[Alerta]Pishing

HyperRush

Power Member
Pois é, não acontece só aos outros. Desta vez ia acontecendo a mim. Parece que alguém número desconhecido, fez-se passar pela minha entidade bancária, a chamada começou com contornos esquisitos, a tipa perguntou-me pela nome inteiro, segundo no qual se tinha a conta X.

Lá a tese que um banco não telefona para casa, fez-me alertar para isso. Claro desliguei o telemóvel. Fui de imediato ao banco e estava tudo bem. É possivél fazer um tracking da chamada? Já vos aconteceu algo parecido?

http://diario.iol.pt/tecnologia/phishing-computador-internet-banco-burla-pj/1007594-4069.html
 
Boas.

Posso te garantir que os bancos ligam para as pessoas, para fazer inqueritos, para promover seriços como o online banking (ha umas 2 semanas ligaram-me), etc...

Essa noticia é verdadeira mas esta longe de estar relacionada com o telefonema que recebeste, provavelmente.

Nao quero dizer que a chamada que recebeste nao seja phishing mas pode muito bem ser alguem do banco. Porque e que dizes que nao e?
 
Boas.

Posso te garantir que os bancos ligam para as pessoas, para fazer inqueritos, para promover seriços como o online banking (ha umas 2 semanas ligaram-me), etc...

Essa noticia é verdadeira mas esta longe de estar relacionada com o telefonema que recebeste, provavelmente.

Nao quero dizer que a chamada que recebeste nao seja phishing mas pode muito bem ser alguem do banco. Porque e que dizes que nao e?

Chamada anónima.
 
Os bancos ligam para casa, mas nem todos.

Quando abri conta por exemplo eles perguntaram-me se estaria interessado num serviço qualquer que não me lembro o nome que alem de me dar acesso imediato atraves de telefone usando um código seguro e dados pessoais, receberia chamadas a informar de novos serviços, oportunidades de negocio entre outros.

Mas ai foi com o meu consentimento e assinei uma permissão, e quase todas as semanas me ligam com propostas de investimento na bolsa, novos serviços etc.

Contudo o numero não é anónimo.

Cumprimentos
 
os bancos nunca pedem para confirmar os dados bancarios pelo telefone. a mim nunca o fizeram e sempre q me ligaram foi para inqueritos, sem nunca me pedirem qualquer dado.
 
Back
Topo