alcool isopropílico - onde comprar ?

Quem precisar de isopropilico, o que costumo fazer é ligar para a farmácia e normalmente de um dia para outro já têm disponível.
 
Sabia do problema de desnaturar o etanol, assim como algumas das burocracias/impostos associadas à compra de etanol.
Contudo, desde há muito tempo que associei o preço superior do etanol com maior pureza à maior dificuldade em separar a mistura azeotrópica do etanol/água e da necessidade de várias destilações fraccionadas. Assumo que provavelmente estou errado, até porque nunca investiguei o assunto a fundo e o isopropanol também forma uma mistura azeotrópica com água.
Desculpem um pouco de off topic, mas é o meu lado de químico a falar mais alto ... :D

Pois, é o meu lado químico também a falar. Se bem me lembra não são assim muito diferentes a nível de dificuldade/custo. O problema é mesmo burocrático. O etanol puro nunca será competitivo por causa disso, pelo menos no nosso pais. Antes do imposto havia muito boa gente a usar alcool não desnaturado para produzir todo o tipo de licores e bebidas espirituosas a preços muito baixos.

De forma simples, o 2-propanolol/isopropilico acaba por ser a melhor opção para limpeza de electrónicos. Até porque é mais fácil ter acesso em forma "pura".
 
Hoje pediram-me numa farmácia 20€ por 1L de alcóol Isopropílico. Há 1 ano comprava por 3 ou 4 euros, salvo erro. Maldito SARS-CoV2.

Onde se têm abastecido?
 
Hoje pediram-me numa farmácia 20€ por 1L de alcóol Isopropílico. Há 1 ano comprava por 3 ou 4 euros, salvo erro. Maldito SARS-CoV2.

Onde se têm abastecido?
Eu tenho "abastecido" nos tipos que roubam as farmácias...sai a um quarto do preço...ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão :004:
Tentem contactar diretamente fornecedores de produtos químicos, alguns vendem a particulares... aqui fica a dica:berlusca:
 
Olá a todos. Eu também procuro Alcóol Isopropílico. Está tão caro por todo lado!!!!! O melhor que encontrei até agora é na EVOLT (deixo-vos o link aqui). 11 euro 2 Litros mas que no meu caso acaba por ficar 17 euro devido a portes de envio (que gostava de evitar). Ainda não tentei nas farmácias. A marca é "SoDaCasa". Não consigo encontrar fornecedores que fazem venda directa.
 
Boas pessoal tudo bem? Ando à procura também do dito cujo e não consigo encontrar, já fui a umas 7 ou 8 drogarias e nada. Precisava para limpar uns componentes e para limpar superfícies para depois aplicar vinil. Aconselharam-me o álcool isopropílico 70% para limpar superfícies com vernizes, o que acham? O que estavam a falar de 90% iria tirar o verniz?
 
Back
Topo