Albatron ganha prémio da OCZ !

Tecnoboy

Power Member
A conhecida marca de memorias OCZ atribui um prémio á Albatron PX845E PROII o: "OCZ Intel Mainboard of the Year Award" !
Baseado no facto de que esta segundo eles era na sua altura a melhor escolha para um overclock estavel na plataforma P4 e com grandes fsb's.

Devo dizer que concordo com a entrega deste prémio pois é merecido realmente, eu tive esta motherboard e consegui um overclock de 800MHz perfeitamente estavel, já para não falar no facto que ela permitia dar 1.85v ao P4 sem ser perciso nenhum pin mod, como o era nas outras motherboards, e um outro overclock conhecido é o do Live com este mesmo modelo de motherboard, em termos de overclock esta board realmente na minha opinião é a melhor board para overclock em P4, talvez sendo ultrapassada apenas pela sua nova sucessora a PX845PE PROII que já tem o novo chipset da Intel.
 
tipo, ja paraste de dar graxa a Albatron?

Conseguiste 800MHz de overclock, ena, tas feliz?

Queres ver os meus resultados?

1.8a - 1224MHz de overclock
2.0a - 960MHz de overclock
2.5a - 950MHz de overclock
2.4B - 800MHz de overclock

e não precisei de Albatrons para isso...

Nao digo com isto que não é uma boa board, mas de maneira nenhuma é a melhor board no mercado... alias, eu até ia considerar aqui a P4PE a melhor, n fosse o problema com a ATI, é pena!

Quanto aos Vcores, até as P4S533, P4T533-C e outras permitem 1.95v de vcore sem o pin mod... mais que as TUAS albatron...

pa, ja falavas em algo que não te tenham "dado!"
 
Originally posted by Raptor

Quanto aos Vcores, até as P4S533, P4T533-C e outras permitem 1.95v de vcore sem o pin mod... mais que as TUAS albatron...

pa, ja falavas em algo que não te tenham "dado!"

Até parece que esse Vcores interessam a alguém... :D

Vocês são um exagero... era estilo dar 10v num 486 de 5v. :-D



Raptor,

Já experimentastes essa board?
 
Então já não posso dar a minha opinião não ?! :mad:

Eu axo que a board é boa, e não sou o unico a dize-lo ! O Live tb o diz, o JCMendes tb e a OCZ também e montes de pessoal plo resto do mundo fora o diz, la que tu não queiras admitir ok !
Eu não digo que ela rulla pk ma deram ! Até te digo mais esta board que estou a utilizar agora é da Albatron e com um XP 2400+ sucka ! Plo menos com esta bios beta !
Para além disso não vale a pena comparar oc's pk cada cpu é diferente e o meu já estava maxed out ! E também não vale a pena dizeres que ha boards que dão mais voltagem, porque acima dos 1.85v já esta comprovado que os P4 Northwood começam a sofrer de graves problemas de saude podendo mesmo morrer ! Uma coisa é certa a board é boa para overclock, tem la as opções todas necessarias e ainda mais qq coisita...
E sim na altura dela foi a melhor board para overclock, tlv não tivesse a melhor performance comparada com as Abit, mas overclockava mais, mas como não tinha a melhor performance, e era uma marca nova e desconhecida o pessoal não aderiu muito, até porque a marca ainda não tinha muitos distribuidores a nível mundial e era rarro o país que vendesse estas mobos !
 
Originally posted by Tecnoboy
...em termos de overclock esta board realmente na minha opinião é a melhor board para overclock em P4, talvez sendo ultrapassada apenas pela sua nova sucessora a PX845PE PROII que já tem o novo chipset da Intel.

Crusher, como podes ver, o tecno não diz que a board é boa, diz que é a melhor!

ESTÁ ERRADO! ninguém pode afirmar uma coisa dessas sem testar todas as outras e compara-las!

Agora percebes pq é que eu disse o que disse tecno?


Crusher, eu também não posso admitir que a P4PE seja a melhor, mas pelo menos ja experimentei mais boards que o Tecnoboy, portanto ja tenho um leque maior de produtos e posso afirmar entre as que testei que a P4PE é a melhor board para P4, mas não o é porque ainda não testei todas, e esta também tem uns bugs estupidos!


Devo dizer que concordo com a entrega deste prémio pois é merecido realmente, eu tive esta motherboard e consegui um overclock de 800MHz perfeitamente estavel, já para não falar no facto que ela permitia dar 1.85v ao P4 sem ser perciso nenhum pin mod

Percebes pq é que agora referi o Vcore das "minhas" boards serem até 1.95v sem o pin mod... não é só as albatron XPTO carapau de corrida que fazem isso!!!

e sim, tecno, ultimamente andas a defender a albatron com unhas e dentes... começando por estas boards para P4, passando pelas graficas (que por sinal são a desilusão em todo o mundo, ppl a ver nas reviews as memorias a +700MHz e as gajas não passam dos 610MHz... quando as pessoas pagaram mais dinheiro pelos modelos Turbo para puderem puxar pelas memorias... ja defendias algo mais constante!)
 
Re: Re: Albatron ganha prémio da OCZ !

Originally posted by Raptor
Crusher, como podes ver, o tecno não diz que a board é boa, diz que é a melhor!

ESTÁ ERRADO! ninguém pode afirmar uma coisa dessas sem testar todas as outras e compara-las!

Agora percebes pq é que eu disse o que disse tecno?


Crusher, eu também não posso admitir que a P4PE seja a melhor, mas pelo menos ja experimentei mais boards que o Tecnoboy, portanto ja tenho um leque maior de produtos e posso afirmar entre as que testei que a P4PE é a melhor board para P4, mas não o é porque ainda não testei todas, e esta também tem uns bugs estupidos!




Percebes pq é que agora referi o Vcore das "minhas" boards serem até 1.95v sem o pin mod... não é só as albatron XPTO carapau de corrida que fazem isso!!!

e sim, tecno, ultimamente andas a defender a albatron com unhas e dentes... começando por estas boards para P4, passando pelas graficas (que por sinal são a desilusão em todo o mundo, ppl a ver nas reviews as memorias a +700MHz e as gajas não passam dos 610MHz... quando as pessoas pagaram mais dinheiro pelos modelos Turbo para puderem puxar pelas memorias... ja defendias algo mais constante!)

Bem da mesmo forma como dizes que não posso afirmar que a Albatron era a melhor board no momento para oc, então tu tb não o podes desmentir pois tb na altura não tinhas testado todas a motherboards que existiam no mercado ! ;p

Quanto á voltagem, na altura em que a Albatron PX845E PROII saiu era provavelmente a unica que dava para levar o cpu aos 1.85v sem ser perciso pin mod, até porque o ppl dos sites de reviews que fez review a esta e a outras boards da Abit e Asus por exemplo nas outras boards naquela altura se queriam o vcore elevado tinham que fazer o belo do mod ! Por isso na venhas dizer que existem boards a dar 1.9 ou 1.95v ou la o que é porque elas na altura não existiam !

Quanto a eu defender a marca, eu não a defendo nem ela percisa de ser defendida, pois quem já teve várias coisas desta marca sabe o que ela vale, eu apenas digo que é uma marca boa, pois todo o material que já tive desta marca era bom e overclockava bem, e em PT sou a pessoa que já teve mais coisas desta marca por isso sei o que digo, a unica coisa decepcionante é mesmo esta ultima bios para a board que uso, mas eles proprios me avisaram que era beta e que ainda tinha bugs a serem resolvidos.
 
o meu carro overclocka mais que o teu e digo isto pq ja experimentei mais carros que tu...blah blah blah... yada yada yada...voces dois tao numa de zanga de comadres???

ganhem lá juizo os dois ;)
 
Re: Re: Re: Albatron ganha prémio da OCZ !

Originally posted by Tecnoboy
Por isso na venhas dizer que existem boards a dar 1.9 ou 1.95v ou la o que é porque elas na altura não existiam !


Errr .. a Asus P4S533 anda no mercado ha bem mais tempo que essa Albatron, e tem regulaçao até 1.9v.
 
A albatron não é uma mb perfeita, mas pelo preço que ela custa acho que é uma forte opção, em termos de estabilidade posso dizer que a atingi os 193mhz, benchei no 3dmark a 189mhz.....
O ponto forte desta mb e talvez a razao que me levou a compra-la foi o multiplicador 2.66x nas memorias, o cas 1.5, os fix´s agp/pci , o dual bios, o raid, a lan da intel onboard e a opção de 1.85v de vcore s/ mods (embora me tenha arrependido, pk antes preferia fazer o mod e ter vcore ate 1.95v) .... sao os pormenores que fazem desta board uma boa board, alem da sua estabilidade e da assistencia que no meu ver está impecavel.... Claro que se podesse escolher na altura comprava a it7-2 ... mas o dinheiro tb conta !
 
From the default speed of 270/400Mhz, i am able to push the Core clock to 350Mhz and memory speed to 490Mhz stable using the PowerStrip, passing all the benchmarks with no artifacts. Although the graphics memories used are 5ns Samsung DDR SDRAM which just meet the specs but it can overclock just as good as the 4ns Samsung DDR SDRAM. Also the Albatron MX440 GPU can be overclocked much higher than other GeForce4 MX440 cards found on the market where most of them max out at 320Mhz. The reason may due to the core itself or the efficient cooler.

Review da Vr-zonde à Albatron GF4 Mx440

Mas que anedota, que feito, a minha MX 440 OEM de 15 contos dá ela 380/530, e ainda não a levei ao extremo:rolleyes:
Que mito.....
 
o mito são situações destas:

Hi Guys just got myself an Albatron turbo to replace my fauly gainward.
I had heard great things about these cards, but it doesnt seem to do more than 650 on the mem , now I know this isnt that bad ( the gainward did 610) but ppl seem to be getting over 700 stock out of these babys....any recommendations ? I have tried running two 80mm deltas over the card which allowed me 660 but I still cant get no more !

Leva-nos a perguntar pq pagar mais pelo modelo Turbo se o resultado de overclock é tão reduzido... e isto foi la fora, porque de acordo com o fornecedor cá em portugal, elas não estão a passar dos 610MHz... TODAS!
 
as graficas foram uma desilusão .... mas a qualidade de construção delas é mto boa! PCB das ti4600 , mems. bga de 3.3ns ... etc... com estes specs claro que engana tda a gente ...

P.S. - A gf4 4200 da X-MICRO a 335/650 ..... não é mau pra uma placa que custa 32 cts. !!!! :)
 
Back
Topo