alcance do comando - HTPC noutra divisão

kinotix

Power Member
Gostava de saber se é possivel, tendo uma TV na sala, partilhar um PC do escritório a uns 10~15 metros para as funções de media center.
A ligação do sinal video penso que não haverá problema com essa distância.
A questão é como é que estando frente à TV com um comando, tipo IMON ou outro, este consegue comunicar com o media center localizado noutra divisão? Será que tem alcance? Ou posso colocar um receptor do sinal do comando e ligar esse receptor por um cabo até ao media center?

A TV (por enquanto) é uma tradicional, nem LCD nem Plasma.

Pretendia gastar o minimo possível. Pois é apenas para gravar e rever alguns programas, despejandos-os para um disco rigido, e ver ocasionalmente um ou outro filme DVD.
 
Última edição:
se bem percebi o que querias, isso é muito complicado, pois penso que os sistemas de transmissão sem fios não são bidireccionais, para isso precisavas de dois conjuntos (eu tenho um, e aquilo já era um monte de fios junto ao emissor/receptor imagino com dois). o meu trazia um comando com extensão IR tb sem fios, que além de pouco práctico no rato (pad de 8 direccões) não tinha grande alcance o que tornava qualquer operação irritante e muito morosa, pois tinha que inclinar o comando que só funcionava em detereminados ângulos.

mas adiante, precisas de um sistema para enviar o tvout e som do pc para a tv e outro para enviar o sinal da tv para o pc (para gravares programas)

não é para te desanimar, mas fazias melhor em comprar um gravador de dvd com disco rígido e capacidade de leitura de divx ou construir um htpc e colocá-lo junto da tv, se bem que com uma tv tradicional não vais tirar grande partido do sistema.
 
Back
Topo