Alcatel Idol 4 Pro

A fazer fé no que está aqui sim será igual excepto o leitor de impressões digitais que a versão Android parece não ter, mas quando começares à procura no Ebay logo te vais aperceber se eles fazem distinção entre as versões ou se a capa/vidro dá para ambos.
 
Mais uma novidade boa...
Num fórum internacional, disseram-me que a informação relativa às bandas GSM que vem na caixa do equipamento é a seguinte:

The factory unlocked should include these:
UMTS: 1,2,4,5 LTE: 2,4,12,5,7,17
GSM: 850/900/1800/1900

Se se confirmar, assegura-me 3G em todas as bandas e LTE numa das bandas da Vodafone (7).
:003:
 
Eu também tentei confirmar essas bandas que era o que interessava para cá mas sem sucesso, talvez a versão à venda na store CAN seja diferente da versão na store US mas se fosse a ti colocava as expectativas baixas caso te saia a versão mais limitada na rifa.
 
Isto está amaldiçoado...
Não é que a pessoa que me ia trazer o telemóvel do Canadá nesta 2ª feira ficou presa por causa dos fortes nevões e já não vem esta semana.
Agora só vem para início de maio!!!!:004:
Apetece-me pedir para enviar por correio mas a alfândega é quase certa.
Sabem dizer-me se for uma encomenda oficial entre universidades corre menos risco de parar na alfândega?
 
Disse isso da alfândega porque recentemente recebi um pequeno equipamento de uma empresa dos USA para um workshop que fizemos na Universidade e esse equipamento tinha um telemóvel associado para fazer as leituras dos resultados com uma aplicação especial e nada ficou na alfândega.
Talvez deva é dizer que é um equipamento de demonstração...
 
Se fizer uma importação temporária para demonstração / reparação etc., nao paga. Mas tem q quitar e voltar á origem.
De qq forma para um valor tão baixo é pouco credível q se vão chatear com isso.
 
Eu nunca gostei de utilizar capas nos telemóveis.
A estética pesa sempre nas nossas escolhas e depois alteramos a estética com capas... não tem lógica.
Mas já vi que este deve ser muito escorregadio.
Se houver alguma coisa em silicone o mais transparente possível, seria um mal menor.

O tenho o idol 4, versão Android e é escorregadio. No entanto a Alcatel (ou melhor TCL) na embalagem deste telefone deu uma capa protectora transparente para os cantos e traseira. Para além disso ainda disponibilizou uma película plástica para o ecrã.
 
Bom dia:

Ora, finalmente já tenho o meu Alcatel Idol 4S Pro comprado no Canadá.
Primeiras impressões:

O bicho é danado de bonito. Dos mais bonitos que já vi. É daqueles que faz virar muitas cabeças... depois dizem... ah, é windows :)
É muito escorregadio. Já lhe meti uma capa de silicone transparente para minimizar o impacto visual.
Para quem vinha de um L640, cheguei a outro mundo. O SnapDragon 820 e os 4 GB de RAM fazem-se sentir.

Os 21 MP da câmera fazem muito bom trabalho com muita luz. Com pouca ainda não testei.

O ecrã AMOLED é muito bom!

O que tive mais problema até ao momento foi em colocar os dados da Vodafone a darem. Tive de configurar o APN manualmente. Não sei se coloquei os dados correctos mas está a funcionar. Têm ideia de quais são os dados APN da Vodafone mais recente?

Também não sei isto está a apanhar as bandas GSM todas... parece-me que não mas pelo menos tenho 3G em alguns locais e LTE também já apanhei. O meu receio de ter só 2G não se confirmou mas tenho de fazer mais testes.
Sabem como testar as bandas que está a apanhar?

Por 90€ era impossível melhor!
 
Finalmente @redrose que até já me tinha esquecido desta história... :-D

Penso que tens as bandas suportadas na caixa do smartphone mas se já apanhaste 3G/4G então a coisa não correu assim tão mal, do que me lembro da altura mesmo na melhor das hipóteses nunca iria suportar as bandas todas.
 
Finalmente @redrose que até já me tinha esquecido desta história... :-D

Penso que tens as bandas suportadas na caixa do smartphone mas se já apanhaste 3G/4G então a coisa não correu assim tão mal, do que me lembro da altura mesmo na melhor das hipóteses nunca iria suportar as bandas todas.

Não tenho a caixa porque a pessoa que me trouxe o equipamento tirou-a para dar a entender que o telemóvel era dele.

Sabem de alguma aplicação para verificar as bandas GSM que o equipamento pode utilizar?
 
Talvez esta, mas muito básica
https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/gsm-infos/9nblggh09r18

De qualquer forma são estas a diferenças em termos de bandas entre um Alcatel idol e um 950 XL
2f1bMdU.jpg


97qpCeS.jpg
 
Pois essa é limitada.
De qualquer forma estou bateste contente por apanhar LTE.
Já estava preparado para Não ter 4G.

Até a ver o único problema que estou a ter é com a aplicação truecaller.
No L640 está a funcionar bem e neste dá erro desconhecido
 
Maravilha, finalmente um exemplar em PT. O vidro a mais é que coiso...já arranjaste capa?
Dando continuidade á discussão no outro tópico, o Continnum justifica se não tiveres que levar o monitor atrás.
Há ratos e teclados desdobráveis BT que cabem numa pequena bolsa e monitores/TV's costumam estar presentes em qq local para onde nos desloquemos, incluindo certos auditórios para conferências.

Está aqui um desses exmplos
https://answers.microsoft.com/pt-br...a/9a0f64eb-2a79-41ea-8fac-17843fc9ecf4?auth=1
Onde tb dá para perceber que com o 950 a experiência não é igual á obtida num 950xl. Talvez pelas capacidades ligeiramente inferiores do 808 relativamente ao 810.
Com o 820 do 4s não deves ter o mínimo problema

Continuum
Para quem gosta de jogos
https://www.youtube.com/channel/UCz1YG8Bdpv2zy19NbnPiwnQ
 
Tenho uma capa de silicone ultra transparente. Não queria esconder a beleza. Ajusta-se perfeitamente.
Relativamente ao continuum estou tentado mas ainda tenho de ponderar se não valerá mais a pena comprar um Tablet w10 barato.
Hoje estive a testar o som... Muito bom. As 4 colunas atrás e à frente fazem maravilhas. Nunca ouvi um som melhor em telemóveis.
 
Back
Topo