1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajustes na Configuração

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por CoisaX, 21 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1036)

1. CoisaX

CoisaX Power Member

Boas,

Visto o pc ( que está no system ) se recusou a correr Unreal 3 e outros, optei por fazer um upgrade, e inclusive já tenho algum do material. mas persistem umas dúvidas:

- Quad Core q6600
    - Board Asus PK5-SE
    - 4 x 1 GB DDR2 - PC6400 Kingston
    - MSI Gefroce 8800 GTS 512 MB ( G92 )
    - Fonte Epsilon 600 Watts

Da *Lata* Antiga vou manter:

- Caixa Coolmaster Stacker
    - Disco Maxtor Sata 2.0 250 GB ( 16mb )
    - DVD-R + DVD-RW ( Ambos LG )

Dúvidas:

Tendo em conta que o sistema não é para OC, apenas quero correr tudo nos proximos tempos sem me chatear, será que:

- Board - Não quero gastar +150 €, a primiera opção era a PK5 Premium, mas já li algures que não rola muito com o Vista, e das Séries PK5 ( com Chip P35 ), fico muito mal servido com esta board no conjunto?

- Fonte - Tem 4 Rails de +12 Volts ( 18A cada ) . A Caixa tem 2 Ventoinhas de 12, 4 de 8, e mais um CoolDrive 4 ( que queria manter ). A fonte tem aperagem suficiente para a Grafica , mas será que os 600 Watts desta fonte irão dar conta do recado?

- Gráfica - Onde vou adquirir o material ela anda esgotada ( tal como a GT *sigh*).. Existe a XFX 8800 GTS 512 MB 650M ALPHA DOG EDITION. O Chip dela é mesmo o g92? Falei com um distrubuidor que ainda me baralhou mais, porque disse "Ah essa não é o g80 mas sim o g88" =X

Cumps

2. Queiros

Queiros Power Member

o que eu mudava daí...

GIGABYTE GA-P35-DS3R
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 (2x2GB)
    ...

quanto à gráfica, tem de ser MSI? acho que na globaldata há stock da BFG.. e as outras é uma questão de dias.. tens sempre a GT como alternativa..

3. CoisaX

CoisaX Power Member

- Tanto a Board como a memória que falas estavam como sugestão, mas esgotadas. A memoria, mesmo do tempo em que usei Pc133, RDRAM, etc's, que uso Kingston. Para serem perfeitas faltava era virem com dissipadores. Agora a Board, li em vários sitios que a SE é o modelo base, e que todas as outras tem mais ou menos opções.

- O Chip G92 aquece muito, então nas GT, segundo vejo, parece que dá para estrelar ovos. A Msi, ao par da Gigabyte, tem valores muitos baixos comparando com qq outro fabricante, e outro factor que contribui para escolher MSI é a velhinha TI4400 que ainda faz 20 FPS no FSX e aguenta por exemplo um OC de GPU @ 300 e MEM @ 600 se se chatear muito, sendo uma placa com 8 anos ( data de compra ).

Uma nota adicional: numa primeira fase vou manter XP Prof, e posteriomente ( depois da saida do SP1 ) será para correr Vista Business.

4. CardosoC

CardosoC Power Member

Uma vez que gostas de Kingston, podes optar pelas Kingston HyperX que vêm com dissipadores.
    Quanto à Fonte, parece-me boa. Podes optar também por Corsair ou OCZ.
    E posso confirmar o que dizes quanto às TI da MSI ;)

5. Jesp

Jesp Power Member

Eu prefiro 2x 2GB a 4x 1GB.

Que tal GSKILL KIT 4GB DDR2 800 PK (CL4) ?

6. CoisaX

CoisaX Power Member

Eu preferia tb 2 X 2GB , mas o material está lá, e como o individuo é o unico que me faz retoma do material velho, está pouco aberto a trocas depois de encomendado e expedido =X ( se bem que estou a comprar a preço de custo...).
    A Pk5-SE tem 4 Slots, cabem lá, no dia que precisar de mais de 4GB de memoria já devo precisar de outro pc tb LOL.

Essas são CL4 as que tenho são CL5... será assim tão mau? Uma coisa é certa, a unica alteração que preciso é que a memoria trabalhe 1.1 com o FSB. OC só para *ajuste*. Mal seja, que daqui um mês, com esta maquina, tenha que fazer OC para correr algum jogo.

Dado que o unico componente que falta é mesmo a Gráfica, e devo preferir esperar pelas MSI, pois , pode não ser a mais rapida, mas já tem provas dadas de qualidade em placas de topo.

Cumps

7. CoisaX

CoisaX Power Member

Boas,

A placa já está encomendada, mas agora é que reparei num detalhe *mórbido*...

A placa Vai ser a XFX Geforce 8800 GTS 650M 512MB ( a versão NÃO OC ). A placa é PCI 2.0 x16 masss a board aguenta ou nem por isso? Na especificações da Asus, diz PCI x16 mas não diz se é 2.0...

Cumps

8. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Não te quero dar acertezas absolutas, mas penso que sim =S

9. Queiros

Queiros Power Member

quando dizes "aguenta" presumo que fales de compatibilidade.. sim, não te preocupes, é compativel..

Partilhar esta Página