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Alerta de tráfego Telepac ADSL vai parar ao Spam...

Discussão em 'ISPs' iniciada por rodaco, 15 de Agosto de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1724)

  1. rodaco

    rodaco Power Member

    Aqui fica o email que enviei ao serviço de suporte Sapo ADSL:
    Terei legitimidade para exigir algo nesta situação?
    É certo que não consultei a página de clientes para verificar o tráfego, mas não o fiz a contar com o alerta dos 6GB.
    Isto é muito incómodo. Acham que há possibilidade de se retratarem neste caso?
     
  2. Thrasher

    Thrasher Power Member

    se tiveres essa possibildade, manda o Sapo po c******
     
  3. inarus

    inarus Power Member

    Na minha opinião foste prejudicado, porque todos os ISP dizem que nos avisam quando estamos quase atingir o Tráfego, mas nenhum o faz!!!!
    Se dizem que tens 6GB mas na verdade tens 8GB fazes bem em reclamar pois estão a mentir ao cliente (publicidade enganosa!)
    mas isto na minha opiniao :wvsore:
     
  4. NYCAP

    NYCAP Power Member

    posto isto dá proxima vez n te fies nos mails deles eu consulto sempre !
     
  5. blueomega

    blueomega Power Member

    eu não tenho queixas, tenho limite de 48GB e meto o aviso aos 35GB, geralmente quando chega ja tenho 36 ou 37, deve ser o tempo que demora a actualizar, já que nos 1.ºs 10 dias do mês faço os 35 e o restante é até ao fim do mes.

    este mês recebi dia 9, mas com 8GB se sacarem 2 ou 3GB de 1 assentada podem ter supresas
     
  6. rodaco

    rodaco Power Member

    Eles costumam avisar-me quando ultrapasso os 6. E no total tenho 8GB, o aviso é que está definido para os 6GB.

    O que acontece é que de ontem para hoje (recebi o email esta manhã), não saquei 2GB (diferença entre os 6GB do aviso e os 8GB total), pelo que o aviso deveria ter chegado algures no início do dia de ontem. Sim, estou ciente que aquilo demora tempo a actualizar, mas mesmo assim, deveria ter recebido o tal aviso.

    Estou à espera que me respondam ao email. Caso não o façam, telefono para lá mais tarde.
     
  7. nelsondac

    nelsondac Power Member

    olha, se queres noticias da sapo o melhor é enviares uma carta com aviso de recepção... se não corres o risco de insistirem que nunca receberão nada...

    aconteceu comigo: meti net sapo ADSL (na altura de 512) e tive durante um ano net sem receber qualquer tipo de factura... durante esse tempo foi-se avisando e a resposta era sempre a mesma:

    "vamos verificar a sua situação. depois entraremos em contacto consigo"

    o que é certo, é que se passavam meses e não havia facturas. o medo era chegar grande conta a casa.

    entretanto andava aqui uma menina da clix, e então pedi para mudar o serviço, pedindo-lhe ajuda para a situação. mandei lá a tal a carta a dizer que não me responsabilizava. 2 dias depois, após fazer o login com o programa do modem, ao entrar na net pedia outra vez um login (com username e pass, numa especie de site)... mais uma semana e já tinha clix...

    são situações...
     
  8. RenatoFaria

    RenatoFaria Power Member

    tenho sapo 24megas com trafego nacional ilimitado e internacional 70gb por isso nao me faz diferença. Mudem po melhor tarifario que isso acaba logo!
     
  9. bruncamps

    bruncamps Power Member

    Se tiveres opurtunidade, não pagas a factura e apertas com eles, se necessário ameaça rescindir o contrato.
    Infelizmente com a Sapo e outras empresas tem de ser assim.
     
  10. RenatoFaria

    RenatoFaria Power Member

    axas que sim.. paga isso deve ser uma ninharia de nada! Não é por 50€/100€ que vais morrer... =)
     
  11. rodaco

    rodaco Power Member

    Estamos a meio do mês, tráfego internacional...não me fica nada barato; se me estiveres interessado em pagar, já que não morres por isso...:-D

    A resposta:
    Ora, dois pontos a reter:
    - Não recebi nenhum email deles este mês, nem nesse dia; já verifiquei no spam, e em todas as vezes que ultrapassei os 6GB recebi sempre o email correctamente.
    - Durante o dia de ontem (anteontem e antes disso) desliguei várias vezes a ligação, pelo que se me dizem que me enviaram um email dia 10, a última ligação já teria sido contabilizada e o email chegado. Passados 5 dias ainda nada.

    Vou contactá-los amanhã por telefone. Julgam que se os apertar não me contabilizam o tráfego extra este mês?
     
  12. alexbb

    alexbb Power Member

    Nao te aconselho a contactares por telefone, vais ficar fustrado e nao vais resolver nada.
    Continua a insistir por email ou vai a uma loja sapo (picoas).
    Faz umas ameaças por email do genero que vais fazer queixa à DECO ou qq coisa assim...
     
  13. rodaco

    rodaco Power Member

    Pessoal, merd* da grossa. Após vários emails e um telefonema para lá, fizeram-me ir verificar se o tal email de aviso tinha ido para a conta de email que eles oferecem. Não estava lá, como eu já calculava.

    Ora, decidi ir ver a lista de spam do meu principal email para onde deveria ir o mail. Essa conta é Gmail, e como qualquer utilizador Gmail sabe, a lista de spam que recebemos é astronómica. Mas não é que, ao contrário de todos os meses em que o email veio correctamente para a caixa de entrada, este mês veio para o spam?

    Estava lá a merd* do email. Obviamente, não ando a ver todas as mensagens de spam que recebo. Será que eles têm alguma culpa? Não os vejo culpados, mas eu também não posso ser prejudicado por não ir à lista de spam verificar emails supostamente fidedignos.

    Que acham?
     
  14. rodaco

    rodaco Power Member

    Alguém? Desculpem insistir, mas preciso de tomar uma decisão rapidamente.
     
  15. Fourty

    Fourty Power Member

    Eles não têm culpa, fizeram o que está acordado, não têm culpa que o filtro do Gmail tenha considerado o mail SPAM.

    Agora tens que pagar o tráfego adicional e mais nada, podes é mudar para o Clix ou Tele2 e ficas com tráfego ilimitado e pagas menos por mês ;)
     
  16. nipnip

    nipnip Power Member


    acho que pagas e não reclamas... eles cumpriram a parte deles... não têm culpa que tenhas o filtro de spam mal configurado
     
  17. rodaco

    rodaco Power Member

    Mas tenho os filtros bem configurados, sempre tive. Prova cabal disso é ter recebido sempre correctamente os avisos dos outros meses. Enfim, vou enviar um email a explicar a situação, com o devido ss, e pedir para cancelar o serviço.
     
  18. Ruffios

    Ruffios Power Member

    Tens é de pagar o excesso de tráfego ... pois o erro é teu
    Tens duas maneiras de controlares o tráfego (site do sapo e pelo mail que te mandam), não tives-te atenção a nenhum deles. E ainda achas que a culpa e deles!!! :lol:
     
  19. rodaco

    rodaco Power Member

    Essa é a tua interpretação. Não considero que não tenha prestado atenção a nenhum. Não costumo ver as edificantes mensagens de spam que recebo, e tendo os filtros bem configurados, não estava à espera que o email fosse lá parar. Saquei 2GB em 5 dias, não me parece exagerado.

    Também consulto o site dedicado a clientes, mas baseio-me no alerta para o fazer.

    ps: Não disse em momento algum que a culpa era deles. Apenas inquiri sobre possíveis responsabilidades.
     

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