Alcatel SpeedTouch 330, ligaçao lenta e com erros e CRC, comprimento SDU

_justme_

Power Member
e minha ligação adsl da oni anda muito lenta e quase 2 semanas, ja liguei para a oni mas dizem-me q a linha esta boa.
ontem raperei numa coisa q n sei se é normal, alguem q tenha tb este modem numa linha normal (sem ser RDIS) q me responda sff:

Nas "Propriedades" da ligação no Tab "General" o q é q vos aparece no |Connect using:| .... a mim aparece-me |ISDN Channel - Alcatel SpeedTouch USB ADSL PPP| será isto normal estou a achar estranho o ISDN channel.


mas ja desinstalei td e voltei a instalar e fica na mesma ....

thkx
 
e minha ligação adsl da oni anda muito lenta e quase 2 semanas, ja liguei para a oni mas dizem-me q a linha esta boa.
ontem raperei numa coisa q n sei se é normal, alguem q tenha tb este modem numa linha normal (sem ser RDIS) q me responda sff:

Nas "Propriedades" da ligação no Tab "General" o q é q vos aparece no |Connect using:| .... a mim aparece-me |ISDN Channel - Alcatel SpeedTouch USB ADSL PPP| será isto normal estou a achar estranho o ISDN channel.


mas ja desinstalei td e voltei a instalar e fica na mesma ....

thkx

correcto, mais outro a dizer o mesmo :D tenho ligação sapo adsl com o mesmo modem que o teu Alcatel SpeedTouch 330, mas o meu problema não é da ligação ser lenta mas sim passado 2 dias ou menos a ligação vai abaixo :004: não sei o que fazer :005:

Alguem da comunidade sabe .. ?

Cump's
 
Boas.
Eu tb tenho um Alcatel SpeedTouch 330 e como é normal tb tenho tudo igual a ti.
O problema não é do Modem, isso garanto eu.
Mas se queres melhorar o rendimento do mesmo
informo que saiu uma nova versão do software e tb um novo Firmware (Vamos lá saber o que faz este Firmware, hehehehe).
Eu recomendo ambas as actualizações pois alguns bugs devem ter sido retirados e vamos lá saber mais o quê...
Eu fiz ambas e até agora o "escravelho" roxo continua a rodar nas horas
como sempre.
Um grande abraço a todos.
 
Sapo ADSL em casa.
Speedtouch 330
O mesmo problema com a net lenta. Lenta ao ponto de não abrir certas páginas. Lenta ao ponto da velocidade de transferencia atingir valores ridiculos. E tenho minhas duvidas de que o problema seja o modem. Cá para mim é a Sapo a fazer das suas,
 
Também tenho ADSL da ONI e, desde a instalação do serviço em Fevereiro, tem andado sempre "a abrir". Nunca notei qualquer lentidão, problema, quebra, etc.

O meu modem é igual ao teu e tenho uma linha analógica e os "settings" são iguais aos teus. Também estranhei aquilo dizer ISDN mas parece que é mesmo assim.

Também já fiz a actualização para o último firmware, etc, mas foi mais actualizar por actualizar porque não andava com nenhum problema.
 
crash:
de 2 em 2 dias a ligação da sapo cai, isto segundo o k eles dizem é pra abrigar os pc's a mudarem de ip, por causa da segurança. porque muito tempo com o mesmo ip não é muito bom pra nós, mas sim prós hackers.
onde é que eu posso ir buscar a ultima actualização para o firmware do meu modem Alcate Speed Touch 330
fiquem bem
 
NightShade disse:
crash:
de 2 em 2 dias a ligação da sapo cai, isto segundo o k eles dizem é pra abrigar os pc's a mudarem de ip, por causa da segurança. porque muito tempo com o mesmo ip não é muito bom pra nós, mas sim prós hackers.

Gostei especialmente da parte onde dizes que eles nos OBRIGAM a mudar de IP.

.. onde é que está aquele smile...
:die:

Já agora, se fosse só de 2 em 2 dias. :o
Não sei se já aconteceu com algum de vocês mas por vezes a ligação está caindo a toda a hora.
 
NightShade disse:
crash:
de 2 em 2 dias a ligação da sapo cai, isto segundo o k eles dizem é pra abrigar os pc's a mudarem de ip, por causa da segurança. porque muito tempo com o mesmo ip não é muito bom pra nós, mas sim prós hackers.
onde é que eu posso ir buscar a ultima actualização para o firmware do meu modem Alcate Speed Touch 330
fiquem bem

o problema é mm dos sistemas e n por razoes de segurança :( Razoes de Segurança : Bullshit. eles agoram n kerem andar a renovar 8o
 
Tenho também o Alcatel Speedtouch 330, e não tenho tido problemas ultimamente com a minha ligação ADSL.
Costumo fazer upgrades frequentemente aos drivers do modem, mas ainda não tinha visto um upgrade ao firmware propriamente dito do modem.
Fiz o download da versão mais recente dos drivers e do firmware neste site -> http://www.speedtouch.com/support.htm

Drivers v.3.0.1 -> http://www.speedtouch.com/download/drivers/USB/webUpgrade_Windows_R3.0.1.2.zip

Firmware v.3.0.1 -> http://www.speedtouch.com/driver_upgrade_lx_3.0.1.2.htm

Tenho uma dúvida em relação ao firmware. Se nós actualizarmos o firmware deixamos de ter suporte por parte do ISP?A velocidade que temos mantem-se?Tenho 512 kbps DL/ 128 kbps UL, queria ter a certeza que ao actualizar o firmware não estaria a alterar essas opções. Pelo que li, acho que compete aos ISP´s actualizar o firmware dos modems, mas isto é Portugal e não vejo os ISP´s fazerem isso.
Já agora, o firmware propriamente dito, não tem nenhum file executável, qual é o programa que tenho que ter para proceder à actualização do firmware? Ou este Firmware é só para Linux?
:cool:
 
Última edição:
AndreAPL disse:
o problema é mm dos sistemas e n por razoes de segurança :( Razoes de Segurança : Bullshit. eles agoram n kerem andar a renovar 8o

Para mim, n tem nada haver com hackers nem de segurança...
Apenas é mais uma mer** para ganharem dinheiro. Se kiseres um ip fixo, tens de pagar mais €€, senao tens de te ligar de 2 em 2 dias... Apenas isso. Antigamente a netvisao tinha o ip fixo (enquanto tivesses o modem ligado), agora nos ultimos meses (pelo ke me disseram) é que tb aderiram a esta politica dos 2 dias...

P.S.: neste momento tenho tb a sapo.adsl e até n me queixo mto com a velocidade. Já agora onde é ke estão esses updates de software e firmware para o "escaravelho roxo"? :D
 
Back
Topo