Alarmística

Ti4gO

Power Member
Boas!

Queria perguntar se alguém tem alguma ideia de como fazer uma "alarmística" numa página web.Por outras palavras um "sistema" automático que envie mails em alturas especificas.

Ex. simples
Eu tenho um site de aluguer de carros, e tenho um cliente que me reserva um numa dada data (yyyy-mm-dd). O aluguer fica registado na base de dados e queria que por exemplo o sistema avissasse o cliente e a mim (através de uma mensagem de email) quando tiver passado o deadline para o pagamento do aluguer.

Muito basicamente qualquer coisa como isto.
Alguém tem alguma ideia, algum link que mostre como fazer isto, que tipo de linguagem/script é que tenho que utilizar, etc.?

Thanks pela atenção.

Abr
 
Isso e' capaz de dar para fazer com um script em PHP, p.e., feito para correr todos os dias 'a meia noite.

Ele vai verificar se a data do novo dia e' igual 'a data limite de pagamento e avisa-te a ti, e ao cliente, que "hoje" e' o ultimo dia para efectuar o pagamento.
 
Boas!

Queria perguntar se alguém tem alguma ideia de como fazer uma "alarmística" numa página web.Por outras palavras um "sistema" automático que envie mails em alturas especificas.

Ex. simples
Eu tenho um site de aluguer de carros, e tenho um cliente que me reserva um numa dada data (yyyy-mm-dd). O aluguer fica registado na base de dados e queria que por exemplo o sistema avissasse o cliente e a mim (através de uma mensagem de email) quando tiver passado o deadline para o pagamento do aluguer.

Muito basicamente qualquer coisa como isto.
Alguém tem alguma ideia, algum link que mostre como fazer isto, que tipo de linguagem/script é que tenho que utilizar, etc.?

Thanks pela atenção.

Abr




cron + script em perl/php faz isso ...
 
Pois eu sei que o cron era bom pa isso, mas não estou a trabalhar em sistema unix :(

Mas o windows também tem o schedule manager...já pensei em fazer script em vbscript, iniciá-lo atraves do schedule task manager todos os dias (por ex.) a x horas.

Mas ainda tou a ponderar isso...se em vbscript ou php (perl não domino muito bem :wscared:)

Abr e thx pela ajuda ;)
 
Back
Topo