Ajudo com escolha de HD Externo Multimédia

jdcorr

Membro
Boas,

estou interessado em comprar um disco externo multimedia, mas gostaria de ter algumas opiniões sobre alguns antes de efectuar a compra. Pelas pesquisas que fiz encontrei os seguintes modelos que me interessaram:
- STOREX CLUB MPiX-355 500 GB USB 2.0 (155euros)
- IOMEGA Screenplay 500 (159euros)
- LACIE LaCinema Premier 500 GB USB 2.0 (195 euros)
- MEMUP MediaPlayer MediaDisk LX 3,5'' 500 GB USB 2.0 (169 euros)
- DVICO TViX M-3100U 250 Gb USB 2.0 (189 euros)
- Packard-Bell Store & Play 3500 de 500GB (120 euros)

Se alguem tem ou já testou algum destes discos dê aqui a sua opinião (se le todos os formatos, se o forward/rewind funciona bem, se existem muitos firmwares, se encontraram já algum problema, etc...). Pelo k tenho pesquisado o Packard-Bell Store & Play tem muitos problemas com o comando, mas por outro lado estão sempre a surgir actualizações de firmwares. Quanto aos outro não encontrei assim muita informação.

Aproveito tambem para salientar que o objectivo é mesmo a compra de um disco portatil, porque o principal interesse é a mobilidade, por isso não me interessa montra um HTPC.

Venham dai essa opiniões :)
 
Eu tenho o Memup. Quando o comprei pareceu-me o mais completo e ao melhor preço. Salvo raras excepções, lê TUDO o que lá ponho, tem um equalizador razoável para os mp3 e as legendas nos mpeg-4 são porreiras.

Agora... sofre é do seguinte problema (calculo que comum a todos os media player com hdd): estupidamente tenta fazer indexação do conteúdo todo do disco, para ir para aos menus bonitinhos dele, o que demoraaaaaaa...

Mas eu uso só o explorador de ficheiros nativo, que é rápido, e corre tudo bem.
 
Eu tenho o Memup. Quando o comprei pareceu-me o mais completo e ao melhor preço. Salvo raras excepções, lê TUDO o que lá ponho, tem um equalizador razoável para os mp3 e as legendas nos mpeg-4 são porreiras.

Agora... sofre é do seguinte problema (calculo que comum a todos os media player com hdd): estupidamente tenta fazer indexação do conteúdo todo do disco, para ir para aos menus bonitinhos dele, o que demoraaaaaaa...

Mas eu uso só o explorador de ficheiros nativo, que é rápido, e corre tudo bem.

Também ja tinha ouvido falar desse problema no Memup, que acho k é bem mais lento k os outros na navegação nos menus. Sabes se existe facilidade de arranjar firmwares para esse disco, pode ser que numa nova versão isso ja venho resolvido, pois é muito mais agradavel navegar nos menus todos bonitinhos k no explorador de ficheiros nativos. Outra questão este disco tem comando? Fora isso até me parece uma escolha bastante boa, e tem um design tb bem porreiro.


Quantos as outras hipoteses, ninguem ker comentar?
 
Os unicos que eu conheço que tenham capacidade para ler MKV são os DVICO 4100 para cima, o PopCorn Hour e se não me engano também outro da Tomacro mas que não funciona lá muito bem... as opções para MKV são ainda bastante reduzidas mas começam a aparecer cada vez mais.
 
Também ja tinha ouvido falar desse problema no Memup, que acho k é bem mais lento k os outros na navegação nos menus. Sabes se existe facilidade de arranjar firmwares para esse disco, pode ser que numa nova versão isso ja venho resolvido, pois é muito mais agradavel navegar nos menus todos bonitinhos k no explorador de ficheiros nativos. Outra questão este disco tem comando? Fora isso até me parece uma escolha bastante boa, e tem um design tb bem porreiro.

Não encontrei nenhum firmware que faça isso, não :(

E olha, acredita que não é NADA agradável usar os menus bonitinhos. Ele indexa os ficheiros de acordo com critérios que só ele conhece, e é perfeitamente inútil. Imagina, tenho a minha pasta de vídeos, com sub-pastas "família", "amigos", "faculdade", etc. O gajo JUNTA TUDO e uma pessoa que se entenda!! Mesma coisa com a música.

Prefiro mil vezes o explorador de ficheiros. Aliás, é a velha história... Se uma pessoa quer ter menus bonitos, minimamente funcionais, tem que ir para um HTPC :)

Ah, e sim, tem comando.
 
Boas, estou com o pensamento no seguinte projecto, mas não sei o que usar...

Estou com uma ideia de partilhar videos, filmes, musica com o meu irmao atravez de internet directamente do meu pc para um network mediaplayer em casa do meu irmao.

Ou seja o que eu quero é por exemplo:

- Em casa do meu irmao, ele ter um network player ligado a net e com espaço em disco, nada de streams.

- Em minha casa apenas o pc e poder enviar para o aparelho dele os filmes e musicas para ele poder ver/ouvir.

Alguem me pode dar uma ajuda em relação aos melhores aparelhos a usar?

Obrigado
 
Disco Externo Multimédia 500GB IOMEGA

HI
Tenho um Disco Externo Multimédia 500GB IOMEGA, e estou bastante satisfeito .
Fácil de utilizar, funciona como o Windows.
único problema é que quando ligo ao PC, demora um pouco a arrancar. Depois tudo bem.
Ao ligar à TV ou projector é rápido no arranque , lê muito bem as legendas de DivX, como no PC, e não como os leitores de DVD que colocam as legendas sobre a imagem.
Não conheço os outros.
Boas compras...

 
HI
Tenho um Disco Externo Multimédia 500GB IOMEGA, e estou bastante satisfeito .
Fácil de utilizar, funciona como o Windows.
único problema é que quando ligo ao PC, demora um pouco a arrancar. Depois tudo bem.
Ao ligar à TV ou projector é rápido no arranque , lê muito bem as legendas de DivX, como no PC, e não como os leitores de DVD que colocam as legendas sobre a imagem.
Não conheço os outros.
Boas compras...


Partilho da mm opiniao.
 
a ***** agora só tem o iomega por esse mesmo preço.
Alguém recomenda outro disco multimédia de 500gb ou mais por esse preço?
É que o iomega, para mim, é feio :), o memup da ***** tem os problemas que já foram ditos. Gostava de um tivesse um firmware com actualizações regulares.
Por estes critérios só vejo o PB... e por 119€ era ouro sobre azul! Mas não os há...
 
eu fui buscar um memup, 160gb, ontem e amanhã já vou trocar :(

- disco mal apertado dentro da caixa, basta abanar ligeiramente a caixa para o ouvir a bater
- empanca com o avanço e recuo rápido, só reiniciando volta ao normal
- vi um filme completo, por 3 ou 4 vezes teve uns "freezes" de imagem na ordem dos milisegundos -> tou a ser exigente de mais neste sector? ou não?

um aspecto positivo é... o absoluto silêncio da ventoinha, das duas uma... ou é mesmo muito bom neste aspecto... ou a porra da ventoinha tá avariada ihihihih

abraçolas

quando trocar logo digo se é defeito ou é feitio :)
 
Última edição:
e os problemas de que falaram mais acima, também se verificam? Demora muito a procurar os filmes todos caso tenha lá guardada muita coisa?
só copiei para lá 2 filmes (vob), mas deu logo para perceber que a ordenação blaaaaaaaarrrrrgh

no entanto é como foi dito acima, o gestor de ficheiros funciona lindamente.
 
- vi um filme completo, por 3 ou 4 vezes teve uns "freezes" de imagem na ordem dos milisegundos -> tou a ser exigente de mais neste sector? ou não?

... e quanto aos freezes de imagem acham que estou a ser muito exigente?
 
já fui buscar outro e:

- o facto de ele abanar dentro da caixa deve-se, como é óbvio, a vir mal apertado. Segundo a pessoa que me atendeu é muito frequente neste produto, alguns estão tão mal apertados que nem estão bem ajustados ao conector, não sendo depois reconhecidos pelo PC. Enfim, uma coisa de cácaracácá mas que deve provocar uma onda de devoluções, enquanto estava a ser atendido apareceu outra pessoa com o mesmo problema.

- o facto de o disco bloquear com o avanço e recuo rápido, só testei com ficheiros .vob, ao que parece é feitio, a este acontece a mesma coisa.

Enfim... vai de volta.

Abraços
 
apenas para acrescentar um pormenor: o disco bloqueia com a o avanço e recuo rápido apenas em modo "DVD PLAY".

vai de volta de qualquer forma :-D
 
Back
Topo