Albuns na ZWAME em testes.

Existe aqui algo completamente diferente Rom Hacker.. antes de mais os Avatars e Signs como tu indicas "limitadíssimas" são de uso geral qualquer utilizador após efectuar o registo poderá usar talvez por isso as mesma estarem limitadas não? :)
Em relação aos álbuns (o que se está a discutir aqui) os mesmo são disponibilizados para um determinado numero de utilizadores vocacionados para um área de modo a explorarem / organizarem o seu conteúdo na ZWAME área essa na qual se irá disponibilizar um numero bastante menor de álbuns, logo é normal que se ofereça um espaço "considerável" é um serviço em fase "beta".
cump's.
 
e porque não linkar a imagem ja armazenada noutro server?
tipo flickr?
isto porque a maioria dos interessadios têm conta no flickr.
Assim a listagem de fotos no album pesoal podia ser maior sem subrecarregar os discos do server.

Cumps
 
Não percebo uma coisa...
Temos que utilizar Avatars e Signs limitadissimas ,e andar ás voltas para por o mais pequeno possível,e assim do nada oferecem albuns com 25mb ?

A resposta está no post abaixo. Estás a misturar alhos com bugalhos.

Penso que o principal objectivo dos avatars e sigs limitadissimos não é o espaço no servidor, mas sim o tempo que uma página demora a carregar.
Já viste se cada pessoa tivesse um avatar com 100kb e uma sig com outros 100, quanto tempo não demorava uma página uma carregar só por causa disso?

Nos albuns a historia é diferente, obviamente que uma pessoa só vê as fotos se quiser, não vai ser bombardeada com elas durante a navegação no forum.

e porque não linkar a imagem ja armazenada noutro server?
tipo flickr?
isto porque a maioria dos interessadios têm conta no flickr.
Assim a listagem de fotos no album pesoal podia ser maior sem subrecarregar os discos do server.

Cumps

O que acontece muitas vezes é essas imagens desaparecerem. Assim asseguram-se que não desaparecem..
 
Aumentado o limite das imagens para 800x800 pixels. Mantidos 150kb. Vejam se é necessário aumentar mais o limite em kb. Pretendesse que seja o mais baixo possível para que as imagens carreguem rapidamente e se mantenha um limite baixo por utilizador em termos de MB. mas pode-se melhorar isto também.

Precisamos é de feedback antes.
 
Ando mesmo a dormir, ainda não tinha reparado neste tópico ;)
Tinha visto de facto as fotos do encontro, nunca mais me lembrei deste beta-test...

Acho que uma óptima ideia, os limites estão bem ajustados, e parece-me bem estruturado.
A questão das licenças, a partir do momento que um ban = delete da galeria, acho que passa a ser um non-issue.
Sou a favor dessa medida, deixou de pertencer à comunidade, deixou de partilhar imagens com a comunidade.

A parte da subscrição para galerias seria ouro sobre azul.
Ah e que tal a criação de um galeria onde só constariam as imagens vencedoras do concurso mensal?
Provavelmente isso iria anular o Hall Of Fame, e implicar criar um user neutro, não sei, é uma ideia

btw, a quem é que tenho que chatear para ter o meu espaço? :P
 
Ando mesmo a dormir, ainda não tinha reparado neste tópico ;)
Tinha visto de facto as fotos do encontro, nunca mais me lembrei deste beta-test...

Acho que uma óptima ideia, os limites estão bem ajustados, e parece-me bem estruturado.
A questão das licenças, a partir do momento que um ban = delete da galeria, acho que passa a ser um non-issue.
Sou a favor dessa medida, deixou de pertencer à comunidade, deixou de partilhar imagens com a comunidade.

A parte da subscrição para galerias seria ouro sobre azul.
Ah e que tal a criação de um galeria onde só constariam as imagens vencedoras do concurso mensal?
Provavelmente isso iria anular o Hall Of Fame, e implicar criar um user neutro, não sei, é uma ideia

btw, a quem é que tenho que chatear para ter o meu espaço? :P

Já tens acesso. Testa e deixa aqui o teu feedback sff.

É uma boa ideia a do Hall Of Fame. Colocamos isso também no user ZWAME :)
 
o que é que se passa com os álbuns? estão a desaparecer quando vamos pelo link na tab Comunidades.. só aparecem os que foram actualizados por último? como é que vemos todos?
 
Ia dizer exactamente o mesmo. No do helius por exemplo só aparece retratos.
Acho que isto se deve ao facto de se assumir "álbuns" e não galerias (conjunto dos álbuns).

Em relação ao restante parece-me estar funcional, pelo menos os comments e links que testei.
Ainda não fiz nenhum upload, será o próximo passo provavelmente. Agrada-me a ideia
 
Acho que descobri parte do problema mas vou deixar para o Chip resolver.
Temos que mudar isso e criar uma forma de mostrar as galerias todas. Só está a mostrar as duas mais recentes.
 
ok

já agora uma questão, criando um álbum privado (que não esteja visível) depois é possível inserir imagens desse álbum em posts e essas imagens ficarem visíveis para todos?
dava jeito quando se quer pôr imagens num artigo..

cumps
 
lembrei-me de reorganizar agora a minha galeria aqui, e lembrei-me dos albuns.
de momento, só me aparece um album de testes do chip. que aconteceu aos restantes?

pode-se adicionar conteudo, ou estão em testes para resolver aquele problema recente?
 
ok

já agora uma questão, criando um álbum privado (que não esteja visível) depois é possível inserir imagens desse álbum em posts e essas imagens ficarem visíveis para todos?
dava jeito quando se quer pôr imagens num artigo..

cumps

Podemos caso a caso dar acesso a uma conta de sFTP. Esse tipo de imagens poderão ultrapassar os limites que temos estabelecidos.

lembrei-me de reorganizar agora a minha galeria aqui, e lembrei-me dos albuns.
de momento, só me aparece um album de testes do chip. que aconteceu aos restantes?

pode-se adicionar conteudo, ou estão em testes para resolver aquele problema recente?

O Chip já reportou no vBulletin. Estamos á espera de uma resposta.
Não estamos a ver como é possível que eles fiquem sempre visíveis. Depois de um x tempo sem serem actualizados desaparecem. Nem ele nem eu encontramos nenhuma opção no painel de administração que solucione isso.
 
Boas,

Admito que não li o tópico todo, mas acho um pouco má ideia acabar definitivamente com as galerias e transformá-las em álbuns.

De vez em quando passo por lá para dar uma vista de olhos em fotos novas e meter fotos minhas e, pelo que percebi até agora, com os albuns não há nenhuma indicação de novas fotos ao contrário das galerias actuais onde temos indicação de novos posts logo na página inicial do fórum.

Uma alternativa, seria por exemplo integrar as galerias com os álbuns (acabava-se com aqueles 1ºs posts de todas as galerias onde estão as fotos, isso seria o trabalho dos álbuns) e os comentários das fotos podiam enventualmente ser feitos no próprio album mas apareciam na galeria juntamente com uma miniatura da foto.
O user que criou o album (e outros users) teriam a possibilidade de responder a comentários tanto na galeria como directamente na foto.

Sugiro isto porque reparei nesta nota quando se comenta uma foto:
Comment: (Note: your comment may be visible in alternative locations)
Talvez o vBulletin facilite esta ideia.

;)
 
A questão com as galerias é que as fotos não estão alojadas na Zwame o que pode muitas vezes acabar em perda das imagens. Os albuns foi para evitar isso mas estão a trazer outros problemas que não estavam no programa :D
 
Tu já me deves ter pelos cabelos com algumas coisas que eu aponto, mas acredita que não tenho qualquer intenção de deitar abaixo iniciativas destas (que por sinal acho bastante boas mesmo).

A iniciativa das galerias é algo excelente mesmo, no entanto repara na forma como o facebook é agora visto, todos os conteúdos lá colocados são considerados como propriedade deles, ao colocares lá conteúdos estás a dizer que lhes estás a DAR informação. Acho que a techzone não lhes quer seguir o exemplo.

Apontei a questão da licença para vocês possibilitarem aos utilizadores alguma flexibilidade, gostei de ver que foi recebida como uma sugestão.

Depois apontei o caso dos utilizadores banidos, aí já não vi tanta flexibilidade. Repara, tal como disseste, a ideia é não perderem informação, no entanto as imagens deverão ser vistas SEMPRE como propriedade do utilizador e não da zwame, se o utilizador for banido é claro que ele perde o direito de aceder à comunidade e por sua vez de remover as suas imagens, no entanto por ele ser banido isso não significa uma transferência de propriedade. Gostaria mesmo que tivessem este ponto em conta e que o discutissem com quem vocês vão dar acesso este factor, um dia mau pode ditar o ban de uma pessoa ;)

Metro, pedia-te mesmo para não olhares para esta mensagem como uma tentativa de deitar abaixo uma iniciativa mas sim como uma critica da PRÉ-implementação de uma ferramenta. Mais vale apontar (e insistir) com este tipo de coisas ANTES das coisas serem lançadas oficialmente do que depois, há uma diferença entre deitar abaixo um projecto e entre explorar falhas à priori para amadurecer o projecto.
 
se o utilizador for banido deve ser cancelado imediatemente o acesso as suas galerias por parte do publico. e caso o utilizador deseje devera poder pedir a administracao a remocao permanente dos ficheiros do servidor.
 
Tu já me deves ter pelos cabelos com algumas coisas que eu aponto, mas acredita que não tenho qualquer intenção de deitar abaixo iniciativas destas (que por sinal acho bastante boas mesmo).

A iniciativa das galerias é algo excelente mesmo, no entanto repara na forma como o facebook é agora visto, todos os conteúdos lá colocados são considerados como propriedade deles, ao colocares lá conteúdos estás a dizer que lhes estás a DAR informação. Acho que a techzone não lhes quer seguir o exemplo.

Apontei a questão da licença para vocês possibilitarem aos utilizadores alguma flexibilidade, gostei de ver que foi recebida como uma sugestão.

Depois apontei o caso dos utilizadores banidos, aí já não vi tanta flexibilidade. Repara, tal como disseste, a ideia é não perderem informação, no entanto as imagens deverão ser vistas SEMPRE como propriedade do utilizador e não da zwame, se o utilizador for banido é claro que ele perde o direito de aceder à comunidade e por sua vez de remover as suas imagens, no entanto por ele ser banido isso não significa uma transferência de propriedade. Gostaria mesmo que tivessem este ponto em conta e que o discutissem com quem vocês vão dar acesso este factor, um dia mau pode ditar o ban de uma pessoa ;)

Metro, pedia-te mesmo para não olhares para esta mensagem como uma tentativa de deitar abaixo uma iniciativa mas sim como uma critica da PRÉ-implementação de uma ferramenta. Mais vale apontar (e insistir) com este tipo de coisas ANTES das coisas serem lançadas oficialmente do que depois, há uma diferença entre deitar abaixo um projecto e entre explorar falhas à priori para amadurecer o projecto.

Já o escrevi por ai.

O user é banido a galeria desaparece. Podemos não nos aperceber e não a remover mas se isso acontecer as pessoas podem mandar um mail. Não temos um único mail por responder. Pode acontecer que não recebam o mail. O hotmail deve ter lá alguém a bloquear a ZWAME um dia sim outro dia não. Continuo a sugerir que todos tenham um mail do gmail aqui na Zwame. Nunca nos deu qualquer problema.

Mas é bom que as pessoas vejam os outros exemplos que há por ai para perceberem que estamos cá para a comunidade. Era muito mais fácil para nós dizer logo que é tudo nosso. Nunca é, porque não apagamos o nome do utilizador. Acho que as pessoas perdem mais por deixar de estar visível as galerias deles mas por mim é na boa. E já o disse num outro tópico da foto do mês. Eu quero dar visibilidade às pessoas as pessoas deixam passar a oportunidade.

O Chip referiu algo interessante e que cabe repetir aqui. Estar uma foto na galeria presupõe que o utilizador percebe que cede o direito à Zwame de a mostrar. Não a vamos vender nem fazer packs de fotos para vender. Por isso sinceramente nem vejo que licença seja preciso da nossa parte. É apenas disso que se trata. Fazer o upload para a infraestrutura da imagem pelo próprio utilizador, que pode mudar, editar, fazer o que quiser. Desde que ele não diga que a foto pode ser modificada sinceramente acho que estámos a ser mais papistas que o papa. Se fizermos uma Magaziine que é o que estou a propor ao pessoal noutro local (já lá vou tratar de acrescentar o que quero dizer). Mas como estava a dizer, não a querem lá para o pessoal ver acho que quem perde são os utilizadores. Mas é só a minha opinião.

Se tiveres por ai mais alguma questão força.
 
Back
Topo