Alerta para Iphone Roubado! S/N 88829VP61R4

Axxantis

Power Member
No dia 17/05 foi furtado da minha viatura que estava estacionada numa rua de Coimbra um Iphone 3G branco de 16GB com o Nº de série: 88829VP61R4.

Quer o cartão, quer o Iphone propriamente dito já foi devidamente bloqueado pela Optimus, bloqueio esse que é extensível quer à TMN quer à Vodafone, portanto neste momento aquele Iphone é basicamente apenas um Ipod Touch, porque as funções de comunicação estão completamente desabilitadas em todas as redes.
À malta da zona de Coimbra alerto para que, se vos oferecerem para venda um Iphone destes, verifiquem o nº de série no menu Definições-Geral-Informações, e não se deixem enganar.
No caso (muiton remoto obviamente) de isto acontecer, alertem p.f. a PSP ou então contactem directamente para mim através de mensagem privada aqui no forum.
Obrigado.
 
No dia 17/05 foi furtado da minha viatura que estava estacionada numa rua de Coimbra um Iphone 3G branco de 16GB com o Nº de série: 88829VP61R4.

Quer o cartão, quer o Iphone propriamente dito já foi devidamente bloqueado pela Optimus, bloqueio esse que é extensível quer à TMN quer à Vodafone, portanto neste momento aquele Iphone é basicamente apenas um Ipod Touch, porque as funções de comunicação estão completamente desabilitadas em todas as redes.
À malta da zona de Coimbra alerto para que, se vos oferecerem para venda um Iphone destes, verifiquem o nº de série no menu Definições-Geral-Informações, e não se deixem enganar.
No caso (muiton remoto obviamente) de isto acontecer, alertem p.f. a PSP ou então contactem directamente para mim através de mensagem privada aqui no forum.
Obrigado.

~Sei que não estás pra levar 'sermões' lol mas ninguem deixa um telemovel de 600€ num carro :PP

Estarei atento aqui por condeixa , o meu iphone branquinho anda sempre do bolso e olho sempre prós lados antes de o tirar :D:009:
 
(...)Quer o cartão, quer o Iphone propriamente dito já foi devidamente bloqueado pela Optimus, bloqueio esse que é extensível quer à TMN quer à Vodafone, portanto neste momento aquele Iphone é basicamente apenas um Ipod Touch, porque as funções de comunicação estão completamente desabilitadas em todas as redes(...)

O estar bloqueado não sei se servirá de muito se o gajo lhe der com o Jailbreak em cima...
 
Última edição:
Espero que o consigas recuperar, embora devas já saber que te sai mais facilmente o euromilhões.

@LowPro: o jailbreak não tem nada a ver com sim locks e bloqueios do telemóvel.
 
Espero que o consigas recuperar, embora devas já saber que te sai mais facilmente o euromilhões.

@LowPro: o jailbreak não tem nada a ver com sim locks e bloqueios do telemóvel.
é possivel com JB mudar numeros de serie e IMEI ! logo de nada serve se o ladrão souber o que faz !
 
é possivel com JB mudar numeros de serie e IMEI ! logo de nada serve se o ladrão souber o que faz !

Os tipos da Optimus disseram que o IMEI está gravado uma eprom que não dá para reescrever e portanto só dá para mudar o IMEi mudando o chip... dizem que mesmo que o IMEI nos menus mude as antenas da operadora vão sempre receber o IMEI correcto... não acredito lá muito que isto seja verdade mas também não interessa porque já me convenci que nunca mais o vou ver.
 
~Sei que não estás pra levar 'sermões' lol mas ninguem deixa um telemovel de 600€ num carro :PP

Estarei atento aqui por condeixa , o meu iphone branquinho anda sempre do bolso e olho sempre prós lados antes de o tirar :D:009:

Depois delas acontecerem é muito fácil falar!:rolleyes:
Agora imagina que levas o Iphone para a noite e te assaltam ou to roubam do bolso numa discoteca, vais-te arrepender de o teres levado contigo... andar com 600 euros, seja no carro seja no bolso é sempre um risco e ponto final! É a vida!:(
Vou mas é comprar outro e esquecer o assunto. Olhem, se calhar vou mas é fazer um seguro contra roubos.:D
 
é possivel com JB mudar numeros de serie e IMEI ! logo de nada serve se o ladrão souber o que faz !

No caso do 3G não é possivel mudar o IMEI, apenas é possivel no iphone 2G. Actualmente o iphone apenas serve de touch, o que não inviabiliza que no futuro venha a ser possivel.
 
Nao sei se serve de algo mas eu fiz seguro contra roubos de 2 anos. Caso me furtem o Iphone em principio deve-me ser devolvido o dinheiro do mesmo.
Outra coisa que podem fazer, embora nao sei se ajuda muito é porem no email do Iphone para enviar sempre uma copia de todos os emails que saem do vosso Iphone pra um endereco vosso. Ja li algures na net que alguem recuperou o Iphone furtado apartir disso.
Sei que é um tiro de 1 em 1000000 mas as vezes pode ajudar.

Vou estar atento aos foruns de compra e venda de material. se por acaso aparecer algo aviso.

Vai fazendo search ao google do SN. as vezes aparecem vendas manhosas noutros sites.

Ja agora os meus pesames pela tua perda
 
Nao sei se serve de algo mas eu fiz seguro contra roubos de 2 anos. Caso me furtem o Iphone em principio deve-me ser devolvido o dinheiro do mesmo.
Outra coisa que podem fazer, embora nao sei se ajuda muito é porem no email do Iphone para enviar sempre uma copia de todos os emails que saem do vosso Iphone pra um endereco vosso. Ja li algures na net que alguem recuperou o Iphone furtado apartir disso.
Sei que é um tiro de 1 em 1000000 mas as vezes pode ajudar.

Vou estar atento aos foruns de compra e venda de material. se por acaso aparecer algo aviso.

Vai fazendo search ao google do SN. as vezes aparecem vendas manhosas noutros sites.

Ja agora os meus pesames pela tua perda

Obrigado pelas condolências!:sad:

Já agora, só para ter uma ideia, em quanto te ficou o seguro? E como se faz isso?
 
Fiz o seguro na Lusitania. Onde alias tenho tudo o que é seguros. Realmente fiquei na duvida sobre a diferenca entre furto e roubo e liguei para la e pelo que me dizem o seguro que tenho para os gadjets (IPhone+Macbook Pro) cobre totalmente qualquer tipo de roubo furto ou acidente. Pelo que percebi apenas preciso de declaracao da policia como o gadjet foi roubado ou furtado. Para o Iphone tb tenho de entregar os documentos como a operadora o bloqueou.

Tenho o seguro para os 2 e durante os 2 anos pelo qual pedi o seguro vou pagar em total 325euros. 162.5 por ano.

É caro mas da um certo conforto. A menina da Lusitania incluso disse que ele era caro por ser precisamente contra roubo ou furto e acidentes. Porque ha mais baratos apenas para roubos ou apenas para acidentes.

Mas ela disse que cada caso é um caso e nada como contactarem com as seguradoras.
 
Fiz o seguro na Lusitania. Onde alias tenho tudo o que é seguros. Realmente fiquei na duvida sobre a diferenca entre furto e roubo e liguei para la e pelo que me dizem o seguro que tenho para os gadjets (IPhone+Macbook Pro) cobre totalmente qualquer tipo de roubo furto ou acidente. Pelo que percebi apenas preciso de declaracao da policia como o gadjet foi roubado ou furtado. Para o Iphone tb tenho de entregar os documentos como a operadora o bloqueou.

Tenho o seguro para os 2 e durante os 2 anos pelo qual pedi o seguro vou pagar em total 325euros. 162.5 por ano.

É caro mas da um certo conforto. A menina da Lusitania incluso disse que ele era caro por ser precisamente contra roubo ou furto e acidentes. Porque ha mais baratos apenas para roubos ou apenas para acidentes.

Mas ela disse que cada caso é um caso e nada como contactarem com as seguradoras.

Obrigado pelas informações, Fugitivo8. Este fim-de-semana vou comprar um Iphone novo e desta vez não vou facilitar! Aproveito e meto no seguro também os portáteis.
 
Boa sorte com o proximo entao. Devo dizer que quando fiz o seguro tanto para o Iphone como para o macbook fiz porque tinha de passar por lugares manhosos no Porto. Quando vim para Londres por acaso nao me lembrei se o seguro cobria tambem fora do pais ou nao mas pelas informacoes que tive hoje esta coberto em todo o mundo. O que me deixou bastante satisfeito. Nunca pensei ficar contente com uma seguradora... mas tambem ate agora nao tive de lhes exigir nada... espero nunca o ter que fazer... mas s algum dia o tiver que fazer espero que cumpram a sua parte que é pra isso que lhes estou a pagar
 
:eek: Os gajos sao tolos. Mais vale ter um daqueles iphones da vodafone que custam 10 euros! AHHAHAHA Estou a falar daqueles telemoveis que tems o essencial. Opah 90 euritos é muito. Aconselho sim pra quem viva, estude ou trabalhe numa zona perigosa. Agora noutros casos é mesmo para ter a certeza de que nunca vai ficar sem o produto e por segurança total.
 
Sim, sao opcoes que se tomam. A seguranca nunca é total mas prefiro saber que se alguem esperto se lembrar de me roubar o Iphone que falo com a companhia de seguros e tenho um novo. Eu por exemplo sei que hoje nao passo por sitios perigosos, onde estou e por onde ando é seguro. Mas nao sei se um fim de semana destes bebo um bocado demais ou fico num bar qualquer ate mais tarde e sou abordado por certos individuos. A questao que me pus foi a seguinte depois de ja ter comprado o Iphone. Sera que comprei um tlm pra ter sempre medo de pegar nele quando preciso? Como é obvio nao. Comprei o Iphone porque ia tirar partido dele e aproveitar as suas possibilidades. Portanto nao o poder tirar do bolso no metro ou noutro sitio qualquer pra mim nao era opcao. 90 é caro? É capaz de ser... mas se isso quer dizer que durante 2 anos tenho a seguranca de poder tirar do bolso sem medo... acho que ja vale a pena.
 
Back
Topo