1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudita em Ubuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por LionGreen, 23 de Março de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1323)

1. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Ppl instalei o Microsoft Virtual Pc Manager para poder exprementar esta versão Ubuntu do linux ;)
    As config´s e a instalação correram tudo bem, mas assim que apareceu o ambiente de trabalho, a resolução do mesmo estava esquesita, que nem consigo visualizar o que ando a fazer....mas é estranho já que durante a instalação eu meti a resolução para a que uso no dia-a-dia 1027x768.
    Não ha maneira de forçar o S.O. para trabalhar nesta resolução ou inferior?

2. xtr3me

xtr3me Power Member

Qual SO? O linux?
    Há, editas o /etc/Xorg.conf e procuras pela tag de monitor.
    Lá deve-te aparecer uma cena com as resoluções. Pões a que queres usar no linux como a primeira resolução da lista e já tá.
    Era isto que querias saber?

3. LionGreen

Mas onde é que eu faço para editar?
    Na linha de comandos?
    É que se for mesmo no ambiente do SO, não consigo faze-lo porque não consigo ver nada :confused:

4. xtr3me

xtr3me Power Member

Sim, quando ele entrar no X, faz ctrl+alt+f1, entras como root e editas o ficheiro ;)

5. LionGreen

Penso que nao de para abrir ou alterar nada, porque eu estou a usar uma drive "virtual" :confused:
    Secalhar terei mesmo que instalar no disco ;)

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Se estás a falar em usar um disco real em vez de um virtual no VPC, não é por aí.

No login inicia uma sessão na consola ou se conseguireres ver alguma coisa no gnome, abre uma consola e escreve:
    "su"
    <pass de root>
    "xorgconfig" ou "xorgcfg -textmode"

Depois é responder às perguntas.
    Como isso é uma distro baseada em Debian e pode estar a usar o xfree, em vez de "xorgconfig" pode ser "xf86config".

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Nemesis11 se ele está no Ubuntu é sudo e depois a pass do user.
    Pens eu a menos que le tenha criado o root que duvido.
    Não?

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Esqueci-me disso no Ubuntu.

Pode fazer "sudo xorgconfig" ou "sudo xorgcfg -textmode".

9. LionGreen

Resolvido ;)
    Thanks ppl :001:

Partilhar esta Página