MMO Albion Online

Toxickapu

Membro
logo.png

"Albion Online is a 3D sandbox MMORPG with player freedom being at the center of the game. Players will be able to claim land, build a house, gather resources, craft items which they can use or sell, and engage in Guild vs Guild or open world PVP. It is up to the player to decide how they want to interact with the world.

Classes are unique in that they are tied to gear. Any player can wear any piece of gear, so equipping a robe will allow the player the ability to use more powerful magic at the cost of defense. Equipping a sword and crossbow will give the player the freedom to engage in melee or ranged combat. There are quests to level your battle stats and open world PVP or Guild vs Guild also allow the player to earn experience. This is fairly important later on, as players must venture into dangerous PvP areas to harvest the most valuable resources.

Resources are abundant in the open world, but tiered based on how dangerous the location is. This means players must venture out and gather what they can. Gather too much though, and the player will begin to move slower due to the weight, making him an easy target for a rogue player or nearby mobs.

Once back at camp, the resources can then be used to build items, -such as gear and weapons- which can be used or sold to other players. Non-instanced personal housing is also available and requires the player to gather a multitude of resources in order to complete crafting. Luckily, multiple players can contribute to building one structure. Houses give players more inventory storage, provide a respawn point, give character buffs and it provide a place to hang the spoils of victory. Guilds can even take over whole cities, claiming taxes from those who live within the city, but who must also defend them against other guilds in 20 vs. 20 battles."

https://albiononline.com/en/home

O que acham disto?
 
Por enquanto ainda não. A ideia está muito boa e com o facto de ser multi platform mas não se esqueçam que para subir de tier é obrigatório grindar recursos. E grindar muito. Quem não é adepto do grind nem tente o game
 
Já estou a jogar e o jogo tem um potencial tremendo.

The grind is real, mas isso é uma das coisas que gosto. Tudo é craftado por jogadores, não há vendors. Obter gear das tiers mais altas envolve risco por se ter de entrar em zonas PVP para obter mats ou, em alternativa, pode-se comprar nos mercados locais.

Acho que este vai ser o MMO que procurava há muito tempo.
 
é verdade que se morreres perdes o gear?

É, mais ou menos.

O mapa é constituído por dezenas de regiões, estando estas divididas em verdes, amarelas e vermelhas. Nas zonas verdes não há PvP. Nas amarelas, há PvP, mas quando morres não dropas nada. Nas vermelhas, free PvP e quando morres dropas tudo.

Claro que as zonas amarelas têm recursos mais valiosos que as verdes, assim como as vermelhas têm melhores recursos que as amarelas. Quanto maior o risco, maior o lucro.

Isto são mecânicas que ainda vão ser mudadas, mas o full loot on death é um dos conceitos base do jogo.
 
a cena de ser isometrico .. meh.

Percebo quem não goste disso, mas há coisas bem mais importantes. Basta ver casos bem recentes como Archeage e Black Desert. Tudo muito lindo, 3D, mundo espectacular, mas depois... meh. O primeiro um falhanço completo, o segundo para lá caminha.
 
a cena de ser isometrico .. meh.
Por acaso acho que fica muito bem neste tipo de jogo.

Se queres algo parecido mas com vista tradicional e se não importares por ser sci fi tenta o The Repopulation que é muito ao estilo do Star Wars Galaxies e está de momento em Alpha e tem um potencial tremendo.
 
acho um pouco exagerado dropar-se tudo, se calhar 50% é um pouco mais admissivel..

porque alguem vai farmar durante 1 semana por gear e depois esse gear dropa com uma morte..
 
eu gostei mais do sistema do metin2, so dropavas coisas se fosses PKer, e nem sempre dropavas e so dropavas 1 de cada vez se bem me lembro.
 
Neste tipo de jogos convém estar em guild e fazer tudo em guild e não ir sozinho para a red zones farmar. Este jogo está construído numa base muito forte de PVP.
 
Ainda não infelizmente e nao sei se compro agora ou nao já que a alpha so deve demorar mais duas semanas e depois mais uns meses sem jogar ate sair a closed beta, bem que podiam deixar a alpha continuar e irem actualizando o jogo.
O Albion tem tudo para ser o meu mmo de escolha para uns valentes tempos.
 
Back
Topo