Albuns na ZWAME em testes.

talvez seja possivel criar um metodo para que na galeria o utilizador defina o tipo de licensa cc para as suas fotos. desse modo toda esta questao fica mais explicita. nao deve ser mt dificil de alterar o mod para adicionar esta feature, basta uma select box com todas as hipoteses (nao sao assim tantas) e guardar esse valor na BD.
 
Boas,

Só agora tive tempo de experimentar os álbuns e dar o meu feedback, aqui fica:

A nível de resolução/qualidade das fotos é verdade que deixa um pouco a desejar, mas muitos dos users que têm actualmente a galeria na Zwame têm as fotos alojadas noutros sites e penso que vão continuar a ter, portanto até podem deixar um link na descrição da foto para esses tais sites onde a foto terá mais qualidade.

Assim um user que só tenha alguma curiosidade em ver as fotos pode ver o album na Zwame e caso tenha curiosidade vai ao link ver a foto maior, com mais qualidade.

É uma boa maneira de não encher muito o servidor...

Quanto a features é tudo muito básico, mas acho que suficiente. Deixo apenas algumas sugestões:

- Possibilidade da foto ser guardade de outro url (se a foto já tiver sido enviada para uma galeria, o utilizador escusa de a estar a enviar de novo, mete apenas o endereço da foto e o server copia-a para a Zwame, se necessário alterando a qualidade automáticamente). Isto ia fazer com que a foto perdesse qualidade, mas o url de origem até podia ficar aumáticamente na descrição da foto ou qualquer coisa.

- Mais alguma facilidade em integrar as fotos nos tópicos seria bem vinda (um lista de fotos quando se está a escrever o tópico), mas isto seria dificil e os albuns já dão o link para a foto na Zwame e o bb code para a inserir ao user que a enviou.

- Quanto aos direitos de autor, pessoalmente não me ralo muito com isso, mas compreendo o que os users por aqui disseram e concordo com o Metro (ou com o Chip): se um user envia a foto para a Zwame está a dar o direito à Zwame de a mostrar, desde que ninguém a altere / venda / use para outros propósitos está tudo bem e penso que a Zwame não iria fazer isso sem a devida autorização.



Esta é a minha opinião, de alguém que começou agora no mundo da fotografia e das galerias. Provavelmente algumas das minhas sugestões são impossíveis de realizar devido à estrutura do vBulletin, mas pronto, ficam ai. ;)

;)
 
Penso que a 4.0 ainda vai demorar um bocado. Não há noticias de betas nem RC's ainda... Se levar o mesmo ritmo de desenvolvimento que a série 3.x.x tem levado, acho que ainda faltarão uns bons meses.
 
É possível que não demore assim tanto tempo quanto isso. Se demorar vamos pensar noutras alternativas.
 
Back
Topo