Mega Drive Aladdin

jabun

Power Member
Aladdin-Megadrive-EUR.jpg

Estamos nos anos 90 e a Disney é das marcas mais fortes no mundo, e sempre que lança um novo filme, miúdos e graúdos paravam para ver a nova obra dos estúdios Disney. E em 1993 essa obra era Aladdin, que rapidamente se transformou num dos melhores e mais queridos filmes de animação saído dos estúdios Disney.

5612d1328386071-aladdin.jpg.html

aladdin-aussi-magique-que-son-dessin-anime-4d25e87e5d2af1294329982.jpg

Para aproveitar o lançamento do filme, a Virgin Interactive e Sega resolvem lançar para a Mega Drive um dos melhores jogos de plataformas que a consola recebeu, baseado nas aventuras do carismático ladrão de rua. A concorrente (Super Nintendo) também teve direito a um jogo Aladdin, mas este foi concebido pela Capcom.

Aladdin-Mega-Drive-Genesis-Sega.jpg
Aladdin é um jogo de plataformas tradicional, com o jogador a ter de controlar Aladdin ou o seu macaco Abu pelos vários níveis, sendo que cada um corresponde a uma parte do filme, sendo de destacar a excelência da construção dos níveis, havendo grande variedade, incluindo um nível onde Aladdin deve fugir da Wonders Cavern, montado no seu tapete voador (onde a velocidade da o chip da consola é posta à prova), ou outro em que o nosso heroi percorre os telhados de uma incrivelmente detalhada Agrabah, tendo de derrotar os guardas de Jafar, com Aladdin a poder-se defender, recorrendo à sua espada ou atirando maçãs.



Em 1993, o jogo destacava-se também pelo grafismo espantoso e detalhado e pela qualidade da animação, que se manteve no topo do que a consola era capaz de fazer até à sua reforma. Uma palavra de apreço também para a qualidade da OST, que utilizou todos os recursos da consola para recriar o ambiente e as excelentes músicas do filme.

7025417.gif


aladdin-lion-king.jpg

Podem jogá-lo nas consolas atuais!

Aladdin é sem dúvida um dos maiores clássicos da sua época, sendo um dos melhores jogos de plataformas da sua geração. Quem o jogou não ficou indiferente, e ainda hoje é um titulo mais do que recomendado para quem tem a mítica consola da Sega. Saudades dos tempos em que os jogos Disney apresentavam este nível de excelência.​





Análise Mega Force nº8, Natal 1993







 
Última edição pelo moderador:
Este é, sem dúvida, um dos jogos que mais me impressionou na época, e que melhor envelheceu, da mega drive. Deu-me vontade de jogar novamente [emoji16]
 
Este jogo e o earthworm Jim impressionaram imenso na altura devido às qualidade das animações. Mas hoje acho que os jogos sofrem por serem demasiado animados. Os personagens nunca parecem responder tão prontamente como deviam porque há sempre um frame ou dois de animação por fazer.

Por isso é que um jogo como o cuphead consegue ser impressionante. Tem uma qualidade de animação que vem na sequência destes jogos, mas uma jogabilidade muito mais precisa
 
Este jogo era (e ainda é) um vício desgraçado.

Não lhe consigo apontar defeitos (culpa também da nostalgia, claro), desde o ambiente e música fieis ao filme, passando pelo equilíbrio (e é aqui que muitos se espalham) entre a dificuldade e divertimento - fartava-me de morrer nos níveis do tapete e nunca me apeteceu mandar o comando pela janela :D), tudo contribuiu para fazer deste jogo um daqueles clássicos de uma geração.

SS-Aladdin-Mega-Drive-Rug-Ride-616x462.png
 
Tenho pena de nunca ter tido oportunidade de jogar este jogo quando era miúdo. Tenho que ver se consigo arranjá-lo a bom preço para juntar à coleção. Pelo pouco que tenho visto parece ser mesmo um excelente jogo!
 
Back
Topo