Alcatel Idol 4 Pro

lmikotas

Power Member
Alcatel’s Idol Pro 4 may be the promised “superphone”
http://wmpoweruser.com/alcatels-idol-pro-4-may-be-the-promised-superphone/

(...)
The company’s Senior Vice President (of the North America region), Steve Cistulli promised that the company is planning to release multiple Windows 10 Mobile devices, including a “superphone”.
(...)
We have got some exclusive info on Alcatel’s upcoming Windows 10 Mobile device, the Idol Pro 4 – which is possibly the company’s superphone. The Idol Pro 4 will be Alcatel’s new Windows 10 Mobile flagship device which will pack the Qualcomm Snapdragon 820. The Idol Pro 4 will also come with Continuum for phones support, meaning that you will be able to use the device as a pocket PC and get a PC-like experience by connecting it to a monitor, keyboard and mouse. For the display, we are told that Alcatel is planning to pack a Full HD display for the Idol Pro 4. Additionally, we have also been told that the device will be coming to T-Mobile in the United States.
(...)

Supostas specs:
  • Qualcomm Snapdragon 820
  • Continuum for phone support
  • Full HD display
 
Se houver 2 ou 3 flagships a correr Windows 10 Mobile já vai toda a gente "esquecer-se" que os Lumias acabaram. Afinal de contas agora as atualizações estão a cargo da Microsoft, logo eles devem ter conhecimento dos equipamentos que estão para ser lançados, bem antes de nós sabermos...
 
Mas ninguém diz que os Lumia acabaram, pela história devem é ficar apenas 2 ou 3 modelos.

mas concordo contigo, variedade é necessária e muito precisa.

De preferência com qualidade e que não se foque apenas em low-end.

Este idol penso que se enquandra num mid-range aceitável, talvez até a espreitar algum high end, pelo menos em specs não anda longe.

Agora só falta um huawei ou um xiaomi, ou ambos (os 2 :beerchug:)
 
Sim eu sei que os Lumia não acabaram propriamente mas já não estão no mercado a competir diretamente com outras OEMs (agora são mais como os Nexus da Google)
Snapdragon 820 num "mid-range aceitável"? Leste bem? Tem tudo para ser um "superphone" como diz a notícia:beerchug:

Parece que a Alcatel vai apostar forte no Windows 10 :)
 
Mas ninguém diz que os Lumia acabaram, pela história devem é ficar apenas 2 ou 3 modelos.

mas concordo contigo, variedade é necessária e muito precisa.

De preferência com qualidade e que não se foque apenas em low-end.

Este idol penso que se enquandra num mid-range aceitável, talvez até a espreitar algum high end, pelo menos em specs não anda longe.

Agora só falta um huawei ou um xiaomi, ou ambos (os 2 :beerchug:)

Mid range?! Com o melhor processador da Qualcomm???

Sent from mTalk
 
Sim, eu não gosto da Alcatel.

Eu também falei em high end pois duvido é que tudo o resto acompanhe o SoC...e a maçã já mostrou que não é só atirar com specs que se ganha quota.
 
Sim, eu não gosto da Alcatel.

Eu também falei em high end pois duvido é que tudo o resto acompanhe o SoC...e a maçã já mostrou que não é só atirar com specs que se ganha quota.

Eu não gosto da Sony, isso invalida que a marca tenha high ends? Não percebi a relação entre não gostares da Alcatel e o novo smartphone da marca ser ou não ser um high end.

Sent from mTalk
 
A qualidade geral da marca.

Pode ser o high end da Alcatel, pode é não ser "o" high end do WM.

Mas lá está, estou a atirar ao meu preconceito com a marca.

Reformulação do que escrevi: Parece ter specs para o high end "não Lumia" que o WM precisa, assim a qualidade geral do equipamento acompanhe as especificações.

E desde o xperia U que não consigo pegar num Sony ;)
 
Estás a confundir high end com flagship.
High end vai ser de certeza, pode é não ser o melhor smartphone com Windows Mobile.

Eu não tenho nada contra a Sony, mas não me chama minimamente à atenção. Não gosto do launcher da Sony esteticamente, nem do design das 3 teclas virtuais. Os dmartphones também não têm um design que me faça suspirar. Acho muito pão sem sal, os smartphones da marca, no geral.
 
Estás a confundir high end com flagship.
High end vai ser de certeza, pode é não ser o melhor smartphone com Windows Mobile.

Eu não tenho nada contra a Sony, mas não me chama minimamente à atenção. Não gosto do launcher da Sony esteticamente, nem do design das 3 teclas virtuais. Os dmartphones também não têm um design que me faça suspirar. Acho muito pão sem sal, os smartphones da marca, no geral.

Ok, aceito.

High end and not flagship, é exactamente isso.

Antes do 640 ainda ponderei o M4 ou o M5 que nunca mais chegava ou chegou a Portugal.

A estética exterior e aparente qualidade geral atrai-me mas o launcher e alterações feita ao SO, tão mexido, deixam-me com arrepios.

Bom, ontopic. É exactamente isso que me preocupa no Alcatel, mas lá está o último contacto a sério já foi há uns tempos, acredito que como a Huawei, a evolução seja enorme.
 
Via evleaks:

CdtW4DPWIAAjrt6.jpg


"Alcatel Idol 4S + Windows 10 Mobile = Idol 4 Pro "

https://twitter.com/evleaks/status/710256965679763457

Se forem as mesmas specs que o Idol 4S, temos:

Ecrã 5.5" 1440p
Snapdragon 652
3GB Ram
16Mpix /8Mpix com Flash frontal
http://www.gsmarena.com/alcatel_idol_4s-7896.php

E um video da MWC do Idol 4s (e do Idol 4):

 
Última edição:
Credo! Já andas a pensar em substituir o Redmi 3? :D

Esse Alcatel tem muito bom aspeto, sem dúvida. Pena a bezel superior ser tão grande... Se ainda tivesse o logo da marca ajudava a disfarçar a coisa, mas sem nada lá nota-se um grande vazio. Isto é a impressão que me passa o render. No vídeo já não estranho tanto.
 
Uma das características da Alcatel é que os telemóveis podem ser usados tanto para cima como para baixo, até pra atender tanto faz.

Por isso é que os bezel são iguais.
 
Back
Topo