Aleluia!!!!!

pmasl

Power Member
Os novos P4 correm nas granite bay! Ainda bem que não me separei da minha!!! :001: :001: :001:



bios1.gif
 
Última edição:
"This makes the PAT technology, highly acclaimed by Intel for its fast memory transfer, seem questionable. In the measurements, we also threw in the Abit IC7-G with the Intel 875 chipset as an example, which performed even more poorly than the overclocked test board with the 7205 chipset."

A PAT deve ser pseudo-tecnologia.

jvidia: são inferiores mas penso que a diferença só é visivel para o "fps freak" ou 3dmark addict. Até porque a Abit foi quase sempre inferior, no entanto a diferença tb é mt subtil.

Mental note: é raro o Tom levantar ondas no Intel campsite, esta foi uma.
 
Uma coisa é certa, enquanto a GB "pode" conseguir os 200MHz de fsb, as Canterwood podem ir muito além... o que só por si é uma grande vantagem!
 
Isso nem sequer é discutível, mas o cerne da questão é a Intel e partners dizerem que não é possível e fomentar vendas, quando tal não é necessariamente verdade.
Dizia-se impossível correr um P4C noutro chipset que não o 865 ou 875, quando o 845PE e o 7205 também o fazem...
Moral da história: o investimento que a intel quer (board+cpu) pode traduzir-se somente em cpu numa 1ª fase, o que para os bolsos portugueses é MUITO mais vantajoso :D

Ultimately, we have this to say to all Granite Bay owners: it's not necessary for you to go out and buy a new board, since the old chipset supports all the features of the 875. If you need FSB 800, then simply increase the clock and use the appropriate CPU, including fast DDR 400 memory. In any case, the Northbridge remains cold, so that you don't even need a fan.
 
não é bem assim porque temos fabricantes que criaram motherboards para suportar estes novos P4, temos o exemplo no caso dos i845PE a Abit, Epox e Albatron, e no caso da Granite Bay, temos as Gigabyte 8inxp que sempre afirmaram suportar os futuros P4C.

A grande supresa neste caso é realmente a Asus, especialmente tendo em conta as primeiras experiencias em que os mosfets não aguentavam as frequencias tão elevadas (devido também ao aumento do vcore, que neste caso já deixa se torna desnecessário), isto para quem não se lembra, na review do Toms do "1º" P4 4GHz... com a Prometeia modificada.
 
hum ... k as GNB suportem os novos cpu's td bem agora as mobos com o 845 PE ... é mm preciso um aléluia e uma bela cantiga do padre cantor ... Põe tua mão na mão do meu senhor da Galileiaaaaaaaaaaaaaaaa!


sinceramente n sei se confio mto nas palavras dos "senhores" fabricantes knd dizem k as asus 845PE suportam com um bios update os novos cpu's ... epah eu já sou desconfiado de natureza mas se suportar melhor ... assim escuso de torrar paka numa mobo nova tão ceduhhh ...:P
 
Back
Topo