Gráfica Albatron and Galaxy to go ATI

DJ_PAPA

Power Member
Very soon

Sources enjoying their life in Taiwan have told us that there will be two Nvidia only partners that will defect to ATI. Since Nvidia already limited Albatron to the Asian market only it was easy to be expected that they would start selling ATI. Albatron is the first one that wants to sell ATI cards as well.

The second player is big in Poland and some other territories in Europe and it goes by the name of Galaxy. The company is part of the big group of graphics world controlling people better known as Palit, and since Palit itself and its branches, including Gainward, are selling ATI based products, it was just natural to see Galaxy ATI based cards.

This is yet another win for ATI sales team.This leaves EVGA and Zotac to remain the only major Nvidia only players.
http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=11427&Itemid=1
 
E vai ser uma questão de tempo até a EVGA e a Zotac se mudarem também para o lado vermelho :D

Pois, pois...
Uma marca que é detida em 20% pela Nvidia (eVGA), e outra (Zotac) que foi criada apenas porque a empresa-mãe -grupo PC Partner- não podia usar o nome "Sapphire" para vender gráficas e motherboards Nvidia.

Quer a Albatron, quer a Galaxy são empresas de baixo volume de vendas.
Já a eVGA, a BFG, a Zotac, a Asus, a Gigabyte, a MSI, a PNY, a ELSA e a Leadtek são empresas que vendem bastante mais, daí que suportar menos parceiros até poupa alguns milhões de dólares em incentivos à Nvidia (ainda no ano passado havia notícias de que era a própria Nvidia quem queria reduzir o número de revendedores).
E olhem só, a Albatron já estava nessa lista... :P
 
Última edição:
"This leaves EVGA and Zotac to remain the only major Nvidia only players." -> E a BFG, retirou-se do mercado foi? Ai essas noticiazinhas tão vermelhas... ;)
 
Boas, afinal o que muda? por exmplo numa hd4870 X2, da powcolor ou da asus? o que faz a diferença de preço? entre a Audi e a VW aindo vejo alguma diferença mas a este nivel quais são as diferenças?
 
Boas, afinal o que muda? por exmplo numa hd4870 X2, da powcolor ou da asus? o que faz a diferença de preço? entre a Audi e a VW aindo vejo alguma diferença mas a este nivel quais são as diferenças?

Quando são reference cards o que muda é:

- o autocolante
- o serviço de apoio ao cliente de cada marca
- o número de anos de garantia
- o bundle


Tirando isto, a placa e o cooler são precisamente os mesmos.
 
Pois, mas por vezes as diferenças de preço são grandes... quando há "ofertas" ainda entendo, por exemplo vir com um jogo ou algo do genero, mas lá está o melhor será mesmo apontar para a mais barata é isso? ou há algo mais a ter em conta?
 
Todas as marcas que mudaram para a ATI são de baixo volume de vendas, o problema é que com mais estas duas ja sao 6 as que se juntaram no pós RV770 :rolleyes:
 
Todas as marcas que mudaram para a ATI são de baixo volume de vendas, o problema é que com mais estas duas ja sao 6 as que se juntaram no pós RV770 :rolleyes:

Talvez por causa da conjuntura internacional, algumas das empresas sentiram que seria melhor variar a oferta.

O RV770 sempre teve o seu impacto e é normal que algumas empresas ditas mais pequenas para se demarcarem tentam diversificar mais a oferta para fidelizar mais clientes.
 
Todas as marcas que mudaram para a ATI são de baixo volume de vendas, o problema é que com mais estas duas ja sao 6 as que se juntaram no pós RV770 :rolleyes:

Problema? Que problema? E para quem?

Para a nVidia? Lá porque existem marcas que passam a vender material da ATI, vão deixar de vender da nVidia?

Quando ainda por cima tu mesmo referes que: "Todas as marcas que mudaram para a ATI são de baixo volume de vendas", onde está realmente o problema?

Óptimo para elas, que passam a vender duas marcas; bom para a ATI, que passa a ter mais parceiros de negócio, e igual para a nVidia que não é por isso que os vai perder, correcto?

Logo, não vejo onde está o problema!

Talvez por causa da conjuntura internacional, algumas das empresas sentiram que seria melhor variar a oferta.

O RV770 sempre teve o seu impacto e é normal que algumas empresas ditas mais pequenas para se demarcarem tentam diversificar mais a oferta para fidelizar mais clientes.

X2

Cumps!

\w/
 
Crusher disse:
Talvez por causa da conjuntura internacional, algumas das empresas sentiram que seria melhor variar a oferta.

O RV770 sempre teve o seu impacto e é normal que algumas empresas ditas mais pequenas para se demarcarem tentam diversificar mais a oferta para fidelizar mais clientes.

É exactamente isso, mas tava a ser ironico :P
No entanto a XFX, Gainward, Palit sao tudo menos empresas pequenas e nao so a ATI como o mercado beneficia destas mudanças. Nao me admiraria nada que em Q4 2008 as vendas discrete desktop tenham atingido os 50/50% ATI/Nvidia quando há 9 meses atrás seriam 30/70%.
E o equilibrar do mercado coincide com as baixas de preços que toda a gente viu. Pena nos CPU´s não se passar o mesmo.
 
Última edição:
São marcas pequenas, mas é interessante que tanto a nVidia como a Amd não conseguem manter a "fidelidade" nos seus produtos.

Isto faz-me pensar se quando a Intel entrar no mercado, vai ou não querer fidelidade por parte das marcas e se vai conseguir.
 
São marcas pequenas, mas é interessante que tanto a nVidia como a Amd não conseguem manter a "fidelidade" nos seus produtos.

Isto faz-me pensar se quando a Intel entrar no mercado, vai ou não querer fidelidade por parte das marcas e se vai conseguir.

O que interessa para essas marcas ou qualquer outra empresa são os lucros, e se a série HD4800 da ATI está a vender bem graças aos preços que a Nvidia teima em não baixar para os mesmos níveis, é mais que natural que as marcas alarguem a sua oferta.
 
Assim como eu já fui acusado de só ver para um lado ( o lado verde ), há muita gente aqui que só vê para o lado vermelho.

Gostava de saber o que vão lucrar com isso, a longo prazo.

É que eu acho que a ATI mal consiga ter algum espaço para manobra (leia-se, consiga sobreviver com um aumento de preço nas suas placas ) vai aumenta-lo certamente e vai passar a fazer o que bem lhe apetecer. (tal como faz a nVidia agora)

É que anda tudo muito fiado na "boa-vontade" da ATI, mas eles estão-se a marimbar para nós. Eles querem é saber dos números.

E nessa altura? O que vai ser dos "vermelhinhos" todos?
Vão pagar e calar ?

Quanto ao tópico eu concordo com o Voystice:

Óptimo para elas, que passam a vender duas marcas;
 
Última edição:
Assim como eu já fui acusado de só ver para um lado ( o lado verde ), há muita gente aqui que só vê para o lado vermelho.

Gostava de saber o que vão lucrar com isso, a longo prazo.

É que eu acho que a ATI mal consiga ter algum espaço para manobra (leia-se, consiga sobreviver com um aumento de preço nas suas placas ) vai aumenta-lo certamente e vai passar a fazer o que bem lhe apetecer. (tal como faz a nVidia agora)

É que anda tudo muito fiado na "boa-vontade" da ATI, mas eles estão-se a marimbar para nós. Eles querem é saber dos números.

E nessa altura? O que vai ser dos "vermelhinhos" todos?
Vão pagar e calar ?

Nessa altura a Nvidia que baixe os preços e voltamos todos a correr para lá, é certo que anda ai muito fanboy que chega a ser ridículo, mas para a maior parte das pessoas o que interessa é o preço e enquanto a ATI fizer os melhores preços vai tar tudo do lado vermelho.
 
Julgo que para o consumidor final (que é "nos" interessa) será sempre melhor, o aumento de concorrência, independentemente de serem grandes ou pequenos revendedores.

De um modo geral, quanto maior a oferta, maior a probabilidade de os preços descerem ou não?

Cumprimentos.


:offtopic:
Nessa altura a Nvidia que baixe os preços e voltamos todos a correr para lá, é certo que anda ai muito fanboy que chega a ser ridículo, mas para a maior parte das pessoas o que interessa é o preço e enquanto a ATI fizer os melhores preços vai tar tudo do lado vermelho.

É precisamente isto que uma pessoa, que não deva fidelidades a nenhuma marca pelos mais variados motivos e goste de aplicar o seu dinheiro de uma forma racional, fará. ;)
 
É certo que as pessoas andam a viajar para a ATI devido aos preços mas há muita gente que, não sei se pode considerar-se fanboys, independente da qualidade técnica do material e afins continuam a ir para NVidia pois no passado ela acomodou bem os seus utilizadores e ainda o faz.
Para não falar das várias crises que atingiram a ATI que se não estou em erro foi comprada pela AMD, ou aliaram-se mas sinceramente não sei bem, que fizeram a mesma caír no mercado lançando coisas novas no passado que embora novas não chegavam aquela qualidade que deviam.
Hoje em dia já não é bem o caso mas creio que o passado se reflecte no futuro. Como antigo utilizador da ATI fiquei à espera de mais delas e os testes Q3/2008 ainda davam vantagens há NVidia em muitos campos...
 
Back
Topo