1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajustar alturas de DIV's automaticamente

Discussão em 'Web Development' iniciada por MitX, 14 de Outubro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1514)

1. MitX

MitX Power Member

Boas.

Tou a fazer um site em que está dividido em 2 partes lado a lado: Um menu no lado direito e o conteudo da pagina no lado esquerdo em que cada 1 destes pertece a 1 div.

o meu problema é que o menu tem um background que eu quero que ocupe a parte esquerda da pagina de alto a baixo mas como o conteudo (a parte direita) tem uma altura maior fica sempre desigual.

Já tentei usar a propriedade "height" na css mas como nunca sei qual o tamanho que o conteudo vai ter esta solução não é muito viavel..:(

Alguem me pode dar algumas luzes como fazer com que a altura da div esquerda se ajuste "dinamicamente" à da direita?

Obrigadão

2. MitX

MitX Power Member

já consegui fazer isto com uma css deste genero:

Código:
    <div id=”container”>

<div class=”leftcol”>This is column 1</div>

<div class=”rightcol”>This is column 2</div>

</div>

Código:
    #container {
    width:340px;
    height:auto;
    overflow:hidden;
    }

#container .leftcol {
    float:left;
    width:160px;
    padding-bottom: 30000px;
    margin-bottom: -30000px;
    }

#container .rightcol {
    float:right;
    width:160px;
    padding-bottom: 30000px;
    margin-bottom: -30000px;
    }

mas agora tenho um novo problema >(

tenho um footer (tambem num div) que está fixada ao fundo da página e queria que o background do menu se repetisse sempre até ao footer.

O problema é que o menu às vezes não ocupa a pagina toda entao fica o footer ao fundo da pagina e o background do menu acaba a meio.

Eu percebo que isto pode ser algo confuso por isso se não perceberem alguma coisa perguntei sff
    Preciso mm de alguma ajuda..:sad:

3. eRKULIX

eRKULIX Suspenso

Podes mostrar o problema, talvez seja mais simples para perceber o que se passa e o que queres.

Partilhar esta Página