1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Akasa Acoustic Absorption Mat

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por JCmendes, 6 de Setembro de 2002. (Respostas: 23; Visualizações: 1293)

1. JCmendes

JCmendes Power Member

Será que isto resulta mesmo?

Alguem já experimentou? Isto não aquecerá mais a caixa?

Se sim se resultou onde arranjo isto barato?

2. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Aquilo parece-me um naco daquela espuma que vem com as boards, no fundo das caixas de cartão. :)

3. Lee

Lee Power Member

Vê as tuas PMS!!!:D

4. JCmendes

JCmendes Power Member

bom está aqui uma review :) e aqui outra

Mas se alguém usa diga-me se reduz mesmo a vibração e o barulho das ventoinhas.

eu tenho 4 ventoinhas na minha TOWER, e esta esponja é mais para Towers médias..hummm...será que resulta?

Super

Parece , mas deve ser diferente

5. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Eu até acredito que aquilo abafe algum do ruído, não o vejo como uma solução milagrosa, mas é capaz de ajudar.

Vou tentar arranjar a espuma normal que falei :)

6. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Arghhh estou mesmo a precisar de algo assim o ppl cá de casa já se anda a queixar com o barulho do meu PC >( >( ....já nem posso deixar o Seti a correr à noite >( >(

PS: Eu acho que vou experimentar isto de qualquer maneira assim que tiver oportunidade em passar por Lisboa compro isso ...se bem que é um bocadinho carote 8o

7. JaCk

JaCk Power Member

LOL...que lindo!
    O Gajo na primeira review usou a mulher como objecto de mediçao do barulho!!!

MEGA LOL

8. Raptor

Raptor OC Legend

eu se calhar vou precisar disso quando xegar a minha MCX4000 com a delta de 80CFM... se calhar até compro a Vantec Tornado de 84CFM ou era de 92CFM?

9. nagger

nagger Power Member

Atenção a estes tapetes para baixarem o ruído do computador.

Eu comprei o PowerSnooze da QuietPC (ver mais informações: http://www.quietpc.com/powersnooze.php) e a temperatura no interior da minha caixa subiu 15 graus.

10. Raptor

Raptor OC Legend

PORRA!!! Ok, eu adoro ruido! :D

11. nagger

nagger Power Member

Quando vi a temperatura no interior da caixa a subir dos 24 para os 39/40 graus, aproveitei o lanço e comprei uma Chieftec Dragon Full Tower. ;)

12. iJFerreira

iJFerreira Banido

Eu tenho a minha caixa forrada com essa coisada.
    Se reduz o ruído não sei mas que fica bonitinha por dentro
    fica. :)

13. Strakata

Strakata [email protected] Member

Só sobe (muito) a temperatura dentro da caixa se não houver uma circulação de ar eficaz a passar por ela.
    Ou seja, só se a actual temperatura da caixa estiver muito dependente da saída de calor da caixa através das suas paredes (alumínio, whatever). O que é mau :)

Acho que há bastante variedade dessas espumas à venda por cá, tem a haver com material para estúdios de som. Se houver, está na.... nas Páginas Amarelas ;)
    E sempre devem ser um bocado mais baratas porque neste tipo de material de informática para elites há sempre um belo bónus no preço.

14. JCmendes

JCmendes Power Member

Ora porra!!

Mas tens material mesmo deste?

Bom, deduzo que a absorção de ruido não foi eficaz
    como desejavas.

15. pnabais

pnabais Power Member

JCMendes,

Eu tenho a minha caixa forrada com essa treta.

A redução do barulho foi minima (se alguma), o aumento de temperatura de cerca de uns 3/4 graus.

No entanto, pelas reviews que vi, parece que funciona melhor em outras situações, como quando se usa Deltas, e essas coisas.

Enfim, a minha opinião é tipo a do Jorge ... acho que nem aquece nem arrefece, mas a caixa fica mais bonitinha por dentro.

"eu tenho 4 ventoinhas na minha TOWER, e esta esponja é mais para Towers médias..hummm...será que resulta? "

Não. Tens que comprar 2.

16. JCmendes

JCmendes Power Member

Porra!! ainda por cima 2!!

Bom a solução é aumentar o "volume" enquanto jogo...hehe
    ...faz logo a absorção total dos ruidos.

17. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Esse teste baseado no que a mulher pensa não serve para Portugal.

Que eu saiba, por muito barulhento que a vossa máquina possa ser, ela não é ouvida na cozinha! Lugar onde a mulher portuguesa está confinada! :D

(Se contarem que eu escrevi isto à minha mulher, eu nego tudo e afirmo que foram uns aliens que se apoderaram da minha identidade)

18. JCmendes

JCmendes Power Member

hehehehehe..essa é forte!!!

Mas tb digamos, que com o barulho que fazem na cozinha,
    os PC para elas são Ultra-Silenciosos :-D :-D

19. iJFerreira

iJFerreira Banido

mendes,

eu só comprei um pack da akasa. Não dá para forrar a caixa
    toda mas para ficar bonitinha chega. :)

Nas lojas de audio há outros tipos de material bem melhor que
    este mas julgo que tb de pouco servem. O ruído gerado pelas
    ventoinhas é muito agudo para que possa ser bem isolado
    ou absorvido por este tipo de material.
    O ideal seria meter o PC numa caixa de um bom woofer de topo
    de gama ou numa caixa de estúdio (qq dia faço uma) . eheheh!

20. nagger

nagger Power Member

À uns tempos apareceu um tipo nos fóruns da AnandTech a falar de um produto ke a empresa dele está a desenvolver para "cortar" o ruído emitido pelas ventoinhas do computador.

Segundo esse tipo a peça seria alimentada como um disco normal e ocuparia uma baía de 3,5".

Eu vou procurar o post e digo já mais qq. coisa.

EDIT:

aki tah o post:

http://forums.anandtech.com/messageview.cfm?catid=37&threadid=836574

Última edição: 6 de Setembro de 2002

Partilhar esta Página