1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Albatron ganha prémio da OCZ !

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Tecnoboy, 6 de Novembro de 2002. (Respostas: 15; Visualizações: 876)

1. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

A conhecida marca de memorias OCZ atribui um prémio á Albatron PX845E PROII o: "OCZ Intel Mainboard of the Year Award" !
    Baseado no facto de que esta segundo eles era na sua altura a melhor escolha para um overclock estavel na plataforma P4 e com grandes fsb's.

Devo dizer que concordo com a entrega deste prémio pois é merecido realmente, eu tive esta motherboard e consegui um overclock de 800MHz perfeitamente estavel, já para não falar no facto que ela permitia dar 1.85v ao P4 sem ser perciso nenhum pin mod, como o era nas outras motherboards, e um outro overclock conhecido é o do Live com este mesmo modelo de motherboard, em termos de overclock esta board realmente na minha opinião é a melhor board para overclock em P4, talvez sendo ultrapassada apenas pela sua nova sucessora a PX845PE PROII que já tem o novo chipset da Intel.

2. Raptor

Raptor OC Legend

tipo, ja paraste de dar graxa a Albatron?

Conseguiste 800MHz de overclock, ena, tas feliz?

Queres ver os meus resultados?

1.8a - 1224MHz de overclock
    2.0a - 960MHz de overclock
    2.5a - 950MHz de overclock
    2.4B - 800MHz de overclock

e não precisei de Albatrons para isso...

Nao digo com isto que não é uma boa board, mas de maneira nenhuma é a melhor board no mercado... alias, eu até ia considerar aqui a P4PE a melhor, n fosse o problema com a ATI, é pena!

Quanto aos Vcores, até as P4S533, P4T533-C e outras permitem 1.95v de vcore sem o pin mod... mais que as TUAS albatron...

pa, ja falavas em algo que não te tenham "dado!"

3. Crusher

Crusher Power Member

Até parece que esse Vcores interessam a alguém... :D

Vocês são um exagero... era estilo dar 10v num 486 de 5v. :-D

Raptor,

Já experimentastes essa board?

4. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Então já não posso dar a minha opinião não ?! :mad:

Eu axo que a board é boa, e não sou o unico a dize-lo ! O Live tb o diz, o JCMendes tb e a OCZ também e montes de pessoal plo resto do mundo fora o diz, la que tu não queiras admitir ok !
    Eu não digo que ela rulla pk ma deram ! Até te digo mais esta board que estou a utilizar agora é da Albatron e com um XP 2400+ sucka ! Plo menos com esta bios beta !
    Para além disso não vale a pena comparar oc's pk cada cpu é diferente e o meu já estava maxed out ! E também não vale a pena dizeres que ha boards que dão mais voltagem, porque acima dos 1.85v já esta comprovado que os P4 Northwood começam a sofrer de graves problemas de saude podendo mesmo morrer ! Uma coisa é certa a board é boa para overclock, tem la as opções todas necessarias e ainda mais qq coisita...
    E sim na altura dela foi a melhor board para overclock, tlv não tivesse a melhor performance comparada com as Abit, mas overclockava mais, mas como não tinha a melhor performance, e era uma marca nova e desconhecida o pessoal não aderiu muito, até porque a marca ainda não tinha muitos distribuidores a nível mundial e era rarro o país que vendesse estas mobos !

5. Raptor

Raptor OC Legend

Crusher, como podes ver, o tecno não diz que a board é boa, diz que é a melhor!

ESTÁ ERRADO! ninguém pode afirmar uma coisa dessas sem testar todas as outras e compara-las!

Agora percebes pq é que eu disse o que disse tecno?

Crusher, eu também não posso admitir que a P4PE seja a melhor, mas pelo menos ja experimentei mais boards que o Tecnoboy, portanto ja tenho um leque maior de produtos e posso afirmar entre as que testei que a P4PE é a melhor board para P4, mas não o é porque ainda não testei todas, e esta também tem uns bugs estupidos!

Percebes pq é que agora referi o Vcore das "minhas" boards serem até 1.95v sem o pin mod... não é só as albatron XPTO carapau de corrida que fazem isso!!!

e sim, tecno, ultimamente andas a defender a albatron com unhas e dentes... começando por estas boards para P4, passando pelas graficas (que por sinal são a desilusão em todo o mundo, ppl a ver nas reviews as memorias a +700MHz e as gajas não passam dos 610MHz... quando as pessoas pagaram mais dinheiro pelos modelos Turbo para puderem puxar pelas memorias... ja defendias algo mais constante!)

6. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Re: Re: Albatron ganha prémio da OCZ !

Bem da mesmo forma como dizes que não posso afirmar que a Albatron era a melhor board no momento para oc, então tu tb não o podes desmentir pois tb na altura não tinhas testado todas a motherboards que existiam no mercado ! ;p

Quanto á voltagem, na altura em que a Albatron PX845E PROII saiu era provavelmente a unica que dava para levar o cpu aos 1.85v sem ser perciso pin mod, até porque o ppl dos sites de reviews que fez review a esta e a outras boards da Abit e Asus por exemplo nas outras boards naquela altura se queriam o vcore elevado tinham que fazer o belo do mod ! Por isso na venhas dizer que existem boards a dar 1.9 ou 1.95v ou la o que é porque elas na altura não existiam !

Quanto a eu defender a marca, eu não a defendo nem ela percisa de ser defendida, pois quem já teve várias coisas desta marca sabe o que ela vale, eu apenas digo que é uma marca boa, pois todo o material que já tive desta marca era bom e overclockava bem, e em PT sou a pessoa que já teve mais coisas desta marca por isso sei o que digo, a unica coisa decepcionante é mesmo esta ultima bios para a board que uso, mas eles proprios me avisaram que era beta e que ainda tinha bugs a serem resolvidos.

7. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

o meu carro overclocka mais que o teu e digo isto pq ja experimentei mais carros que tu...blah blah blah... yada yada yada...voces dois tao numa de zanga de comadres???

ganhem lá juizo os dois ;)

8. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Re: Re: Re: Albatron ganha prémio da OCZ !

Errr .. a Asus P4S533 anda no mercado ha bem mais tempo que essa Albatron, e tem regulaçao até 1.9v.

9. Raptor

Raptor OC Legend

2-0... :P

andr0m3da... mau! :D

10. Live

Live Power Member

A albatron não é uma mb perfeita, mas pelo preço que ela custa acho que é uma forte opção, em termos de estabilidade posso dizer que a atingi os 193mhz, benchei no 3dmark a 189mhz.....
    O ponto forte desta mb e talvez a razao que me levou a compra-la foi o multiplicador 2.66x nas memorias, o cas 1.5, os fix´s agp/pci , o dual bios, o raid, a lan da intel onboard e a opção de 1.85v de vcore s/ mods (embora me tenha arrependido, pk antes preferia fazer o mod e ter vcore ate 1.95v) .... sao os pormenores que fazem desta board uma boa board, alem da sua estabilidade e da assistencia que no meu ver está impecavel.... Claro que se podesse escolher na altura comprava a it7-2 ... mas o dinheiro tb conta !

11. Strakata

Strakata [email protected] Member

Mitificaram a marca Albatron nas placas gráficas e depois enterrou-se tudo.

12. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Review da Vr-zonde à Albatron GF4 Mx440

Mas que anedota, que feito, a minha MX 440 OEM de 15 contos dá ela 380/530, e ainda não a levei ao extremo:rolleyes:
    Que mito.....

13. Raptor

Raptor OC Legend

o mito são situações destas:

Leva-nos a perguntar pq pagar mais pelo modelo Turbo se o resultado de overclock é tão reduzido... e isto foi la fora, porque de acordo com o fornecedor cá em portugal, elas não estão a passar dos 610MHz... TODAS!

14. iJFerreira

iJFerreira Banido

há muita overclockite neste fórum.
    As placas trabalham bem à frequencia
    normal? São baratas? Então são um bom producto. ;)

15. nothing

nothing Power Member

IJFERREIRA: concordo plenamente ctg.

16. Live

Live Power Member

as graficas foram uma desilusão .... mas a qualidade de construção delas é mto boa! PCB das ti4600 , mems. bga de 3.3ns ... etc... com estes specs claro que engana tda a gente ...

P.S. - A gf4 4200 da X-MICRO a 335/650 ..... não é mau pra uma placa que custa 32 cts. !!!! :)

Partilhar esta Página