Alemanha quer banir jogos violentos na UE

pofxxx

Power Member
A Alemanha lidera um pequeno grupo de países que quer banir os videojogos violentos das prateleiras europeias. Seguindo a sua iniciativa interna, em que todos os jogos que demonstrem violência contra humanos são proibidos, o governo alemão propôs à União Europeia a normalização das leis dos 27 países neste assunto.



Anunciou, também, que irá conduzir um estudo sobre as leis de todos os países da União Europeia sobre os videojogos, para que daí se criem normas que abranjam o espaço comunitário. Uma medida tomada depois de Sebastian Bosse, de 18 anos e jogador de Counter-Strike, ter ferido 37 pessoas e se suicidado de seguida na sua escola secundária.



Um acontecimento que substancia as declarações do comissário europeu da justiça, Franco Frattini, num encontro que reuniu todos os ministros da Justiça da UE, em Dresden, Alemanha. "Existe uma certa ligação entre o crescimento da violência entre os jovens e o crescimento da difusão de jogos violentos", comentou.



O comissário europeu acrescentou ainda que "a protecção das crianças não deve ter fronteiras". Frase que representa, de uma maneira inequívoca, o projecto da Comissão Europeia, que defende a existência de uma combinação entre as proibições dos jogos violentos e uma classificação por idades mínimas nos outros títulos.



Para já, Frattini pediu aos ministros da União Europeia que se reunissem com as produtoras, editoras e lojas para regularem voluntariamente as vendas de jogos violentos a menores. Uma medida preventiva, até o debate concreto com a indústria chegar a algumas conclusões.

este gajos são doidos. que lixem os gajos das lojas, so podiam vender jogos desses a maiores de 18 anos e com apresentação do BI.
 
Oh not again... :puke:

Eduquem miudos equilibrados e vão ver que não desatam a disparar tiros no meio da rua :rolleyes:
Os jogos, como os filmes e musica estão classificados. Se um menor tem acesso a eles ou é culpa da loja ou dos pais... solução? Banir os jogos!!!

Que tal banir tabaco? Ou os big macs?

Enfim isto já foi mais que discutido. Qualquer dia as software houses começam a fazer versões censuradas para o mercado PAL :puke:
 
Oh not again... :puke:

Eduquem miudos equilibrados e vão ver que não desatam a disparar tiros no meio da rua :rolleyes:
Os jogos, como os filmes e musica estão classificados. Se um menor tem acesso a eles ou é culpa da loja ou dos pais... solução? Banir os jogos!!!

Que tal banir tabaco? Ou os big macs?

Enfim isto já foi mais que discutido. Qualquer dia as software houses começam a fazer versões censuradas para o mercado PAL :puke:

Concordo. Depois ainda temos a agravante do aumento da pirataria. Patéticos esta gente...
 
Oh not again... :puke:

Eduquem miudos equilibrados e vão ver que não desatam a disparar tiros no meio da rua :rolleyes:
Os jogos, como os filmes e musica estão classificados. Se um menor tem acesso a eles ou é culpa da loja ou dos pais... solução? Banir os jogos!!!

Que tal banir tabaco? Ou os big macs?

Enfim isto já foi mais que discutido. Qualquer dia as software houses começam a fazer versões censuradas para o mercado PAL :puke:

:x2:

Faz lembrar os outros (RIAA) q para combater a pirataria, uma das sugestões era fazer shutdown à Internet... :-D

Agora tinha curiosidade em saber qual a politica da Alemanha no que diz respeito à venda e posse de arma, é q pelo andar da carruagem, parece-me +fácil comprar uma arma lá do q arranjar um jogo violento...:zzz:
 
Isso não vai para a frente...com o mercado dos vídeo jogos em total expansão!!
Se assim fosse teriam de aplicar o mesmo aos conteúdos cinematográficos e por ai fora..
 
Eles esquecem-se é que hoje em dia são mais os jogos que se tiram da net do que aqueles que se compram nas lojas.. Por isso estarem a retirar jogos das lojas, sejam eles quais forem, só vão estar a aumentar a pirataria.. Além disso não temos a culpa que existam pessoas malucas no país deles..
 
Então toca a banir o Super Mario, pois mata inocentes tartarugas.


Isso é diferente, não tem nada a ver.. Eles deram o exemplo do tal gajo de 19 anos ter feito aquilo.. Mas se querem banir esses jogos e assim, façam-no no país deles.. Querem mandar, mandem na terra deles..
Já a minha mãe diz, "Queres mandar!?, arranjas uma casa e mandas naquilo que é teu!!" :lol: :002: :007:
 
Na versão alemã do carmmagedon as pessoas eram zombies por causa dessas tretas. Agora devem ter decidido que o melhor é expandir a lei a toda a união europeia porque com a net cada vez mais se importam jogos.
 
Acho é que deviam adoptar medidas mais eficientes para evitar que miudos tenham contacto com jogos violentos...agora banir a TODOS? tão malucos ou quê? Já agora que tal banirem as noticias das TVs? Sim porque as noticias são bem mais violentas que os jogos.
 
Tenho o Road Rash para Saturn e também tem zombies... é ridículo.

Mas olha que hoje em dia nem zombies... acho que o Dead Rising foi banido. :-D

É isso se querem aplicar uma lei dessas façam no país deles e os gamers alemães que se revoltem.
 
Tenho o Road Rash para Saturn e também tem zombies... é ridículo.

Mas olha que hoje em dia nem zombies... acho que o Dead Rising foi banido. :-D

É isso se querem aplicar uma lei dessas façam no país deles e os gamers alemães que se revoltem.

Nah, eu tive em Munique na altura da oktoberfeast e vi o jogo la a venda ... em poucos sítios e muito poucas copias mas estava la :x2:
 
Sinceramente preferia que banissem a Alemanha da UE que os jogos violentos.:x2:

É incrível como um jogador em milhões é maluco e desata a matar gente e de repente o caso passa a ser a regra e não a excepção.
Que eu saiba não se pode extrapolar do particular para o universal, correndo o risco (grande) de cair em falácia.
 
Se calhar também deviam banir internet no país deles. Assim já não havia maneira de importar/descarregar o que quer que seja que tenha a ver com jogos violentos.
 
Acho que o que deviam fazer era exercer um maior controlo sobre as vendedoras, pressionando-as e punindo-as no caso de venderem jogos para maiores de 18 anos a crianças. Hoje em dia, pelo menos em Portugal, é muito fácil um puto de 14 anos entrar numa qualquer loja, comprar um Saint's Row, um San Andreas ou afins, sem problemas nenhuns para ele ou para a vendedora. Mas acho que a iniciativa não deve partir só de governo e comerciantes, mas também dos pais que muitas vezes deixam o menino brincar ao mata pessoas só para que estes não façam birra, e sempre "é mlhor do que estarem na rua a roubar". Agora proibir totalmente estes jogos acho um absurdo e uma hipócrisia enorme, porque como já aqui o disseram, tanto no cinema como na internet é fácil encontrar violência, e desde de que as coisas estejam bem legisladas e haja bom senso de todas as partes envolvidas, é possível evitar que situações deste tipo.
 
Para já, Frattini pediu aos ministros da União Europeia que se reunissem com as produtoras, editoras e lojas para regularem voluntariamente as vendas de jogos violentos a menores. Uma medida preventiva, até o debate concreto com a indústria chegar a algumas conclusões.

Concordo. Isso já era um passo muito grande e preventivo. Tomara que Portugal seguisse o mesmo caminho. É simplesmente ridiculo a minha irmã de 15 anos entrar na Worten e comprar o GTA.
 
Então e não banem a violência dos filmes, séries e telejornais na TV porquê?
Realmente houve aqui alguém que touco no cerne da questão, deviam de se preocupar mais em saber como é que o Sebastian Bosse teve acesso ao armamento que usou e não em usar um bode expiatório mediático como é o caso.

Que regulamentem a distribuição dos jogos e os classifiquem, sem dúvida! Façam-no coerentemente e mais do que isso, façam-no de forma uniforme e assegurem que a(s) lei(s) que possam ser criadas sejam cumpridas, agora actuar de forma radical apenas para 'encher chouriços' e mostrar trabalho quando o problema é de outro foro e bem mais grave, isso é que não...

Já agora, mais um perfeito exemplo de como descartar as culpas da má educação que se dá aos filhos para cima dos videojogos
 
Última edição:
Back
Topo