Alarme WIFI

Boas pesssoal, espero que esteja tudo bem!

Estou com um problema na ligação de um alarme, mais precisamente na sirene exterior.
Basicamente não sei onde ligar os fios. Deixo-vos aqui fotos a ver se alguém consegue-me ajudar.

Cumprimentos

wX6KYke.jpg

oSy089o.jpg

yM6yo0B.jpg

6Noxlsp.jpg
 
Manual ou melhores fotos do segundo tens?

Como disse no alarme é óbvio, na sirene é procurar o trigger /contacto seco.

Edit

Penso ser o 7 e o 5, mas, mas esse jumper deve afectar algo, com o manual ou o nome para procurar era fácil, tenho experiência com isso e dou-te uma ajuda.
 
Este alarme exterior não tem esquema infelizmente, veio numa caixa em branco simplesmente. Mas basicamente o que diz no 1 e 2 refere-se ao tamper (NC), o 3 ao FLS (penso que seja o Flash), 4 Sir, 5 e 6 ao power e o 7 external sirene. Não consigo arranjar outras fotos as estas horas infelizmente :/. Podia-me dizer como ligar? É que sou um nabo nisto e não percebo nada...
 
pois o texto eu tinha lido, mas fico na duvida em relacao ao comum para a sirene.

e esses cabos todos que ja ai estao, vierão/vão para onde?
 
Os cabos vêm do alarme para a sirene. Eu já coloquei ambos na parede. O problema agora é que não sei ligar isto. Já tentei ligar e não deu nada. Acende a luz vermelha mas não faz barulho. Basicamente só sei ligar o power, 12v no + e gnd no - do power e a sirene liga... Agora o resto é que é complicado... Andei a tentar ligar o resto e não funcionou. Ainda fez barulho quando liguei esse sir+ no z1 do alarme mas fica a apitar infinitamente...
 
pois o texto eu tinha lido, mas fico na duvida em relacao ao comum para a sirene.

e esses cabos todos que ja ai estao, vierão/vão para onde?
Consegue me dar uma nocão por aquilo que sabe? Que assim depois tento procurar o comum para a sirene.

Tem um jumper, se tirar o jumper fica a apitar. Não sei se tenho de deixar o jumper ou retirar...
 
o jumper pode ser para trocar o sinal do alarme de normalmente aberto para fechado, ou outra coisa qualquer...

o que tens ligado no tamper?
tinhas a caixa aberta quando testaste? se tinhas e o tamper é algo interno é normal ficar a tocar.

em ultimo caso é sempre possível usar o tamper como entrada do sinal do alarme, e metendo em serie nao perdes nenhuma funcionalidade.
 
o jumper pode ser para trocar o sinal do alarme de normalmente aberto para fechado, ou outra coisa qualquer...

o que tens ligado no tamper?
tinhas a caixa aberta quando testaste? se tinhas e o tamper é algo interno é normal ficar a tocar.

em ultimo caso é sempre possível usar o tamper como entrada do sinal do alarme, e metendo em serie nao perdes nenhuma funcionalidade.

Neste momento não tenho nada ligado no tamper. Só deixei o power porque sei que está certo. Tudo o resto desconectei. Andei a experimentar por tentativa e erro, mas não funcionou.

Como posso usar o tamper como entrada de sinal do alarme??? Como coloco em serie???
 
se nao tens tamper podes ligar a sirene no tamper

o tamper é normalmente um switch que abre quando abres a caixa do alarme/sirene, ou o desencostas da parede, faz tocar a sirene.

Assim podes ligar a sirene, agora pode acontecer que ja sejam dois contactos secos ou que o sinal requeira ser invertido, mas so testando ou com melhor analise.
 
se nao tens tamper podes ligar a sirene no tamper

o tamper é normalmente um switch que abre quando abres a caixa do alarme/sirene, ou o desencostas da parede, faz tocar a sirene.

Assim podes ligar a sirene, agora pode acontecer que ja sejam dois contactos secos ou que o sinal requeira ser invertido, mas so testando ou com melhor analise.
Isso quer dizer exatamente o quê? Desculpa a pergunta mas é que não percebo nada disto. Quer dizer que devo ligar o siren + e - (alarme) no tamper da sirene??? É que se reparar a primeira foto é o alarme e a terceira foto é a sirene... O alarme tem muitas ligações e a sirene também tem muitas outras. E eu basicamente não sei ligar nada em nada... Peço desculpa
 
sim é isso.

como é normal o tamper diz NC (normalmente fechado), ou seja para nao tocar é suposto ser como um fio ligado diretamente.
Se o alarme foi tambem assim, o + e - esta aberto quando da alarme e esta fechado quando esta tudo bem, deveria funcionar.

edit.

tenho algum receito que o +/- do alarme seja mesmo energizado, tens um multimetro para medir o que sai do alarme?

é que se tiver voltagem, pode acontecer que queimes alguma coisa, porque a partida o tamper tambem deve ser voltagem.

se poderes mede tanto na saida sirene entre o mais e o menos em voltagem, e mede tambem o do tamper (sem fios la ligados)
 
sim é isso.

como é normal o tamper diz NC (normalmente fechado), ou seja para nao tocar é suposto ser como um fio ligado diretamente.
Se o alarme foi tambem assim, o + e - esta aberto quando da alarme e esta fechado quando esta tudo bem, deveria funcionar.

edit.

tenho algum receito que o +/- do alarme seja mesmo energizado, tens um multimetro para medir o que sai do alarme?

é que se tiver voltagem, pode acontecer que queimes alguma coisa, porque a partida o tamper tambem deve ser voltagem.

se poderes mede tanto na saida sirene entre o mais e o menos em voltagem, e mede tambem o do tamper (sem fios la ligados)
Sim confirma-se que a entrada siren + e - tem corrente. O multímetro está me a dar 11.9v. O problema é que elas só ficam energizadas quando o alarme toca, ou seja, depois de armar e um sensor é ativado... O que devo fazer?

Ps: desculpe só responder agora mas ontem já era muito tarde para andar a experimentar o alarme, depois os vizinhos reclamam ahah
 
sim é isso.

como é normal o tamper diz NC (normalmente fechado), ou seja para nao tocar é suposto ser como um fio ligado diretamente.
Se o alarme foi tambem assim, o + e - esta aberto quando da alarme e esta fechado quando esta tudo bem, deveria funcionar.

edit.

tenho algum receito que o +/- do alarme seja mesmo energizado, tens um multimetro para medir o que sai do alarme?

é que se tiver voltagem, pode acontecer que queimes alguma coisa, porque a partida o tamper tambem deve ser voltagem.

se poderes mede tanto na saida sirene entre o mais e o menos em voltagem, e mede tambem o do tamper (sem fios la ligados)

YHGKO3w


Encontrei este esquema do alarme pela internet, não sei se ajuda
YHGKO3w
 
O problema é que elas só ficam energizadas quando o alarme toca, ou seja, depois de armar e um sensor é ativado... O que devo fazer?

mas nao é isso o suposto?
so toca quando ha alame.

Ps: desculpe só responder agora mas ontem já era muito tarde para andar a experimentar o alarme, depois os vizinhos reclamam ahah
sem problema

Encontrei este esquema do alarme pela internet, não sei se ajuda

pelo que mostar, parece que o 8 é preferível, porque a partida nao esta energizado, é so o contacto do rele.

Mas é mau ser NO (normalmente aberto) significa que a partida fecha quando a alarme.
Testa com o multímetro em continuidade ai, se ele fechar o contacto quando esta em alarme, depois testa o tamper como eu te disse antes.
 
mas nao é isso o suposto?
so toca quando ha alame.


sem problema



pelo que mostar, parece que o 8 é preferível, porque a partida nao esta energizado, é so o contacto do rele.

Mas é mau ser NO (normalmente aberto) significa que a partida fecha quando a alarme.
Testa com o multímetro em continuidade ai, se ele fechar o contacto quando esta em alarme, depois testa o tamper como eu te disse antes.

Confirma-se o COM e NO do alarme fecha contacto quando está em alarme. Quanto ao tamper do alarme exterior não existe corrente no mesmo. Experimentei com o multímetro e é 0v mesmo...
 
mas nao é isso o suposto?
so toca quando ha alame.


sem problema



pelo que mostar, parece que o 8 é preferível, porque a partida nao esta energizado, é so o contacto do rele.

Mas é mau ser NO (normalmente aberto) significa que a partida fecha quando a alarme.
Testa com o multímetro em continuidade ai, se ele fechar o contacto quando esta em alarme, depois testa o tamper como eu te disse antes.

Então faço como? Ligo os 12v e GND no alarme exterior no power. Ligo o tamper no COM e NO do alarme é isso???
 
Back
Topo