Xbox 360 Alan Wake (Remedy)

Isso não são de certeza... :P

Então tu não o viste a publicitar o pc que tem atrás e até fez publicidade à maquina e ao cpu sobretudo.

Sim porque aquilo parecia uma conferência qualquer da Intel, em que com aquele jogo se mostrava aquilo que se podia fazer com um Quad Core naquele jogo.

Aqueles esfeitos de fisica todos que se vê no fim do video é feito pelo cpu, e sinceramente duvido que se veja alguma coisa, ou se se vir é pouco da fisica que ali se vê.

E metam na cabeça, o cpu da X360 não tem metade da capacidade de processamente de um Core2 Quad ;)

Mas na altura das primeiras imagens/videos ainda nem tinha sido anunciados os Quad-Cores, o Dual Core ainda era "top of the hill", por isso, se "alguma coisa" fez as primeiras imagens/videos naquela altura, a 360 aguenta o jogo, sem grandes problemas, com qualidade mt identica ao que vimos na demostração...

Fikem bem!
 
O grande defeito deste jogo, é q sendo aquilo q as imagens mostram ou não, bom ou mau, n sai para a PS3 , mas claro q se saisse, aí a PS3 já tinha capacidade para isto e mt mais... :-D

Enfim, a sorte é q o ppl já sabe "o q a casa gasta"...

Edit : http://www.alanwake.com/movies.html
 
Última edição:
ha malta q so ve uma cor :D é a dor de coto...ate da para cheirar lol

tenho a certeza q vai ser um jogo espetacular tanto no PC como na Xbox360!!!
lembrem-se q um PC nao é so um maquina de jogo...todo os eu poderio é canalizado em varias direcçoes!!!! ha outros processos num pc a decorrer ao mesmo tempo de um jogo!...na consola NAO...simples.
mas como ainda falta muito para o jogo sair...é escusado perder-se tempo com comentarios ridiculos, quando chegar a altura logo se faz as suas comparaçoes...neste momento é mesmo estupido, q conhecimento tem a malta aqui do forum, sobre o q se passa nos labs da microsoft, para vir aqui opinar?

tanto quanto li, o DX10 optimiza uns quantos efeitos...o de fumo foi o exemplo q li.

"A Invenja é um sentimento muito feio" :x2:

Quanto ao jogo, a X360 sendo da MS pode ter cheiros se não algo mais do Dx10, porque não? E se querem falar da PS3, esta n têm Dx10, mas usa outra norma que pode ter igual poder...

O jogo na X360 n será inferior à versão PC, por 2 razões. 1ª Não é toda a gente que tem PC's de topo, quad cores, com uma 8800GTX e mais n sei o que, 2º, um jogo numa consola quando bem feito está optimizado para a consola. Um jogo pode estar igual na consola e no PC, mas na consoal está optimizado.

Volto a dizer, a PS2 nem a 300Mhz corria e tem o GT4 com gráficos brutais...
 
AH! E as nuvens volumetricas tem relação directa com o DX10? Só pq o Crysis tb as tem?
Nd a ver, até pq a PS3 tem nuvens volumetricas em certos jogos.

Fikem bem!
 
Não só as consolas não têm DX, mas sim uma API própria que pode ter instruções semelhantes mas não tem DX.
e quem é k vai lançar o DX e é detentora da xbox? :P


Será que eu percebi bem o que tentas-te dizer??
DX10 por firmware update??

Sim estás muito enganado...aliás, desculpa a sinceridade, mas disses-te uma barbaridade.

Não só as consolas não têm DX, mas sim uma API própria que pode ter instruções semelhantes mas não tem DX.
E segundo alguma vez viste uma gráfica ganhar suporte a um DX por fimware??
Então assim quem tivesse 7900 ou X1900 não precisava de G80 e R600 :-D
He expected that as DirectX 10 supports for both Xbox360 and PC platform, providing standard interface like DirectPlay, Direct Input, and DirectMusic, developers could easily develop games for both platforms, making a win-win situation.
o que dizias? :P

lê o artigo...

http://www.techzonept.com/archive/index.php/t-102966.html

a xbox 360 pelo k li já está preparada para o dx10. e as API's do pc e xbox são provavelmente semelhantes logo não estava tão errado assim.

Tb é compreensível. A microsoft anda à procura de facilitar as conversões de e para o pc, logo não ia diferenciar mto a isa e o api da consola do pc...
 
Última edição:
A Xbox360 tem uma API proprietaria da Microsoft, muito provavelmente qualquer coisa que junte partes do Directx_10, partes do Direct_x usado na Xbox1 e partes que tirem proveito de algumas caracteristicas particular do Xenos e do CPU.
A API quase de certeza que vai levando updates, assim como o Direct_x para o PC vai levando updates, mas têm que ser todas retrocompativeis. É possivel que uma Xbox360 com todos os updates seja mais rapida que uma Xbox360 sem qualquer update.

Volumetric clouds simplesmente é resumido a um conjunto de equações (bastante complidadas por sinal), que podem ser programadas á pata pelo programador, ou entao a API tem uma livraria especifica que ja tem a papinha toda feita e basta chamar as funções/metodos/classes.

O que o DX_10 trás é novas funções e caracteristicas que fazem com que certos efeitos sejam implementados de forma muito mais facil....


Material muito interessante para quem quizer saber mais sobre esses assuntos (principalmente o do Crysis ;) )
Podem ver material técnico muito bom para demonstrar o power da R600 nas novas caracteristicas do DX_10 (também fala da PS3 e da Xbox360)
http://ati.amd.com/developer/gdc/20...eRenderingArchitecture(GDC07_AMD_Session).pdf

e também sobre o Crysis:
http://ati.amd.com/developer/gdc/2007/D3DTutorial_Crytek.pdf

Pics:
85242632xb0.jpg

40495646tz1.jpg


Global Volumetric Fog:
Shader Implementation

Código:
float ComputeVolumetricFog( in float3 cameraToWorldPos )
{
// NOTE: cVolFogHeightDensityAtViewer = exp( -cHeightFalloff *
cViewPos.z );
float fogInt = length( cameraToWorldPos ) *
cVolFogHeightDensityAtViewer;
const float cSlopeThreshold = 0.01;
if( abs( cameraToWorldPos.z ) > cSlopeThreshold )
{
float t = cHeightFalloff * cameraToWorldPos.z;
fogInt *= ( 1.0 - exp( -t ) ) / t;
}
return exp( -cGlobalDensity * fogInt );
}

Digamos que são coisas bastante complexas.
 
Última edição:
eu ando em programação... e embora seja algo rebuscado não é mto complexo.

Tendo em conta k programação para mim é ver o problema em a 3 dimensões e ando a comer matemática a pacotes, a equação consiste em pegar nos efeitos perceptíveis a olho nu e molda-los segundo uma equação. Faz-me pensar em séries... lol

Mas tb é uma análise a frio... eu vou ver esses artigos pah ;)
 
Última edição:
O grande defeito deste jogo, é q sendo aquilo q as imagens mostram ou não, bom ou mau, n sai para a PS3 , mas claro q se saisse, aí a PS3 já tinha capacidade para isto e mt mais... :-D

Enfim, a sorte é q o ppl já sabe "o q a casa gasta"...

Edit : http://www.alanwake.com/movies.html

Bem não passas de um ignorante tremendamente fanático por xbox e que infelizmente não vêm mais nada à frente.

Não é por o jogo não sair para a PS3 que digo que vai ter melhor aspecto no pc.

Claro que não o será em todos os pcs mas no de topo que podem puxar os gráficos ao máximo assim como AA e AF e ai sim será melhor no pc e com melhores detalhes.

E se achas que digo isso por não sair para a PS3, enganas-te.

O UT3 vai sair para a PS3 e na minha opinião, tenho quase a certeza, que será melhor visualmente a versão PC que a versão PS3 ;)

Mas não a tua "querida" X360 é que é um máximo :-D

E sim infelizmente já ando à tempo suficiente para sabe distinguir pessoas parciais como tu, de pessoas imparciais :P
 
jjmaia infelizmente... mas eu não me keixo da matemática. Queixo-me dos profs... a forma como é dada é inconcebível. Não há respeito pelos alunos.

Eles escrevinham quadros e quadros de matéria tudo a velocidade cruzeiro e depois um aluno pede-lhes para por akilo na net a bem de corrigir os apontamentos e elucidar e eles riem-se na cara dele... :\

o pior da matemáticas são os profs mtas das vezes... embora tb necessite mto estudo :)

fora o offtopic

o k está na formula são essencialmente integrais... complexos. akele numero de neper elevado a um integral ouch... toca-me profundamente lol

Mas para dizer a verdade isto parece-nos complicado pk estamos fora de contexto. Geralmente a programação é mto contextualizada. Se começarmos a ler o programa principal e as funçoes auxiliares com algum cuidado e procurando tirar as dúvidas, passado algum tempo começamos a perceber como as peças encaixam.

É por isso k mtas vezes é mais facil fazer um programa de base do k actualizar um pré-existente. Exige sempre mto esforço a nivel de compreensão...
 
Última edição:
Bem não passas de um ignorante tremendamente fanático por xbox e que infelizmente não vêm mais nada à frente.

Mas não a tua "querida" X360 é que é um máximo :-D

E sim infelizmente já ando à tempo suficiente para sabe distinguir pessoas parciais como tu, de pessoas imparciais :P

:lol:

Sim senhor, à que aplaudir o teu post...

Conseguiu-se aqui em 3-4 posts ter um debate de ideias sobre as consolas sem flames nem insultos...coisa que deves ter visto no tópico das PS não foi possivém mas enfim, depende da maturidade das pessoas.

Voltando à questão em si, tal como disses-te é tudo uma questão de gostos.

O bluetooth não é tão desnecessário quanto dizes...digo isso porque?
Quanto custa o headset da Xbox 360 sem fios?

Tu na PS3 podes ter uma qualquer bluetooth e usa-lo. Quase todos os telemoveis oferecem isso agora e podes usa-lo sem problemas na PS3.

Assim como teclados e ratos bluetooth dão (para além dos USB), e os jogos permitindo mudar as teclas, principalmente os FPS...vai dar muito geito um tecladozito e rato

As premium se baixarem e quando baixarem para isso...ai sim uma muito boa compra

Isto foi um quote de uma resposta tua num outro tópico curiosamente dirigida a mim...

XBOX 360 Elite (Zephyr confirmada!!!)

Desde então só tenho visto posts teus a denegrir a 360 seja de q maneira fôr e desde q vendeste a 360 então...

Diria q a PS3 n te ocupa o tempo suficiente para dp andares aqui a chamares ignorantes e fanáticos aos q têm gostos diferentes...

Pela tua lógica, se sou ignorante e fanático por ter preferências e dar opinião, o q dizer então de quem dá 600€ por uma consola q tem os jogos q tem neste momento... ;)

E sim, quer gostes ou não, Alan Wake só em PC e 360 (igual ou +fraco ou whatever...) :p
 
O jogo provavelmente não vai correr tão bem numa XBOX360 como numa PC artilhado.

Mas infelizmente não tenho um PC artilhado e não me apetece comprar um.

Dependendo da diferença entre a versão X360 e um PC artilhado vou medir a minha vontade de fazer upgrades. Como parece que o jogo sai em Julho (ou seja ao virar da esquina) estou convencido que as duas versões serão praticamente identicas. Ainda vai demorar um pouco até o PC se distanciar claramente.
 
Assim como teclados e ratos bluetooth dão (para além dos USB), e os jogos permitindo mudar as teclas, principalmente os FPS...vai dar muito geito um tecladozito e rato

As premium se baixarem e quando baixarem para isso...ai sim uma muito boa compra

Diz me onde é que viste que os jogos vão dar para teclados e mudar as teclas?

Em relaçao a premiun é sempre mais positivo comprar uma consola(sim uma consola é para jogos) mas barrata e com muitos mais jogos.

:lol:



Desde então só tenho visto posts teus a denegrir a 360 seja de q maneira fôr e desde q vendeste a 360 então...


isso é verdade, nao so neste topico mas quase em todos. ate disse que o gta4 não estava confirmado para a 360 :002:
 
Última edição:
É assim ó bseixas, quando se faz posts correctos há que aplaudir, quando se vê barbaridades há que denegrir também

Daquela vez achei correcto o que disse-te desta vez não sei porque alma de quem ao eu dizer que o Allan Wake não ia ser igual na X360 e no PC começas-te logo a atacar. Allan Wake, UT3, que raio de jogo for, DESDE QUE SEJA DX10 bem feito, nunca será igual em NENHUMA CONSOLA.

Explica-me o que isso degrine a X360??
Parece que te afectou mais a ti do que a todos os outros users que a têm, sendo que alguns partilham da minha opinião.

Eu apenas estou a dar a minha opinião, em que jogos DX10 seram melhores que os respectivos em cada consola, mas deve-te ter caido mal o jantar e em vez de dares a tua opinião, nos 2-3 post que fizes-te em nada foste contrutivo apenas mandas-te flames.

PS: E não não ando a denegrir a X360 desde que tenho PS3, saliento pontos fortes da PS3 que para mim, são mais do que os da X360 (como já referi anteriormente a consola para mim não é apenas para jogos)
A X360 tem pontos fortes, como a componente online do Live, com o update o MSN, talvez a leitura de Divx, o preço, a bastante maior variedade de jogos.
A PS3 para mim tenho o Blue-ray, possibilidade de ligar vario tipo de acessorios sem ser da marca, ligaçoes sem fios (wireless e bluetooth), possibilidade de instalar linux...

Digamos que optei por uma consola que me dá mais liberdade, principalmente como media center, entedes?

Não tenho nada contra uma ou outra, agora a minha opinião caiu muito mal em algumas pessoas.

Espero que desta vez esteja esclarecido

E por favor não peguem no que escrevi depois do "PS" para fazer outro tópico X360vsPS3, respeitem este tópico e a mim sff, pois aquilo é apenas a minha opinião pessoal e aquilo que tiro de uma e outra consola.

Cumps
 
Diz me onde é que viste que os jogos vão dar para teclados e mudar as teclas?

Em relaçao a premiun é sempre mais positivo comprar uma consola(sim uma consola é para jogos) mas barrata e com muitos mais jogos.




isso é verdade, nao so neste topico mas quase em todos. ate disse que o gta4 não estava confirmado para a 360 :002:

É assim interpretas as coisas à tua maneira e depois sou eu que digo.
O que disse é que estava quase confirmado, mas não afimei por não ter certezas.


Quanto ao teclado, já existem jogos que podes ir mudar as teclas, aparece-te a imagem do comando PS3 e podes mudar.
Carregas numa telca do teclado e fica essa, penso que dá...um pouco à semelhança do menu que aparece no PES nos pcs..
Mas isso não tive oportunidade de testar apenas tinha lido algures.

Mas tem lógica que assim seja pois é a própria Sony que defende que podemos ligar teclados.


E mais uma vez não tentem mudar as coisas, espero que o meu post acima sirva para esclarecer as coisas.


E pofxxx tu é quem tentas denegrir a PS3 a toda a força, para ti não tem nenhum ponto bom.
E a consola é apenas para jogos para quem a quer assim, não tens de impor a tua ideia/vontade.

Há pessoas com eu, o Mike por exemplo que referiu aspectos que eu gosto na PS3 no tópico do update do dashboard.

Uns usam varias coisas outros só jogam, mas para mim a vida e a consola não é só para jogos por isso vê se aprendes a respeitar as pessoas ;)
 
PS: E não não ando a denegrir a X360 desde que tenho PS3, saliento pontos fortes da PS3 que para mim, são mais do que os da X360 (como já referi anteriormente a consola para mim não é apenas para jogos)
A X360 tem pontos fortes, como a componente online do Live, com o update o MSN, talvez a leitura de Divx, o preço, a bastante maior variedade de jogos.
A PS3 para mim tenho o Blue-ray, possibilidade de ligar vario tipo de acessorios sem ser da marca, ligaçoes sem fios (wireless e bluetooth), possibilidade de instalar linux...

Linux em breve tb vais ter na 360. quanto ao BR eu ando a ver filmes na consola HDDVDRip* *720p* *5.1* *XBOX360* *WMV-HD*, e nem tenho o leitor de hd. acho q a ps3 tb le os hdtv.x264. ou nao ja ouvi dizer que ela a ler os dvix se passa.

Em relação ao jogo é claro que num pc com uma grafica entre 350€ e os 700€ fica melhor no Pc que na consola,mas a grafica + o cpu + memorias+bord, ja da para comprar 2 consolas a ps3 e a 360.



E pofxxx tu é quem tentas denegrir a PS3 a toda a força, para ti não tem nenhum ponto bom.
E a consola é apenas para jogos para quem a quer assim, não tens de impor a tua ideia/vontade.

Há pessoas com eu, o Mike por exemplo que referiu aspectos que eu gosto na PS3 no tópico do update do dashboard.

Uns usam varias coisas outros só jogam, mas para mim a vida e a consola não é só para jogos por isso vê se aprendes a respeitar as pessoas ;)


eu nao sou doido para dar 600€ por uma consola, para ja nao vale a pena pois eu quero a consola é para jogar e para jogos a 360 esta a frente neste momento. gta4 foi confirmado 1 na 360 do q na ps3.

A ps3 é uma boa consola sempre gostei das consolas da sony, mas tar a dar quase o meu ordenado todo por uma consola hum,ja com a ps2 foi a mesma coisa so a comprei quando estava a 214€ acho. Eu ate podia ter comprado a 2 semanas a consola, mas comprei antes uma boa tv lcd. O unico jogo ate agora anunciado que me faz comprar a ps3 é o GT5.
 
Última edição:
Linux em breve tb vais ter na 360. quanto ao BR eu ando a ver filmes na consola HDDVDRip* *720p* *5.1* *XBOX360* *WMV-HD*, e nem tenho o leitor de hd. acho q a ps3 tb le os hdtv.x264. ou nao ja ouvi dizer que ela a ler os dvix se passa.

Em relação ao jogo é claro que num pc com uma grafica entre 350€ e os 700€ fica melhor no Pc que na consola,mas a grafica + o cpu + memorias+bord, ja da para comprar 2 consolas a ps3 e a 360.

Os formatos de leitura dentro do sistema mesmo da PS3 não sei bem quais são :confused:
Sim eu sei, shame on me :P

Quanto aos divx passa-se se for mal configurada, por exemplo em fullscreen aquilo parece dar problemas quando no YDL entras com uma sessão Enlightment ou lá como se escreve, se for Gnome que gosto mais não há stress.
E depois também depende da maneira como compilas o vlc, é certo que isto não é só meter o DVD e andar, aliás em linux nunca foi :p

Quanto à X360 também ter linux, pofxxx acredito que sim e é o mais provável mas tás a ver como é, viras o bico ao prego e tornas um ponto "forte" neste momento da PS3 num futuro da X360.
Também posso alegar que a PS3 vai ter jogo (que o vai de certeza), entendes??
Mas pronto, não vamos entrar por ai.


Relativamente ao pc também concordo contigo, fica-te muito mais barata uma consola, mas para pessoas como eu que gostam de jogar num pc e ter um bom pc teram os jogos invariávelmente melhores no pc que na consola ;)

eu nao sou doido para dar 600€ por uma consola, para ja nao vale a pena pois eu quero a consola é para jogar e para jogos a 360 esta a frente neste momento. gta4 foi confirmado 1 na 360 do q na ps3.

A ps3 é uma boa consola sempre gostei das consolas da sony, mas tar a dar quase o meu ordenado todo por uma consola hum,ja com a ps2 foi a mesma coisa so a comprei quando estava a 214€ acho. Eu ate podia ter comprado a 2 semanas a consola, mas comprei antes uma boa tv lcd. O unico jogo ate agora anunciado que me faz comprar a ps3 é o GT5.


Ok, e eu concordo contigo, se não lhe dás o devido uso para que comprar?? ;)

Tudo depende dos gostos das pessoas, se um dia tiveres PS3...cool, bom para ti e até podemos jogar.
Se não tiveres estar bem servido assim :)


PS: desconhecia essa facto do GTA :(
 
Última edição:
O jogo não vai dar ao nível de um pc todo artilhado... isso é compreensível.

Até pk um pc é open architecture, logo sofre actualizações, e quando sair o jogo a xbox como a ps3 já estão ultrapassadas como tecnologias, mas... embora close architecture, o jogo foi desenhado com a microsoft para a xbox, logo o resultado final não se vai distanciar mto de um pc. isso é ponto acente...
 
Back
Topo