Alemanha quer banir jogos violentos na UE

Falando como mãe (tenho um filho de 9 anos e um de 4 meses) e como jogadora, acho a ideia de banirem jogos violentos ridícula. A formação que damos aos nossos filhos não passa nem pode passar por culparmos os videojogos e divorciarmo-nos do nosso papel de pais.

O meu filho mais velho joga GTA, com a minha autorização. Também joga Halo, Hitman 2 e afins.
É uma criança capaz de enfrentar um rapaz mais velho 3 anos, e bastante maior que ele, para poder impedir que o referido rapaz tirasse o chapéu de uma menina mais nova, que estava lavada em lágrimas por não o conseguir recuperar. Adora o irmão, está sempre a protegê-lo e a mimá-lo. É ajustado, bom aluno, simpático e de um modo geral muito feliz. Se faz disparates? Claro que faz, tem 9 anos, estranho seria se os não fizesse, mas obviamente que não derivam dos jogos.

Se começarmos por banir os jogos violentos seguem-se-lhes os filmes, os livros, os documentários e, em lenta progressão, daqui a 100 ou 200 anos também já teremos banido a carne vermelha, por causa das hormonas agressivas.
 
Acabei de ver uma reportagem na SIC (Perdidos e Achados) e acho íncrivel, hipócrita, inacreditável,q uma sociedade que "exporta/discarta" jovens em risco para outros países (ou seja, paga para os outros ficarem com o problema), esteja preocupada com os efeitos dos videojogos violentos nos jovens...

Choca-me e se já sabia q havia pouca moral da sociedade alemã neste assunto, agora então...
 
Que não se entenda pelo meu post anterior que sou contra haver ratings nos jogos, acho excelente que haja limite de idades para venda. Cabe depois aos pais decidirem se devem ou não deixar que os filhos abaixo de determinada idade os joguem.
Na minha opinião cada criança é um caso; ninguém me garante, por exemplo, que daqui a 9 anos eu dê liberdade ao meu filho mais novo para jogar certos jogos, vai depender da criança em que ele se tiver tornado. A educação é um factor com um enorme peso, mas não é 100% determinante, irmãos educados pelos mesmos pais nas mesmas circunstâncias não são, como é óbvio, clones um do outro.
 
nunca tal acontecera. este problema deve ter sido lançado por algum gurpo de valentes estupidos sem ***** noção de realidade esta a ser deverass sobrevalorizad.
 
Falando como mãe (tenho um filho de 9 anos e um de 4 meses) e como jogadora, acho a ideia de banirem jogos violentos ridícula. A formação que damos aos nossos filhos não passa nem pode passar por culparmos os videojogos e divorciarmo-nos do nosso papel de pais.

O meu filho mais velho joga GTA, com a minha autorização. Também joga Halo, Hitman 2 e afins.
É uma criança capaz de enfrentar um rapaz mais velho 3 anos, e bastante maior que ele, para poder impedir que o referido rapaz tirasse o chapéu de uma menina mais nova, que estava lavada em lágrimas por não o conseguir recuperar. Adora o irmão, está sempre a protegê-lo e a mimá-lo. É ajustado, bom aluno, simpático e de um modo geral muito feliz. Se faz disparates? Claro que faz, tem 9 anos, estranho seria se os não fizesse, mas obviamente que não derivam dos jogos.

Se começarmos por banir os jogos violentos seguem-se-lhes os filmes, os livros, os documentários e, em lenta progressão, daqui a 100 ou 200 anos também já teremos banido a carne vermelha, por causa das hormonas agressivas.


já agora
CLAP CLAP CLAP (pena haver gente que pensa o contrário... mas está na essência humana atribuir as culpas a causas desconhecidas. Pensemos: é muito mais fácil atribuir as culpas a "uma coisa" que "ele tem" do que a nós próprios enquanto educadores...
 
os alemaes-................principais geradores das 2 guerras mundiais querem banir jogos violentos...pufff............lol .:-D .. deixame rir,,,, se se preocupassem ao menos em outras coisas......

Tipo- Acabar com a fome nos paises mais pobres do que eles!!!!!!!!!!!
 
os alemaes-................principais geradores das 2 guerras mundiais querem banir jogos violentos

Lá por o Tratado de Versailles dizer que a culpa da guerra (a primeira) foi dos alemães não quer dizer que isso seja verdade....Vai estudar a história da primeira guerra que estás a precisar.

Em relação à segunda....bem dessa não há grandes dúvidas.
 
Na minha opinião, é totalmente errado usar como argumento o facto dos alemães terem sido os causadores do maior genocidio da história humana.
Por acaso, devido a várias conjecturas que se reuniram na altura, foram os alemães.
Todos os seres humanos têm um potêncial muito grande de fazer mal. Muito mal. E não é por serem alemães ou outros quaisquer.
Neste preciso momento, estão a ser assasinados e torturados seres humanos por todo o mundo.

Aliás, há muito poucos anos atrás, tivemos imagens nos telejornais de todo o mundo de campos de concentração mesmo aqui ao lado. Campos esses onde civis completamente desidratados eram envenenados com agua envenenada, por brincadeira e ao mesmo tempo que eram filmados...e por acaso foi a alemanha que mais força internacional fez para haver uma intervenção...

Aliás, se existe povo que mais aprendeu com o holocausto, esse povo é o alemão.
 
Na minha opinião, é totalmente errado usar como argumento o facto dos alemães terem sido os causadores do maior genocidio da história humana.
Por acaso, devido a várias conjecturas que se reuniram na altura, foram os alemães.
Todos os seres humanos têm um potêncial muito grande de fazer mal. Muito mal. E não é por serem alemães ou outros quaisquer.
Neste preciso momento, estão a ser assasinados e torturados seres humanos por todo o mundo.

Aliás, há muito poucos anos atrás, tivemos imagens nos telejornais de todo o mundo de campos de concentração mesmo aqui ao lado. Campos esses onde civis completamente desidratados eram envenenados com agua envenenada, por brincadeira e ao mesmo tempo que eram filmados...e por acaso foi a alemanha que mais força internacional fez para haver uma intervenção...

Aliás, se existe povo que mais aprendeu com o holocausto, esse povo é o alemão.
Concordo, os povos tem o direito de mudar e aprender com os erros. E é compreensivel que estejam tão queimados pelo seu passado violento que tentem compensar isso e tentem impedir novos surtos de violência. Claro que o caminho não é por aqui, mas compreende-se porque foram eles a pensar nisso.

Além de que muitos dos piores crimes de guerra durantes as guerras foram feitos pelos aliados. Claro que como foram os que ganharam, não se fala disso nesses modos.

ps: continuo a não concordar com o banir dos jogos, claro.
 
Jogos violentos ou pessoas violentas?

Boas. Só para dizer, no seguimento da antiga discussão acerca da violência nos jogos de pc ou consola, que acho que a reacção violenta das crianças perante a violência nos jogos parte muito mais da educação que lhes é dada e da forma como são ensinados a encarar a violência nos jogos do que propriamente dos conteúdos dos jogos. Aos 5 anos já eu jogava Doom diariamente e com o consentimento do meu pai. Joguei os GTA's quase todos, fui viciado em fps's tipo Counter-Strike, Medal of Honor: Allied Assault, Quake 3 ou Call of Duty e não me sinto minimamente influenciado por qualquer um deles, embora deva dizer que acho o MoH:AA um jogo genial. Não tem sangue.. não me parece que isso fizesse grande diferença para mim, quando jogava. É claro que ao princípio fazia-me um bocado de confusão disparar contra outros tipos e ver pó a sair deles, quando os atingia.
Tanto o MoH:AA ou o CoD são jogos que retratam a 2ª Guerra Mundial. Não foi por passar horas e horas a matar Nazis que as minhas opções políticas mudaram, que gosto menos de alemães, ou que sou mais ou menos racista ou xenófobo.
Concluindo, acho que não fará a mínima diferença retirarem a violência dos jogos ou proíbir os mais jovens de contactar com ela, respeitando as restricções de idade impostas pelas editoras.
 
e na UE ? que continuem a limitar lá eles, que deixem a resta UE sossegada, dass... Manias do caraças.
Se os jogos tem lá as idades recomendadas é respeitar... agora banir ? bem, vamos começar só a jogar coisas politicamente correctas agora :-D
 
Back
Topo