1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Alemanha quer banir jogos violentos na UE

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por pofxxx, 18 de Janeiro de 2007. (Respostas: 115; Visualizações: 5267)

1. pofxxx

pofxxx Power Member

este gajos são doidos. que lixem os gajos das lojas, so podiam vender jogos desses a maiores de 18 anos e com apresentação do BI.

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Oh not again... :puke:

Eduquem miudos equilibrados e vão ver que não desatam a disparar tiros no meio da rua :rolleyes:
    Os jogos, como os filmes e musica estão classificados. Se um menor tem acesso a eles ou é culpa da loja ou dos pais... solução? Banir os jogos!!!

Que tal banir tabaco? Ou os big macs?

Enfim isto já foi mais que discutido. Qualquer dia as software houses começam a fazer versões censuradas para o mercado PAL :puke:

3. strafejump

strafejump Power Member

Concordo. Depois ainda temos a agravante do aumento da pirataria. Patéticos esta gente...

4. bseixas

bseixas Power Member

:x2:

Faz lembrar os outros (RIAA) q para combater a pirataria, uma das sugestões era fazer shutdown à Internet... :-D

Agora tinha curiosidade em saber qual a politica da Alemanha no que diz respeito à venda e posse de arma, é q pelo andar da carruagem, parece-me +fácil comprar uma arma lá do q arranjar um jogo violento...:zzz:

5. lord_zed

lord_zed Power Member

Isso não vai para a frente...com o mercado dos vídeo jogos em total expansão!!
    Se assim fosse teriam de aplicar o mesmo aos conteúdos cinematográficos e por ai fora..

6. DirtyFox

DirtyFox Power Member

Eles esquecem-se é que hoje em dia são mais os jogos que se tiram da net do que aqueles que se compram nas lojas.. Por isso estarem a retirar jogos das lojas, sejam eles quais forem, só vão estar a aumentar a pirataria.. Além disso não temos a culpa que existam pessoas malucas no país deles..

7. djnata

djnata Power Member

e ja agora,acho piada esta noticia,ate parece que a ue é so a alemanha,ai estes alemães cada vez estão piores :lol:

8. DirtyFox

DirtyFox Power Member

:lol: Como se fossem eles que mandassem.. "Queremos e pronto" :lol:

9. xef

xef Power Member

Se querem banir os jogos violentos que banam, mas só na terra deles!

10. HyperRush

HyperRush Power Member

Então toca a banir o Super Mario, pois mata inocentes tartarugas.

11. DirtyFox

DirtyFox Power Member

Isso é diferente, não tem nada a ver.. Eles deram o exemplo do tal gajo de 19 anos ter feito aquilo.. Mas se querem banir esses jogos e assim, façam-no no país deles.. Querem mandar, mandem na terra deles..
    Já a minha mãe diz, "Queres mandar!?, arranjas uma casa e mandas naquilo que é teu!!" :lol: :002: :007:

12. xef

xef Power Member

Na versão alemã do carmmagedon as pessoas eram zombies por causa dessas tretas. Agora devem ter decidido que o melhor é expandir a lei a toda a união europeia porque com a net cada vez mais se importam jogos.

13. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

Acho é que deviam adoptar medidas mais eficientes para evitar que miudos tenham contacto com jogos violentos...agora banir a TODOS? tão malucos ou quê? Já agora que tal banirem as noticias das TVs? Sim porque as noticias são bem mais violentas que os jogos.

14. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Tenho o Road Rash para Saturn e também tem zombies... é ridículo.

Mas olha que hoje em dia nem zombies... acho que o Dead Rising foi banido. :-D

É isso se querem aplicar uma lei dessas façam no país deles e os gamers alemães que se revoltem.

15. Sparrowhank

Sparrowhank Power Member

Nah, eu tive em Munique na altura da oktoberfeast e vi o jogo la a venda ... em poucos sítios e muito poucas copias mas estava la :x2:

16. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Sinceramente preferia que banissem a Alemanha da UE que os jogos violentos.:x2:

É incrível como um jogador em milhões é maluco e desata a matar gente e de repente o caso passa a ser a regra e não a excepção.
    Que eu saiba não se pode extrapolar do particular para o universal, correndo o risco (grande) de cair em falácia.

17. Jogador

Jogador Power Member

Se calhar também deviam banir internet no país deles. Assim já não havia maneira de importar/descarregar o que quer que seja que tenha a ver com jogos violentos.

18. Acho que o que deviam fazer era exercer um maior controlo sobre as vendedoras, pressionando-as e punindo-as no caso de venderem jogos para maiores de 18 anos a crianças. Hoje em dia, pelo menos em Portugal, é muito fácil um puto de 14 anos entrar numa qualquer loja, comprar um Saint's Row, um San Andreas ou afins, sem problemas nenhuns para ele ou para a vendedora. Mas acho que a iniciativa não deve partir só de governo e comerciantes, mas também dos pais que muitas vezes deixam o menino brincar ao mata pessoas só para que estes não façam birra, e sempre "é mlhor do que estarem na rua a roubar". Agora proibir totalmente estes jogos acho um absurdo e uma hipócrisia enorme, porque como já aqui o disseram, tanto no cinema como na internet é fácil encontrar violência, e desde de que as coisas estejam bem legisladas e haja bom senso de todas as partes envolvidas, é possível evitar que situações deste tipo.

19. SHZR

SHZR Power Member

Concordo. Isso já era um passo muito grande e preventivo. Tomara que Portugal seguisse o mesmo caminho. É simplesmente ridiculo a minha irmã de 15 anos entrar na ***** e comprar o GTA.

20. endon

endon Power Member

Então e não banem a violência dos filmes, séries e telejornais na TV porquê?
    Realmente houve aqui alguém que touco no cerne da questão, deviam de se preocupar mais em saber como é que o Sebastian Bosse teve acesso ao armamento que usou e não em usar um bode expiatório mediático como é o caso.

Que regulamentem a distribuição dos jogos e os classifiquem, sem dúvida! Façam-no coerentemente e mais do que isso, façam-no de forma uniforme e assegurem que a(s) lei(s) que possam ser criadas sejam cumpridas, agora actuar de forma radical apenas para 'encher chouriços' e mostrar trabalho quando o problema é de outro foro e bem mais grave, isso é que não...

Já agora, mais um perfeito exemplo de como descartar as culpas da má educação que se dá aos filhos para cima dos videojogos

Última edição: 18 de Janeiro de 2007

Partilhar esta Página