Alerta de tráfego Telepac ADSL vai parar ao Spam...

rodaco

Power Member
Aqui fica o email que enviei ao serviço de suporte Sapo ADSL:
Caro Senhor(a)

Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação com a deficiência dos vossos serviços.

Fui notificado via email de que tinha ultrapassado o limite de tráfego internacional acordado no meu contrato com a Telepac (8GB).

Cito o email recebido:
Estimado Cliente,

Informamos que o seu serviço SAPO ADSL atingiu o limite mensal de tráfego internacional de 8 GB. Assim, a navegação efectuada a partir de hoje e até ao final deste mês será facturada como tráfego adicional de acordo com o tarifário em vigor.

Para sua comodidade deixamos aqui algumas sugestões simples que poderão melhorar consideravelmente o controlo do seu acesso:

* Consulte com frequência a Área do Cliente SAPO (http://clientes.sapo.pt ) para verificar o tráfego realizado.
* Defina alertas de tráfego para antecipadamente ser avisado do consumo realizado (opção também disponível na Área do Cliente SAPO).


Caso necessite de algum esclarecimento adicional, estamos disponíveis 24h através do endereço de email [email protected] ou pelo número 707 22 72 761.


SAPO ADSL. Vive a assapar
Serviço de Apoio ao Cliente

1 Tarifário: Com origem na rede fixa: 0,12€/min; com origem nas redes móveis: 0,30€/min.
Facturação ao segundo, após o 1º minuto. Valores com IVA incluído à taxa de 21%.


Contudo, e ao contrário de todos os meses em que tal se justifica desde que sou vosso cliente, não fui notificado com o alerta de volume de tráfego a que tenho direito, estando activado e predefinido para 6GB. Aliás, a situação assume contornos mais caricatos quando neste último email me aconselham: "Defina alertas de tráfego para antecipadamente ser avisado do consumo realizado (opção também disponível na Área do Cliente SAPO)"; coisa que fiz mas que não tiveram a competência de prover.

Ora, não sendo notificado com este alerta, fui claramente prejudicado, excedendo o tráfego a que tenho direito; alerta que, atempada e correctamente activei.
Mais atesto que noutros meses, sempre que ultrapassei o limite de 6GB, fui notificado com o seguinte email:
Estimado Cliente,

Na sequência do seu pedido, informamos que o seu serviço SAPO ADSL atingiu os 6GB de tráfego internacional.

Relembramos que a navegação a partir do limite estabelecido de 8GB será facturada como tráfego adicional de acordo com o tarifário em vigor.

Não deixe de consultar com frequência a Área do Cliente SAPO (em http://clientes.sapo.pt, opção 'Tráfego> Consultar tráfego') para verificar com maior detalhe, e com toda a comodidade, o tráfego realizado.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, estamos disponíveis 24h através do endereço de email [email protected] ou pelo número 707 22 72 761.


SAPO ADSL. Vive a assapar
Serviço de Apoio ao Cliente

1 Tarifário: Com origem na rede fixa: 0,12€/min; com origem nas redes móveis: 0,30€/min.
Facturação ao segundo, após o 1º minuto. Valores com IVA incluído à taxa de 21%.


Posto isto, peço que clarifiquem esta lesante situação que vários transtornos me causa. Caso nenhuma medida seja tomada, serei forçado a munir-me das ferramentas legais ao meu dispor para solucionar este problema.

Sem mais nada a acrescentar, e com os melhores cumprimentos,
Rodrigo Costa

ps: Para os devidos efeitos, o meu nome de utilizador é: ***********.
Terei legitimidade para exigir algo nesta situação?
É certo que não consultei a página de clientes para verificar o tráfego, mas não o fiz a contar com o alerta dos 6GB.
Isto é muito incómodo. Acham que há possibilidade de se retratarem neste caso?
 
Na minha opinião foste prejudicado, porque todos os ISP dizem que nos avisam quando estamos quase atingir o Tráfego, mas nenhum o faz!!!!
Se dizem que tens 6GB mas na verdade tens 8GB fazes bem em reclamar pois estão a mentir ao cliente (publicidade enganosa!)
mas isto na minha opiniao :wvsore:
 
eu não tenho queixas, tenho limite de 48GB e meto o aviso aos 35GB, geralmente quando chega ja tenho 36 ou 37, deve ser o tempo que demora a actualizar, já que nos 1.ºs 10 dias do mês faço os 35 e o restante é até ao fim do mes.

este mês recebi dia 9, mas com 8GB se sacarem 2 ou 3GB de 1 assentada podem ter supresas
 
Na minha opinião foste prejudicado, porque todos os ISP dizem que nos avisam quando estamos quase atingir o Tráfego, mas nenhum o faz!!!!
Se dizem que tens 6GB mas na verdade tens 8GB fazes bem em reclamar pois estão a mentir ao cliente (publicidade enganosa!)
mas isto na minha opiniao :wvsore:
Eles costumam avisar-me quando ultrapasso os 6. E no total tenho 8GB, o aviso é que está definido para os 6GB.

eu não tenho queixas, tenho limite de 48GB e meto o aviso aos 35GB, geralmente quando chega ja tenho 36 ou 37, deve ser o tempo que demora a actualizar, já que nos 1.ºs 10 dias do mês faço os 35 e o restante é até ao fim do mes.

este mês recebi dia 9, mas com 8GB se sacarem 2 ou 3GB de 1 assentada podem ter supresas
O que acontece é que de ontem para hoje (recebi o email esta manhã), não saquei 2GB (diferença entre os 6GB do aviso e os 8GB total), pelo que o aviso deveria ter chegado algures no início do dia de ontem. Sim, estou ciente que aquilo demora tempo a actualizar, mas mesmo assim, deveria ter recebido o tal aviso.

Estou à espera que me respondam ao email. Caso não o façam, telefono para lá mais tarde.
 
olha, se queres noticias da sapo o melhor é enviares uma carta com aviso de recepção... se não corres o risco de insistirem que nunca receberão nada...

aconteceu comigo: meti net sapo ADSL (na altura de 512) e tive durante um ano net sem receber qualquer tipo de factura... durante esse tempo foi-se avisando e a resposta era sempre a mesma:

"vamos verificar a sua situação. depois entraremos em contacto consigo"

o que é certo, é que se passavam meses e não havia facturas. o medo era chegar grande conta a casa.

entretanto andava aqui uma menina da clix, e então pedi para mudar o serviço, pedindo-lhe ajuda para a situação. mandei lá a tal a carta a dizer que não me responsabilizava. 2 dias depois, após fazer o login com o programa do modem, ao entrar na net pedia outra vez um login (com username e pass, numa especie de site)... mais uma semana e já tinha clix...

são situações...
 
tenho sapo 24megas com trafego nacional ilimitado e internacional 70gb por isso nao me faz diferença. Mudem po melhor tarifario que isso acaba logo!
 
Se tiveres opurtunidade, não pagas a factura e apertas com eles, se necessário ameaça rescindir o contrato.
Infelizmente com a Sapo e outras empresas tem de ser assim.
 
axas que sim.. paga isso deve ser uma ninharia de nada! Não é por 50€/100€ que vais morrer... =)
Estamos a meio do mês, tráfego internacional...não me fica nada barato; se me estiveres interessado em pagar, já que não morres por isso...:-D

A resposta:
Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que no dia 10/08/2007 procedemos ao envio de um e-mail ao cliente, a informar que teria ultrapassado os limites definidos (6 GB / 8 GB) para o endereço: ********@gmail.com.

Salientamos que para visualizar o tráfego efectuado, pode aceder à administração online http://clientes.sapo.pt, escolhendo na secção “Tráfego / Saldo” a opção “Consultar tráfego/saldo”.

Mais informamos que o alerta só é desencadeado após ter sido contabilizada a ultima ligação.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

José Marcelo
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM

*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,121; com origem nas redes móveis €0,3025. Valores com IVA incluído.
Ora, dois pontos a reter:
- Não recebi nenhum email deles este mês, nem nesse dia; já verifiquei no spam, e em todas as vezes que ultrapassei os 6GB recebi sempre o email correctamente.
- Durante o dia de ontem (anteontem e antes disso) desliguei várias vezes a ligação, pelo que se me dizem que me enviaram um email dia 10, a última ligação já teria sido contabilizada e o email chegado. Passados 5 dias ainda nada.

Vou contactá-los amanhã por telefone. Julgam que se os apertar não me contabilizam o tráfego extra este mês?
 
Estamos a meio do mês, tráfego internacional...não me fica nada barato; se me estiveres interessado em pagar, já que não morres por isso...:-D

A resposta:

Ora, dois pontos a reter:
- Não recebi nenhum email deles este mês, nem nesse dia; já verifiquei no spam, e em todas as vezes que ultrapassei os 6GB recebi sempre o email correctamente.
- Durante o dia de ontem (anteontem e antes disso) desliguei várias vezes a ligação, pelo que se me dizem que me enviaram um email dia 10, a última ligação já teria sido contabilizada e o email chegado. Passados 5 dias ainda nada.

Vou contactá-los amanhã por telefone. Julgam que se os apertar não me contabilizam o tráfego extra este mês?

Nao te aconselho a contactares por telefone, vais ficar fustrado e nao vais resolver nada.
Continua a insistir por email ou vai a uma loja sapo (picoas).
Faz umas ameaças por email do genero que vais fazer queixa à DECO ou qq coisa assim...
 
Pessoal, merd* da grossa. Após vários emails e um telefonema para lá, fizeram-me ir verificar se o tal email de aviso tinha ido para a conta de email que eles oferecem. Não estava lá, como eu já calculava.

Ora, decidi ir ver a lista de spam do meu principal email para onde deveria ir o mail. Essa conta é Gmail, e como qualquer utilizador Gmail sabe, a lista de spam que recebemos é astronómica. Mas não é que, ao contrário de todos os meses em que o email veio correctamente para a caixa de entrada, este mês veio para o spam?

Estava lá a merd* do email. Obviamente, não ando a ver todas as mensagens de spam que recebo. Será que eles têm alguma culpa? Não os vejo culpados, mas eu também não posso ser prejudicado por não ir à lista de spam verificar emails supostamente fidedignos.

Que acham?
 
Eles não têm culpa, fizeram o que está acordado, não têm culpa que o filtro do Gmail tenha considerado o mail SPAM.

Agora tens que pagar o tráfego adicional e mais nada, podes é mudar para o Clix ou Tele2 e ficas com tráfego ilimitado e pagas menos por mês ;)
 
acho que pagas e não reclamas... eles cumpriram a parte deles... não têm culpa que tenhas o filtro de spam mal configurado
Mas tenho os filtros bem configurados, sempre tive. Prova cabal disso é ter recebido sempre correctamente os avisos dos outros meses. Enfim, vou enviar um email a explicar a situação, com o devido ss, e pedir para cancelar o serviço.
 
Pessoal, merd* da grossa. Após vários emails e um telefonema para lá, fizeram-me ir verificar se o tal email de aviso tinha ido para a conta de email que eles oferecem. Não estava lá, como eu já calculava.

Ora, decidi ir ver a lista de spam do meu principal email para onde deveria ir o mail. Essa conta é Gmail, e como qualquer utilizador Gmail sabe, a lista de spam que recebemos é astronómica. Mas não é que, ao contrário de todos os meses em que o email veio correctamente para a caixa de entrada, este mês veio para o spam?

Estava lá a merd* do email. Obviamente, não ando a ver todas as mensagens de spam que recebo. Será que eles têm alguma culpa? Não os vejo culpados, mas eu também não posso ser prejudicado por não ir à lista de spam verificar emails supostamente fidedignos.

Que acham?

Tens é de pagar o excesso de tráfego ... pois o erro é teu
Tens duas maneiras de controlares o tráfego (site do sapo e pelo mail que te mandam), não tives-te atenção a nenhum deles. E ainda achas que a culpa e deles!!! :lol:
 
Tens é de pagar o excesso de tráfego ... pois o erro é teu
Tens duas maneiras de controlares o tráfego (site do sapo e pelo mail que te mandam), não tives-te atenção a nenhum deles. E ainda achas que a culpa e deles!!! :lol:
Essa é a tua interpretação. Não considero que não tenha prestado atenção a nenhum. Não costumo ver as edificantes mensagens de spam que recebo, e tendo os filtros bem configurados, não estava à espera que o email fosse lá parar. Saquei 2GB em 5 dias, não me parece exagerado.

Também consulto o site dedicado a clientes, mas baseio-me no alerta para o fazer.

ps: Não disse em momento algum que a culpa era deles. Apenas inquiri sobre possíveis responsabilidades.
 
Back
Topo