1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alcance do sinal com router WRT54GL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por noliveira, 16 de Setembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 3608)

1. noliveira

noliveira Power Member

Boas

Comprei recentemente um router Linksys WRT54GL no qual instalei o DD-wrt v23SP2, não sei se o router é mesmo assim ou se é problema do meu, mas acho que o meu router tem mt pouco alcance!
    Hoje liguei um router Conceptronic C54APRA2 + e pus exactamente no mesmo sitio onde costumo ter o linksys, com conceptronic consigo ter sinal (dois traços) no segundo piso da minha casa, coisa que eu não consigo com o meu linksys e com computador no mesmo sitio!
    A minha duvido é, é normal o Conceptronic ter mais alcance do que o Linksys ou será problema do router? Há alguma maneira de eu configurar dd-wrt para ter mais alcance???

obg
    :)

2. casser

casser Power Member

podes tentar aumentar a potencia:

vais a WIRELESS; ADVANCE SETTINGS; TX POWER e metes em 70mW, podes meter mais, mas arriscas a aquecer demasiado o router.

3. panora

panora Power Member

eu tb tenho um wrt54gl da linksys e tenho bom alcance e tb tenho o dd-wrt v23sp2. faz o k o casser te disse e faz overclock no router para melhorar a performance, pois o dd-wrt é uma beca pesado, pelo menos o meu é (versão standart).

Noutro router que tenho tb wrt54gl, tenho tomato em vez de dd-wrt e sem overclockar o router, nem antena tenho quase o mesmo sinal.

outra opção é flashares com tomato, se não necessitares de certas opções de dd-wrt.

4. casser

casser Power Member

Tive à uns dias um link, k com os 28mW de base..não conseguia sinal, fui até aos 70mW e lá apareceu o AP com -89/-90, mas deu para ver o mail :joker:

eu já uns tempos k estou para instalar o tomato..achas mais estável do que o DD-WRT?

5. panora

panora Power Member

não diria bem estabilidade, visto que dd-wrt é um firmware estável.
    No entanto, tomato é sem dúvida mais leve e tem uma performance melhor numa rede doméstica que dd-wrt. (na minha opinião evidentemente)
    DD-WRT é mais completo sem dúvida, mas se não necessitares de certas opções de DD-WRT, sem dúvida que tomato é capaz de ser uma melhor alternativa.

O meu conselho é no sentido de experimentares e veres por ti mesmo. De seguida verificas qual é o firmware que melhor se adequa às tuas necessidades.
    Não tens nada a perder, podes sempre voltar a dd-wrt. ;)

6. mesenga

mesenga Power Member

Boas pessoal,
    Aproveitava o tópico para vos pedir ajuda para uma situação semelhante:
    Tenho o router Linksys WRT54GC (e não o GL, não sei se há grandes diferenças), que foi adquirido à netcabo da qual tenho o serviço de internet.
    Tenho-o instalado no escritório e até hoje tem dado para os gastos, pois o sinal chega mais ou menos forte a todas as divisões do apartamento.
    No entanto agora adquiri uma Nintendo Wii e gostava de fazer ons joguitos online com o pessoal. O problema é k esta tem dificuldade em apanhar o sinal Wireless. Já a consegui ligar e fazer o update (demorou uma eternidade), mas qd chega a hora de aceder à internet, nada, diz que não há ligações disponíveis.
    Há alguma maneira de aumentar o sinal? Será que uma antena resolvia o problema? Se sim, qual a antena que aconselham e onde posso comprar?
    Ou será que aumentar a potência do router será suficiente? QUote:podes tentar aumentar a potencia: "vais a WIRELESS; ADVANCE SETTINGS; TX POWER e metes em 70mW, podes meter mais, mas arriscas a aquecer demasiado o router.)
    Já agora, como faço isso? Sei que tenho estas indicações em cima, mas não sei onde faço isso. é no pc? no Internet Explorer?
    Não corro o risco de sobreaquecimento (está ligado 24 horas/dia) e de provocar um incêndio lá em casa???

Ou será que a solução passa por outra medida?

Desde já o meu agradecimento antecipado pela vossa ajuda.

Última edição: 20 de Setembro de 2007
  7. Sandman

Sandman Power Member

Melhor firmware para os WRT54G(L) é o Tomato Firmware...

8. dgomes

dgomes Power Member

O firmware tomato não é compativel com o router wrt54gc pois não? Poderiam informar-me qual o melhor firmware para este router?

Cumps

9. whee_man

whee_man Power Member

Como diz no site oficial:

Logo esse wrt54gc nao é compativel

10. cardosito

cardosito Power Member

Eu tenho 2 wrt54gl e um wrt54g. Tenho o firm dd-wrt instalado nos 2 primeiros, visto que o 3 deu o berro ao tentar meter o firm. E posso dizer que são muito bons.
    Num tenho uma antena externa de 12dbi's e noutro uma antena de 9dbi's interna. E posso dizer que para captar sinal ou enviar é com eles, e se não chegar é só aumentar a potência.

PS. Se alguém souber flashar o wrt54g que envie PM.

11. router para xbox360

pessoal eu não perceb nada do que estão praí a falar:007: mas eu tenho uma xbox360 e estou muito satisfeito e precisava de um router para jogar online :( so que como não percebo nada disso será que alguem me poderia dizer um router que funcione bem e um loje onde comprar?:) a minha internet e a netcabo e gostaria muito de jugar halo 3 online xD

obrigado espero que me deem uma ajudinha:):):)

12. uma loja* desculpem o erro

13. obrigado man ^^

Partilhar esta Página