual SO? O linux?
Há, editas o /etc/Xorg.conf e procuras pela tag de monitor.
Lá deve-te aparecer uma cena com as resoluções. Pões a que queres usar no linux como a primeira resolução da lista e já tá.
Era isto que querias saber?
 
Mas onde é que eu faço para editar?
Na linha de comandos?
É que se for mesmo no ambiente do SO, não consigo faze-lo porque não consigo ver nada :confused:
 
Penso que nao de para abrir ou alterar nada, porque eu estou a usar uma drive "virtual" :confused:
Secalhar terei mesmo que instalar no disco ;)
 
LionGreen disse:
Penso que nao de para abrir ou alterar nada, porque eu estou a usar uma drive "virtual" :confused:
Secalhar terei mesmo que instalar no disco ;)

Se estás a falar em usar um disco real em vez de um virtual no VPC, não é por aí.

No login inicia uma sessão na consola ou se conseguireres ver alguma coisa no gnome, abre uma consola e escreve:
"su"
<pass de root>
"xorgconfig" ou "xorgcfg -textmode"

Depois é responder às perguntas.
Como isso é uma distro baseada em Debian e pode estar a usar o xfree, em vez de "xorgconfig" pode ser "xf86config".
 
Nemesis11 se ele está no Ubuntu é sudo e depois a pass do user.
Pens eu a menos que le tenha criado o root que duvido.
Não?
 
Back
Topo