1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajustar Ponto focal em Câmara de filmar

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Vaselina, 13 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 997)

1. Vaselina

Vaselina Power Member

Boas.

Sei que é a área de fotografia, mas foi o sitio mais indicado que encontrei para a minha dúvida.

É o seguinte, tenho uma Sony DCR-DVD 203E, e gostava de saber como posso alterar o meu ponto focal, visto que na opçao que tenho é só "Automatico" e outra que muda la no touchscreen umas coisas, mas não tem numeros, logo não tenho maneira de saber.

Queria ter no máximo 35mm, quanto menos melhor. A razão é que comprei uma lente olho de peixe, e queria maximizar o efeito.

Cumprimentos

2. _Spider_

_Spider_ Power Member

eu n conheço a camara, mas deve ser tudo através de menus... procura bem... tenta o manual de instruções a parte de foco... mas não esperes milagres...
    se tentares ajustar provavelmente ou fica tudo focado ao infinito ou desfoca tudo ou com ponto intermedio ( acontece com a gama semi professional HDV tambem...(a nao ser com um bom kit de objectivas com diferentes distancias focais,) não esperes por conseguires aquele efeito que anula completamente o fundo... as lentes da camara sao de zoom... e estas camaras sao feitas para ligar e filmar tudo e com um bom zoom ( para que as pessoas possam dar uso ao botoezinho e fazer aqueles zoom in e out irritantes...)

3. n0_rul3s

n0_rul3s Power Member

Vaselina.... onde compraste a lente? é que eu tenho uma dcr-201E e queria arranjar uma lente dessas.
    Secalhar até é para o mesmo fim.... skate.
    Será que o k pretendes é isto....Hologram AF (Auto Focus) Camera

4. Vaselina

Vaselina Power Member

Foi ESTA que comprei. Pedi ao gajo para declarar um valor baixo para nao ficar na alfandega, chegou ca em 4 ou 5 dias. Adicionei isso na nota de pagamento e também a medida original da maquina e ele ofereceu um anel para enroscar sem problemas.

Última edição: 13 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página