Alemães constroem chip que funciona como o cérebro

Mas o que é verdade é que nós não usamos o nosso cérebro a 100% isso é certo..

Ouvi uma teorias meias estranhas se nos usasse-mos o cérebro a 100% :-D

Claro que isso é certo, se tens partes específicas do cérebro para tarefas específicas, só ao realizar todas essas tarefas é que obterias 100% de utilização, o que é, actualmente (:P) impossível.
 
Dá impressão que o nosso cerebro só tem 128MB memória para o "CPU" que tem, e SO, é muito pouco, fica subcarregado. :p

Precisamos de mais RAM :-D
 
Dá impressão que o nosso cerebro só tem 128MB memória para o "CPU" que tem, e SO, é muito pouco, fica subcarregado. :p

Precisamos de mais RAM :-D

Concordo! Ás vezes estou a construir uma ideia na cabeça e de repente esqueço-me da parte inicial...é frustrante! A RAM acaba-se lol. Era bom poder encaixar no cérebro assim mais uns 2GB de RAM XDR :)
 
Quando estes chips dominarem o mundo e nos atacarem fortemente, mostrem lhes este tópico mesmo só para mostrarmos que até somos amigos =D

A coisa do terminador... Concordo totalmnt D: xD
 
O intressante é k eu vi isto depois de conhecer a CADIE pelo google, que por acaso foi dia 1 d Abril Oo

Mais uma partida do motor de busca ou nem por isso? D: xD
 
Quando estes chips dominarem o mundo e nos atacarem fortemente, mostrem lhes este tópico mesmo só para mostrarmos que até somos amigos =D

A coisa do terminador... Concordo totalmnt D: xD
Qualquer dia até a torradeira anda a conspirar contra a gente:D
 
e ouves mal, não usamos 100% ao mesmo tempo, mas diferentes partes trabalham diferentes acções

e mais neuronios =/= de mais inteligente

mas é certo que deve dar pra treinar coisas como redes neuronais

O que quis dizer é que no geral não usamos mais que 20% do nosso cérebro.

Já agora, ouço mal porque?
 
Pelo que li agora, não usamos mais que 20% do nosso cérebro.

Eu quando bato ac cabeça na parede, se o crânio estiver exposto, uso praí 50% do meu cérebro :D

Oh GOD --' tenho que me deixar disto --' xD

Mas pronto, á pala dessas coisas do cérebro é que há séries como... hm.. aquela da fox que o gajo vê o que vai acontecer... não me lembro do nome disso Oo damn xD
 
Eu quando bato ac cabeça na parede, se o crânio estiver exposto, uso praí 50% do meu cérebro :D

Oh GOD --' tenho que me deixar disto --' xD

Mas pronto, á pala dessas coisas do cérebro é que há séries como... hm.. aquela da fox que o gajo vê o que vai acontecer... não me lembro do nome disso Oo damn xD

the dead zone?
 
Algumas notas:

O chipzito de que aqui se fala pode dar um jeitão. Quem já trabalhou ou programou redes neuronais sabe da especificidade do tipo de simulação que ela é feita. Basicamente e de forma simplista, cálculo matricial em grande escala a decorrer (principalmente durante os estágio de aprendizagem da rede) de forma continua. Podem ser (são!) extremamente tediosos, especialmente para quem está à espera ;)

O facto de termos imensos neurónios nada tem a ver com usarmos mais ou menos percentagem do nosso cérebro.
Como organismo orgânico que somos, algumas implicações decorrem de tal. A capacidade metabólica do corpo é limitada e quem quiser consultar a net descobre rapidamente que o cérebro por si só já consome uma parte muito significativa das energias disponíveis. Ou seja, mesmo que quisessemos usar mais cérebro, não havia "carcanhol energético" para tal.
Em segundo lugar, a redundância no nosso cérebro é essencial. Quanto mais melhor.
Um terceiro facto: ainda se sabe muito pouco do que realmente se passa lá dentro ;)
 
Back
Topo