1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alerta para televisores inadequados à recepção da TDT

Discussão em 'Digital Life' iniciada por somsonoro, 29 de Novembro de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 5200)

1. somsonoro

somsonoro Banido

Alerta para televisores inadequados à recepção da TDT A Autoridade Nacional das Comunicações alertou esta sexta-feira, no âmbito da transição para o sistema de Televisão Digital Terrestre, a decorrer na Europa, até 2012, para a incompatibilidade, por parte de alguns televisores digitais integrados, com as condições exigidas pelo novo sistema digital terrestre que vai vigorar em Portugal. O aviso pretende acautelar os consumidores em relação aos aparelhos que não estão preparados para incorporarem a TDT. São condições essenciais para a sua recepção, a compatibilidade dos televisores com a tecnologia DVB-T (transmissões terrestres de televisão digital) e a capacidade de descodificação de vídeo em MPEG-4/H.264(sistema de descompressão de vídeo utilizado no nosso país). Na inexistência destas, será necessário recorrer, para a recepção de TDT, a um dispositivo auxiliar externo. Segundo a ANACOM, muitos dos aparelhos televisivos à venda dispõem apenas de um sistema de descompressão de vídeo MPEG-2, adoptado em países como Espanha, mas que não possibilita, por si só, em Portugal, a recepção do sistema digital terrestre. "Esta diferença, prende-se sobretudo pelo facto de Portugal ter aderido mais tarde à TDT, tendo por isso um sistema de compressão mais actual".

2. Ricardo P.

Ricardo P. Power Member

Não é só nas TVs. Nas lojas de informática - onde seria de esperar encontrar pessoal mais informado - estão a vender pen USB para TDT que não funcionam cá.

3. JoaoAl

JoaoAl Banido

desculpa mas para que raio interessa isso...

o pessoal ou tem cabo ou iptv e se não tem também nao vai comprar tv's especiais.

TV's de ultima gama para ver os 4 tristes canais portugueses... para aquilo até a psp servia :-)

4. nipnip

nipnip Power Member

não tens noção do que dizes pois não? há muito boa gente que apenas tem os 4 canais nacionais, e não precisa nem quer ter mais nenhum serviço...

e sim esses vão mesmo ter que ou mudar para uma tv que tenha o tuner adequado ou adquirir um STB caso contrário deixam de ver os 4 canais nacionais mais ano menos ano

5. m00s

m00s Power Member

a questão nem é bem essa (apesar de estar relacionada) mas sim a actual aquisição de equipamentos que não vão funcionar por si só (alguns nem de todo, como por exemplo placas pcmcia e afins) para para a recepção do sinal em MPEG-4.

o joão pensa que toda a gente tem acesso (por opção ou não) a serviços pagos como iptv, cabo ou satélite.

6. Aless

Aless Power Member

Deves andar perdido pela gravidade de outro universo.
    Aconselho-te a a fazer uma pesquisa por TDT.

7. Tafinho

Tafinho Power Member

Todas as PENs USB dão para TDT. É uma questão de software.

8. Aless

Aless Power Member

Basta configurar o DVB Viewer para aceitar o codec MPEG4 e funciona.

9. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Não estou a perceber bem isso.
    As pens não são sintonizadores mpeg2 ou mpg4, como por sat (dvb-s e dvb-s2)? Ou por outra, a pen é só antena e a sintonia é feita por software?

10. Ricardo P.

Ricardo P. Power Member

E estás a ver um dos fabricantes das pens que andam aí no mercado preocupados em fazer um upgrade só por causa dos insignificantes tugas?
    E olha que nem todas poderão vir a suportar MPEG-4 dado que exige bastante mais capacidade de processamento.

11. nipnip

nipnip Power Member

o processamento não é feito na pen... e já agora não são só os insignificantes tugas... em frança começa-se a usar MPEG4 também e outros se seguirão

12. symy

symy Power Member

bem afinal quando será necessário ou possivel usufruir deste serviço?
    eu se kiser ver HD ou mpg4 no meu pc k dispositivos me recomendariam?
    quantos canais vamos ter?
    será k a diferença de qualidade de imagem compensa a mudança?

13. Rucac

Rucac Power Member

Ou seja a minha sony kdl40D3500 e uma das "tais" em que não tem o mpg4?? Bolas,em 2012,la terei que procurar uma solução...

14. leao6

leao6 Power Member

por isso comprei a minha philips 42 pfl 7403H na ***** pois aqui não encontrava . este modelo H já vem com mpeg4. o mesmo modelo mas com a terminação em D só vem com mpeg2 e é o que vem sendo distribuido em portugal. o modelo H vem de frança. o preço é até mais barato. e em relação às lojas fisicas então é enorme a diferença.

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A minha HDTV não tem DVB-T, também até 2012 ainda vai rolar muita água. Alias em 2012 já não estarei em PT.

16. InLin3

InLin3 Banido

Agora uma questão, os samsung T220HD e T240HD, supostamente suportam DVB, mas será que suportam com o codec H.264? é que no site n vejo nada :P

17. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Como podemos saber se determinada televisão suporta ou não TDT? É que andei a ver algumas TV's para este natal mas nenhum diz se descodifica MPEG4 ou não. Apenas dizem que suportam TDT...

18. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Experimenta ver as specs no site do fabricante.

19. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Isso também eu sei fazer... O que eu queria saber era se as TV's que dizem suportar TDT se descodificam ou não MPEG4... E isso não tenho visto nas sepcs dos fabricantes...

cUMPs...

20. leao6

leao6 Power Member

desculpa lá mas tem de dizer. procuras o modelo pretendido e especificações e tem de dizer.

Partilhar esta Página