rodaco
Power Member
Aqui fica o email que enviei ao serviço de suporte Sapo ADSL:
É certo que não consultei a página de clientes para verificar o tráfego, mas não o fiz a contar com o alerta dos 6GB.
Isto é muito incómodo. Acham que há possibilidade de se retratarem neste caso?
Terei legitimidade para exigir algo nesta situação?Caro Senhor(a)
Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação com a deficiência dos vossos serviços.
Fui notificado via email de que tinha ultrapassado o limite de tráfego internacional acordado no meu contrato com a Telepac (8GB).
Cito o email recebido:
Estimado Cliente,
Informamos que o seu serviço SAPO ADSL atingiu o limite mensal de tráfego internacional de 8 GB. Assim, a navegação efectuada a partir de hoje e até ao final deste mês será facturada como tráfego adicional de acordo com o tarifário em vigor.
Para sua comodidade deixamos aqui algumas sugestões simples que poderão melhorar consideravelmente o controlo do seu acesso:
* Consulte com frequência a Área do Cliente SAPO (http://clientes.sapo.pt ) para verificar o tráfego realizado.
* Defina alertas de tráfego para antecipadamente ser avisado do consumo realizado (opção também disponível na Área do Cliente SAPO).
Caso necessite de algum esclarecimento adicional, estamos disponíveis 24h através do endereço de email [email protected] ou pelo número 707 22 72 761.
SAPO ADSL. Vive a assapar
Serviço de Apoio ao Cliente
1 Tarifário: Com origem na rede fixa: 0,12€/min; com origem nas redes móveis: 0,30€/min.
Facturação ao segundo, após o 1º minuto. Valores com IVA incluído à taxa de 21%.
Contudo, e ao contrário de todos os meses em que tal se justifica desde que sou vosso cliente, não fui notificado com o alerta de volume de tráfego a que tenho direito, estando activado e predefinido para 6GB. Aliás, a situação assume contornos mais caricatos quando neste último email me aconselham: "Defina alertas de tráfego para antecipadamente ser avisado do consumo realizado (opção também disponível na Área do Cliente SAPO)"; coisa que fiz mas que não tiveram a competência de prover.
Ora, não sendo notificado com este alerta, fui claramente prejudicado, excedendo o tráfego a que tenho direito; alerta que, atempada e correctamente activei.
Mais atesto que noutros meses, sempre que ultrapassei o limite de 6GB, fui notificado com o seguinte email:
Estimado Cliente,
Na sequência do seu pedido, informamos que o seu serviço SAPO ADSL atingiu os 6GB de tráfego internacional.
Relembramos que a navegação a partir do limite estabelecido de 8GB será facturada como tráfego adicional de acordo com o tarifário em vigor.
Não deixe de consultar com frequência a Área do Cliente SAPO (em http://clientes.sapo.pt, opção 'Tráfego> Consultar tráfego') para verificar com maior detalhe, e com toda a comodidade, o tráfego realizado.
Caso necessite de algum esclarecimento adicional, estamos disponíveis 24h através do endereço de email [email protected] ou pelo número 707 22 72 761.
SAPO ADSL. Vive a assapar
Serviço de Apoio ao Cliente
1 Tarifário: Com origem na rede fixa: 0,12€/min; com origem nas redes móveis: 0,30€/min.
Facturação ao segundo, após o 1º minuto. Valores com IVA incluído à taxa de 21%.
Posto isto, peço que clarifiquem esta lesante situação que vários transtornos me causa. Caso nenhuma medida seja tomada, serei forçado a munir-me das ferramentas legais ao meu dispor para solucionar este problema.
Sem mais nada a acrescentar, e com os melhores cumprimentos,
Rodrigo Costa
ps: Para os devidos efeitos, o meu nome de utilizador é: ***********.
É certo que não consultei a página de clientes para verificar o tráfego, mas não o fiz a contar com o alerta dos 6GB.
Isto é muito incómodo. Acham que há possibilidade de se retratarem neste caso?