Alcance rede wireless

Maiqueke

Power Member
Boas, tenho um problema com o meu pc portátil (Toshiba Satelite A-660) com o alcance da rede wireless. É o seguinte, possuo um modem da meo e sempre usei tranquilamente a rede wireless na sala ( a uns 8 metros de onde está o router) e apanhava internet tranquilamente, fazia downloads a uns 500 kb/s, tudo muito bem. Agora há tempos deixei de apanhar tanto sinal, sendo que por vezes não apanho sinal de todo, se a velocidade de download for de 30kb/s já tenho sorte (diz que se encontra desconectado, como se estivesse com o wi-fi desligado, se carrego no botão das redes wireless apanha o modem em questão, mas quando tento conectar vai-me para a resolução de problemas e não há resolução que me resolva o problema -.- ). Agora, se eu me deslocar com o portátil para o escritório (que é onde se encontra o router, supostamente no centro da casa) fico imediatamente com o sinal ao máximo (excelente) e trabalho normalmente com velocidade de download e upload normal. Penso que isto começou com o utorrent onde efectuei uma grande número de downloads e em vez de ficar em fila pus para forçar inicio de modo a receber todos os downloads ao mesmo tempo, não sei se afectou alguma coisa se não, mas tenho ideia que foi a partir daí. E não sei se interessa mas recentemente levei o portátil a arranjar por problemas no sobreaquecimento e depois de me limparem o pó, comunicaram-me que a massa térmica que tinha de origem dava para três computadores e puseram a devida, sendo que esse problema ficou resolvido. Contudo penso que veio de antes o problema do wireless, visto que se pegar noutro portátil ou mesmo no meu smartphone e o levar para a outra ponta da sala (parte mais distante da casa em relação ao router) apanho em ambos wi-fi e no meu portátil, muito mais perto do escritório (onde está o router) não acontece isso.
Ajuda? Será das drivers? queimou alguma coisa? Virus? Aceitam-se sugestões. Cumps

Edit : Acho aínda estranho que ao ter o pc no escritório (onde está o router) não só apanho com o sinal máximo o meu router como com o sinal fraco duas redes dos vizinhos (vivo numa casa, não em apartamentos, daí aínda ser a uns bons metros, comparando com a distância escritório - sala -.-
 
Última edição pelo moderador:
O problema poderá ser de vários factores...

A distância obviamente, para alem da grossura das paredes, mas 8m não é uma distância muito grande.

Cumps
 
Faz um reset ao router e volta a configurar tudo novamente.
Poderá ser software como hardware, caso seja hardware é um pouco mais complicado.

Cumps
 
Faz um reset ao router e volta a configurar tudo novamente.
Poderá ser software como hardware, caso seja hardware é um pouco mais complicado.

Cumps
Não sei, fico de pé atrás porque noutros pc's já dá e mesmo no meu smartphone apanho wireless na casa toda, já no meu pc ...
 
Back
Topo