Ajustar Ponto focal em Câmara de filmar

Vaselina

Power Member
Boas.

Sei que é a área de fotografia, mas foi o sitio mais indicado que encontrei para a minha dúvida.

É o seguinte, tenho uma Sony DCR-DVD 203E, e gostava de saber como posso alterar o meu ponto focal, visto que na opçao que tenho é só "Automatico" e outra que muda la no touchscreen umas coisas, mas não tem numeros, logo não tenho maneira de saber.

Queria ter no máximo 35mm, quanto menos melhor. A razão é que comprei uma lente olho de peixe, e queria maximizar o efeito.

Cumprimentos
 
eu n conheço a camara, mas deve ser tudo através de menus... procura bem... tenta o manual de instruções a parte de foco... mas não esperes milagres...
se tentares ajustar provavelmente ou fica tudo focado ao infinito ou desfoca tudo ou com ponto intermedio ( acontece com a gama semi professional HDV tambem...(a nao ser com um bom kit de objectivas com diferentes distancias focais,) não esperes por conseguires aquele efeito que anula completamente o fundo... as lentes da camara sao de zoom... e estas camaras sao feitas para ligar e filmar tudo e com um bom zoom ( para que as pessoas possam dar uso ao botoezinho e fazer aqueles zoom in e out irritantes...)
 
Vaselina.... onde compraste a lente? é que eu tenho uma dcr-201E e queria arranjar uma lente dessas.
Secalhar até é para o mesmo fim.... skate.
Será que o k pretendes é isto....Hologram AF (Auto Focus) Camera



Foi ESTA que comprei. Pedi ao gajo para declarar um valor baixo para nao ficar na alfandega, chegou ca em 4 ou 5 dias. Adicionei isso na nota de pagamento e também a medida original da maquina e ele ofereceu um anel para enroscar sem problemas.
 
Última edição:
Back
Topo