Alemães constroem chip que funciona como o cérebro

HUM?! Mas achas que alguém falou a sério?! :x2:

Pessoal, está tudo bem convosco?! Fala-se dum chip em que "que simula a transmissão de dados tal como é feita no cérebro" e já pensam em usar isto em pessoas?! :D

É só um tipo de processamento que já existia mas agora executado por hardware, que já é um grande avanço mas parece-me longe de ser aplicado em pessoas :D

Se leres os posts do pessoal vês que muitos leram o título e interpretaram dessa forma... :P
 
Estou para ver o uso dessa tecnologia, mesmo em termos de saude.
contudo por muito que se aproxime do cerebro humano, nunca será como este pois nos somos guiados muita vzs pelas emoçoes, situação que num computador é impensável( pelo mesno para já) pois é sempre calculada em base de probabilidades.
E o que são as emoções senão memórias gravadas de experiências anteriores, baseadas num sistema pré-programado baseado em ADN com capacidade "autoreprodutiva".

Podemos dizer, de uma forma um pouco redutora, que tudo o que somos é uma série de impulsos eléctricos, originários de um sistema complexo com base química.

O grande problema na construção de sistemas informáticos era precisamente a capacidade de simular a passagem de informação entre "neurónios" dado que isto sucede quimicamente, de forma paralela. Substâncias químicas (a maior parte das doenças do cérebro resultam de problemas destas) excitam os receptores dos neurónios receptores e transmitem os dados que o neurónio de origem enviou.

O primeiro grande avanço que isto poderá vir a permitir é precisamente uma eventual futura ligação dos sistemas electrónicos com o nosso sistema nervoso. Se já conseguem simular a forma de funcionar do nosso sistema, agora falta "só" conseguir converter os impulsos eléctricos em informação química adequada aos nossos neurónios. Esta deve ser a grande "milestone".
 
Mas redes neurais ja existem há anos na forma discrete, normalmente formadas por amp-op (acho), e estes chips parece que não mais do uma dessas redes neurais em circuito integrado.
 
Eu quero que os alemães me façam uma destas:

battlestar-galactica-20070118014017592.jpg


Cumps!
 
E o que são as emoções senão memórias gravadas de experiências anteriores, baseadas num sistema pré-programado baseado em ADN com capacidade "autoreprodutiva".


Não funciona bem assim, pois por cada experiencia nova que vivas vais sentir emoções diferentes, que ainda nao tinhas sentido, que não estão memorizadas, e assim será até ao fim da tua vida, sejam boas ou más, sem nunca poderem ser simuladas ou pré-programadas.
 
este avanço sera muito util para aqueles que fumavam coisas felizes ( e alguns ainda fumam ) finalmente vão deixar de ser chamados de queimados :D lol é so fazer um reimplante, ou então isto significa o fim da expressão "tico e teco" LOL

OT
A marijuana nao queima neuronios, apenas destroi celulas cancerigenas. O alcool destroi neuronios e podes muito bem discutir isso comigo aqui.
 
Não funciona bem assim, pois por cada experiencia nova que vivas vais sentir emoções diferentes, que ainda nao tinhas sentido, que não estão memorizadas, e assim será até ao fim da tua vida, sejam boas ou más, sem nunca poderem ser simuladas ou pré-programadas.
Enganas-te. :) Uma coisa é aquilo que está memorizado, outra coisa são reacções a que costumamos chamar instinto e que estão sempre de alguma forma pré-programadas quando estão relacionadas com a auto-sobrevivência. É o que garante a sobrevivência da espécie e é propagado de geração em geração pelo ADN. Apesar de parecer dificil, a verdade é que somos mesmo "apenas" um sistema complexo de memória quimicas e impulsos eléctricos originados pelos primeiros.

As diferentes reacções que cada pessoa tem a um dado estímulo tem que ver com experiências anteriores que influenciam a decisão e simultaneamente, quando é o caso, condicionadas pelo chamado instinto, este sim, de alguma forma herdado.
O mundo animal dá-nos n exemplos destes processos.

Mas pronto, já é um pouco off-topic. :)
 
Estou para ver o uso dessa tecnologia, mesmo em termos de saude.
contudo por muito que se aproxime do cerebro humano, nunca será como este pois nos somos guiados muita vzs pelas emoçoes, situação que num computador é impensável( pelo mesno para já) pois é sempre calculada em base de probabilidades.

Eu não estaria tão certo disso...
 
Back
Topo