Alemanha quer banir jogos violentos na UE

Como diria o chris rock, a propósito do massacre de columbine "everybody's blaming music, and videogames, and music... What ever happened to crazy???? Those kids were crazy"
 
por akilo q li (n li tudo) mesmo q se pusesse à venda desses jogos apenas a maiores de 18 anos, n ia adiantar nada, mesmo q se apresentasse o BI, um puto de 14 anos pode mt bem ter um colega de 18 anos ou mais e pedir a ele q compre o jogo, ou ate mesmo pedir aos pais (os pais mtas das vexes n sabem do q se trata o jogo e depois de estar comprado n ha mt a fazer) por isso é uma medida q dificilmente ira pra frente por varios motivos mts deles aki ja mencionados.
 
por akilo q li (n li tudo) mesmo q se pusesse à venda desses jogos apenas a maiores de 18 anos, n ia adiantar nada, mesmo q se apresentasse o BI, um puto de 14 anos pode mt bem ter um colega de 18 anos ou mais e pedir a ele q compre o jogo, ou ate mesmo pedir aos pais (os pais mtas das vexes n sabem do q se trata o jogo e depois de estar comprado n ha mt a fazer) por isso é uma medida q dificilmente ira pra frente por varios motivos mts deles aki ja mencionados.


O mesmo pode acontecer com o Tabaco e não foi por isso que a lei não se vez, a lei que proibe a venda a menores. O mesmo com o alcool. O mesmo com as armas... etc, etc, etc...
 
por akilo q li (n li tudo) mesmo q se pusesse à venda desses jogos apenas a maiores de 18 anos, n ia adiantar nada, mesmo q se apresentasse o BI, um puto de 14 anos pode mt bem ter um colega de 18 anos ou mais e pedir a ele q compre o jogo, ou ate mesmo pedir aos pais (os pais mtas das vexes n sabem do q se trata o jogo e depois de estar comprado n ha mt a fazer) por isso é uma medida q dificilmente ira pra frente por varios motivos mts deles aki ja mencionados.
Adianta, porque a culpa passa a ser dos pais/amigo que lhe disponibilizaram o jogo.
 
O mesmo pode acontecer com o Tabaco e não foi por isso que a lei não se vez, a lei que proibe a venda a menores. O mesmo com o alcool. O mesmo com as armas... etc, etc, etc...


claro q sim, mas como se estava a falar dos jogos limitei apenas a isso! mas que nesses campos tb eh assim eh!
 
Adianta, porque a culpa passa a ser dos pais/amigo que lhe disponibilizaram o jogo.

aqui n se trata de culpabilizar mas sim mostrar q n se consegue cortar o acesso aos jogos violentos! e n eh crime oferecer um jogo mesmo que a pessoa a quem se oferece o jogo n tnha idade para tal (pelo menos isso n esta previsto na lei)
 
aqui n se trata de culpabilizar mas sim mostrar q n se consegue cortar o acesso aos jogos violentos! e n eh crime oferecer um jogo mesmo que a pessoa a quem se oferece o jogo n tnha idade para tal (pelo menos isso n esta previsto na lei)
Certo, a questão é que a responsabilidade de educar os filhos é dos pais e não dos jogos. Não quero dizer por culpados que devem ser presos, mas que é o mesmo que dar cerveja ou tabaco a miudos de 10 anos, ou então levar putos de 10 anos ver filmes para maiores de 18. Quem se responsabiliza é o adulto, não quem fez o filme/jogo/cerveja/tabaco.
 
Concordo. Isso já era um passo muito grande e preventivo. Tomara que Portugal seguisse o mesmo caminho. É simplesmente ridiculo a minha irmã de 15 anos entrar na Worten e comprar o GTA.

Então e um pai oferecer o GTA: Vice city para a PSP ao seu filho de 9 anos? Eu nem disse nada, mas até me passei ao ver na caixa 18+ e ver o puto a jogar aquilo... 8|
 
Certo, a questão é que a responsabilidade de educar os filhos é dos pais e não dos jogos. Não quero dizer por culpados que devem ser presos, mas que é o mesmo que dar cerveja ou tabaco a miudos de 10 anos, ou então levar putos de 10 anos ver filmes para maiores de 18. Quem se responsabiliza é o adulto, não quem fez o filme/jogo/cerveja/tabaco.

qnd me referi a crime n referia a ser preso, nem todos os crimes implicam cadeia, e claro q os culpados sao quem lhes dá os jogos não quem os faz ou quem os joga. mas só quis mostrar q é impossivel cortar o acesso de menores a esse tipo de jogos!
 
É como eu vos digo.. Trata-se fundamentalmente de interesses e ideias de quem está no "poleiro".. A maioria das pessoas quer lá saber disso..
 
Isto que esta a acontecer ja aconteceu parecidamente nos USA... Quando sai o Manhunt... Eles queriam proibir o jogo devido a ser muito violento, e isso so melhorou as vendas do jogo...:-D Depois ha os jogos adulted que so existe nos EUA penso eu...

:kfold:
 
Isto que esta a acontecer ja aconteceu parecidamente nos USA... Quando sai o Manhunt... Eles queriam proibir o jogo devido a ser muito violento, e isso so melhorou as vendas do jogo...:-D Depois ha os jogos adulted que so existe nos EUA penso eu...

:kfold:



Tipo o postal 2.. Também teve assim uma história parecida..
 
os gajos que mataram metade da europa, destruiram a outra metade(e sem ajuda de nenhum jogo como inspiração) agora querem salvar o mundo de jogos violentos...looooooooooooollllll

p.f.!!! no comments!!!
 
ea lkei de proibicao total de vender a menores de 18 nao e impossivel de todo, aqui, ela e aplicada duma maneira,(claro que existem varias excepcoes e fugas a lei), em caso de venda, sao desde $5000 ate prisao, como multa para quem vendeu....
 
Mais grave é se os teus pais a deixarem jogar a seguir.

Antes dos meus pais estou eu, que percebo mais do assunto. Anyway, as lojas têm responsabilidades e têm que assumi-las, ou o governo que dê um passo à frente. O tabaco e o alcool também são proibidos para menores de 18 anos, ou qq coisa parecida ...
 
Absolutamente sem comentários.. a alemanha que faça maravilha la pro país deles e deixem o resto em paz!

Desde que dê para usar os serials que sejam comprados cá em jogos estrangeiros sacados da internet por mim tudo bem...
 
Isso é uma falta de respeito para com os alemães. Cresce!!

não é falta de respeito nenhum, só uma chamada de atenção, só para que se perceba que não é preciso nenhum jogo para haver violencia...se eles se concentrassem mais na educação dos jovens em vez em coisas dessas haveria melhores resultados.
 
Back
Topo