Alcance dos Linksys

BrunoPT

Membro
Olá

Pretendo montar uma rede sem fios em casa, capaz de me dar uma cobertura de cerca de 10m (o gateway ficará no rés-do-chão e quero obter sinal até ao 2º andar), para ligar 3 pc's já com placas wireless.

Estive a analisar os equipamentos Linksys WAG54GX2 e o WAG300N. Devido aos meus escassos conhecimentos nesta matéria, não fiquei esclarecido se algum dos equipamentos tem tudo o que necessito para obter a rede sem fio desejada. A maior dificuldade prende-se em saber qual o alcance do sinal desses equipamentos e se serão suficientes, tendo em consideração todos os obstáculos (paredes, tectos, etc) existentes numa casa desde o rés-do-chão até ao 2º andar. Será necessário adquirir também um amplificador de sinal, uma antena adicional?

Agradeço qualquer ajuda.
 
Um amigo meu comprou ha 15dias um WAG300N e em termos de alcance (tb se trata de um caso em k o equipamento ta numa cave e pretende-se k o sinal chegue ao andar de cima) tá mto bem servido.
Agora, nao sei se será necessário gastar tanto (?) no equipamento...nao sei se haverá outros linksys (sem ser N) que tb sirvam para o caso...isso ja tem de ser outra pessoa k nao eu a esclarecer-te.

cumps

edit: Bem vindo ao Techzone! :)
 
Última edição:
re:

Esse router é um draft n e em principio deverá ter uma boa cobertura de sinal.
Claro que é mais caro.

Já agora existe mais outro router draft n da linksys servidor de VPN.

Nota: Nem todos os routers linksys tem o mesmo alcance.
 
Pessoal, antes de mais obg pela info.
Qt ao pç n me importo de pagar um pouco + e ficar com algo decente e + recente (é uma questao de procurar onde fica + barato). Queria mm algo q me resolvesse o prob e pelos vistos o WAG300N é o q preciso.

Qt ao facto de haver um com VPN, acho que já vou andar às cabeçadas com este, n é preciso complicar +. :-D Obg pela dica de qq das formas.

edit: Obg pelas boas vindas.
 
Back
Topo