Xbox 360 Alan Wake (Remedy)

Apesar de a demo estar a correr num quad-core, eles já disseram que o CPU mínimo para correr aquilo é um dual-core. Ou no caso da Intel, um P4 com HT.
O processador é ao menos, o problema é a gráfica mesmo.. lol, pq no minimo deves precisar de uma Nvidia 8600GT:lol:
 
O processador é ao menos, o problema é a gráfica mesmo.. lol, pq no minimo deves precisar de uma Nvidia 8600GT:lol:

Daqui a uns meses o preço dessa já deve de estar acessível a maioria das pessoas, pelo menos espero que sim.

Pelo menos eu, so vou fazer 1 upgrade ao PC quando ouver 1 MMO como o SWG Classic ( Pre-CU ) e que este MMO necessite de uma maquina melhor que a que tenho, se não chega e sobra para o uso que dou a ele agora
 
O processador é ao menos, o problema é a gráfica mesmo.. lol, pq no minimo deves precisar de uma Nvidia 8600GT:lol:

MEsmo que o jogo presise desta gráfica pensem... O jogo n vai puxar em nada esta gráfica, enquanto que a da X360 vai ser puxada...

O jogo certamente correrá de forma igual na X360. Não se esqueçam que um PC está a controlar o nosso amigo Vista, sei contar com outros programas, a X360 apenastem de usar um pequeno SO e o Jogo, nada mais...

GTA San Andreas corria de igual forma num PC e numa PS2, um PC tem +- 3.0Ghz, a PS2 nem 300 tinha..
 
Eiii mas tanta ignorância junta...

Para os meninos dos flames eu não disse aquilo porque tenho PS3...o jogo tal como foi mostrado NÃO CORRE PURA E SIMPLESMENTE QUER NUMA PS3 QUER NUMA X360.

Metam na cabeça que eu não desço ao vosso nivél e sei comentar e dar a minha opinião independentemente do que tenho.


E para os menos conhecedores que apenas exprimiram a sua opinião e não atacaram, eu digno-me a respoder...

Eu digo que aquilo não vai dar precisamente por causa do DX10.
É certo que o hardware das consolas está só para aquilo e para mais nada.

Agora muitos dos destalhes que tu vês vêm das intruções que o DX10 permite e o DX9+ da X360 falta-lhe muita coisa que não permite chegar aquilo.

Mesmo assim não penses que a gráfica da X360 tem a capacidade da 1 ou mesmo 2 8800GTX que estavam dentro daquela maquina.

Quanto ao cpu a X360 tem o "tri-core" baseado em *****, ***** esse que a Apple abandonou na nova geração Intel devido à enorme capacidade de processamento dos mesmo...mesmo correndo a velocidade iguais.

É o que acontece com os Core2 e os Pentium-D.
Os Pentium-D chegaram a ter quase mais 1Ghz que o topo dos Core2 e nem por isso chegavam sequer perto.

Ali estáva um Quad-Core baseado na arquitectura Core2, são quatro nucleos cada dois deles com acesso a 4mb de cache (não apenas 1mb como na X360), com mais 530mhz (3.2Ghz da X360 vs 3.73Ghz daquele quad) e uma arquitectura bem superior.

Tens outros factores também como a Ram para carregar as texturas, a largura do bus entre outras.

Quer queiram quer não oc PCs podem perder no inicio mas após uma nova geração de DX vão passar as consolas...têm outra capacidade de processamento.


PS: Quanto ao GTA falado...pega num jogo com eye candy como este, não compares com um jogo que em nada era um exemplo de grafismo ;)

BTW eu disse 4cpus do Core2 Quad e não 4cpus Core2 Quad.
E jjmaia, as gráficas dos PCs vão se puxadas...principalmente essa 8600GT.
Para te dizer a minha 8800GTX é bem puxadinha a 1680x1050 no C&C 3 ;)
 
Última edição:
_JP_ segundo várias informações que pude "retirar" dos foruns do proprio jogo, o jogo é/era originalmente DX9, como que apenas foram adicionados alguns detalhes mais "bonitos" do DX10. Por isso a diferença PC - Xbox 360 ñ deverá ser tanta por aí além.

Quanto a limitações de hardware, essas deverão ser inexistentes, até pq é um sistema "fechado".

Fikem bem!
 
]cool[;1545424 disse:
_JP_ segundo várias informações que pude "retirar" dos foruns do proprio jogo, o jogo é/era originalmente DX9, como que apenas foram adicionados alguns detalhes mais "bonitos" do DX10. Por isso a diferença PC - Xbox 360 ñ deverá ser tanta por aí além.

Quanto a limitações de hardware, essas deverão ser inexistentes, até pq é um sistema "fechado".

Fikem bem!

Quanto ao hardware a X360 aguenta na mesma. E lá porque no PC usa DX10 n quer dizer nada, a PS3 usa outra norma, a X360 n sei, mas tb o conseguem fazer...
 
Duvido que alguma das consolas consiga correr o jogo identico ao do pc.

E pq?

4 cores (sempre com "coisas" a correr por trás) contra 3 (extremamente optimizados) da Xbox 360, ñ é por aqui...

Podes ter SLI de 880GTX nos PC's mas para resoluções mt elevadas, para resoluções mais moderadas ñ deverá ser preciso, se na Xbox 360 correr a 720P o Xenos deverá chegar mt bem.

Mas pronto, é esperar para ver... Ás tantas, algumas das imagens que vimos até são da Xbox 360...

Fikem bem!
 
]cool[;1545541 disse:
E pq?

4 cores (sempre com "coisas" a correr por trás) contra 3 (extremamente optimizados) da Xbox 360, ñ é por aqui...

Podes ter SLI de 880GTX nos PC's mas para resoluções mt elevadas, para resoluções mais moderadas ñ deverá ser preciso, se na Xbox 360 correr a 720P o Xenos deverá chegar mt bem.

Mas pronto, é esperar para ver... Ás tantas, algumas das imagens que vimos até são da Xbox 360...

Fikem bem!


Eu nunca faco contas sli. Isso para mim nao existe!
Talvez o hardware da xbox360 e da ps3 nao estejam preparados para correr detalhes directx 10.
 
Concordo. Fala-se muito que o PC é superior as consolas, mas nunca se lembram que alem das consolas estarem optimizadas par aquele trabalho, um PC tem a correr um SO que só por si ocupa entre 300-600MB de ram... Isto sem contar com o CPU...
 
Concordo. Fala-se muito que o PC é superior as consolas, mas nunca se lembram que alem das consolas estarem optimizadas par aquele trabalho, um PC tem a correr um SO que só por si ocupa entre 300-600MB de ram... Isto sem contar com o CPU...

Nem mais, então tendo em conta que o Alan Wake requer obrigatoriamente o Vista, só aí perde-se mt poder de processamento.

sombrio, o jogo (novamente, segundo informações que retirei do proprio forum do jogo), ñ é DX10 de raíz, tem como base o DX9, logo, o suporte a DX10 apenas lhe vai dar alguns efeitos visuais.

Fikem bem!
 
Talvez o hardware da xbox360 e da ps3 nao estejam preparados para correr detalhes directx 10.
a xbox não me parece... visto o DX10 vir da microsoft e tudo.

Acerca do jogo, feito, como diz no videoclip, em tão estreita colaboração com a microsoft, não me parece k se note grandes descrepâncias entre as duas versões. Senão o tio bill zanga-se.

Então apadrinha o jogo... e dava bosta? naaaaaaa
 
Última edição:
]cool[;1545541 disse:
Mas pronto, é esperar para ver... Ás tantas, algumas das imagens que vimos até são da Xbox 360...

Fikem bem!

Isso não são de certeza... :P

Então tu não o viste a publicitar o pc que tem atrás e até fez publicidade à maquina e ao cpu sobretudo.

Sim porque aquilo parecia uma conferência qualquer da Intel, em que com aquele jogo se mostrava aquilo que se podia fazer com um Quad Core naquele jogo.

Aqueles esfeitos de fisica todos que se vê no fim do video é feito pelo cpu, e sinceramente duvido que se veja alguma coisa, ou se se vir é pouco da fisica que ali se vê.

E metam na cabeça, o cpu da X360 não tem metade da capacidade de processamente de um Core2 Quad ;)
 
E metam na cabeça, o cpu da X360 não tem metade da capacidade de processamente de um Core2 Quad ;)

Não sei quanto a essa "metade", mas é normal que seja pior dado que já é tecnologia com mais de um ano. O mesmo se pode dizer de outros processadores.

A diferença é que nas consolas o processador não precisa de ter a mesma potencia que no PC, já que os jogos são tremendamente optimizados (quando bem feitos).
 
Não sei quanto a essa "metade", mas é normal que seja pior dado que já é tecnologia com mais de um ano. O mesmo se pode dizer de outros processadores.

A diferença é que nas consolas o processador não precisa de ter a mesma potencia que no PC, já que os jogos são tremendamente optimizados (quando bem feitos).

Exacto, nesse ponto tens razão.

Mas eu referi isso pois tudo o que se estava a ver de fisica era o cpu a fazer e visto que o cpu da X360 é bastante menos dotado e ainda tem de ajudar a gráfica no serviço, que é por isso que as consolas conseguem muito bons gráficos com menos capacidade de hardware, disse que acho muito pouco provável que seja igual na consola.

E mais, na consola também não vão ver igual porque coisas como "volumetric clouds" que foi pela primeira vez apresentado no Crysis é uma feature do DX10 e não existe nas consolas.

Assim como aquele efeito do fumo com a luz em que parece que o fumo também é volumétrico, isso também penso que não se veja nas consolas...
 
Posso estar mto enganado... mas a xbox não pode fazer um update do firmware via internet?

DX10 in the house... :p


E o jogo foi feito em estreita colaboração com a microsoft, por isso não me parece k o jogo desiluda na xbox.
 
Posso estar mto enganado... mas a xbox não pode fazer um update do firmware via internet?

DX10 in the house... :p


E o jogo foi feito em estreita colaboração com a microsoft, por isso não me parece k o jogo desiluda na xbox.

Mas ninguém disse que ia ser desilusão...apenas que não ia ser tão brutal ;)

Será que eu percebi bem o que tentas-te dizer??
DX10 por firmware update??

:lol:

Sim estás muito enganado...aliás, desculpa a sinceridade, mas disses-te uma barbaridade.

Não só as consolas não têm DX, mas sim uma API própria que pode ter instruções semelhantes mas não tem DX.
E segundo alguma vez viste uma gráfica ganhar suporte a um DX por fimware??
Então assim quem tivesse 7900 ou X1900 não precisava de G80 e R600 :-D
 
ha malta q so ve uma cor :D é a dor de coto...ate da para cheirar lol

tenho a certeza q vai ser um jogo espetacular tanto no PC como na Xbox360!!!
lembrem-se q um PC nao é so um maquina de jogo...todo os eu poderio é canalizado em varias direcçoes!!!! ha outros processos num pc a decorrer ao mesmo tempo de um jogo!...na consola NAO...simples.
mas como ainda falta muito para o jogo sair...é escusado perder-se tempo com comentarios ridiculos, quando chegar a altura logo se faz as suas comparaçoes...neste momento é mesmo estupido, q conhecimento tem a malta aqui do forum, sobre o q se passa nos labs da microsoft, para vir aqui opinar?

tanto quanto li, o DX10 optimiza uns quantos efeitos...o de fumo foi o exemplo q li.
 
Back
Topo