ALERTA VIRUS: w32/Sasser.worm

também concordo. O importante é estancar os shutdowns repentinos.

Isso de retirar o vírus é irrelevante. O Windows já é por si um grande vírus
logo ter mais um não adianta nem arrefece. :D
 
lololololol epa nos falamos mal do windows mas tds la vamos parar!

E claro q e importante cada um contribuir para evitar q esta praga se espalhe e so quem ja teve de aturar uma praga destas e q da valor!

Nunca mais! ja tava farto do blaster e la vem este ajudar a festa!

Sera q este ppl na tem mais nada q fazer! Get a life! deixem mas e de fazer estes virus mer"!#$"
 
A microsoft deveria mas é apreender com este tipo de virus e em vez de deixar espalhar as variantes do virus, fazia o seu proprio para espalhar um patch de correcção automáticamente.
 
O problema é que pode haver espertos que não queiram o patch, logo podem processar a MS. Infelizmente os patchs não são obrigatórios, a não ser que na EULA esteja lá uma alinea a dizer que aceitas todos os patchs que possam ser emitidos.

Mudava logo pa Linux! Jogar era na PS2 e Xbox.
 
alguem me podia dizer um firewall k nao consuma mtas resourses do sistema e k seja eficaz plz..... tenho o peer guardian e n consigo fazer nada a nao ser navegar na net porke isto ocupa-me o cpu kuase ate ao max.......

btw, sempre k chego a casa tenho uma carrada de ip's blokiados todos da gain cme spyware.... como eh k evito isto?

cumps, ocn
 
Eu aconselho vivamente a todos que estejam realmente preocupados com este ou qualquer outro virus a investirem num router com firewall incorporada, é "remédio santo".
eu tenho um NETGEAR FR114P que trás uma firewall certificada pela ICSA com "packet Inspection, Intrusion Detection and Denial of service attack protection" e realmente ñ passa aqui nada maligno!
e ainda posso ligar vários computadores á net ao mesmo tempo sem precisar pagar mais por isso, por tudo isto vale a pena.

ñ é preciso mais software firewalls, só é aconselhavel ter um antivirus para alguns virus que veem por e-mal. ;)
 
Vírus interessante. O log de tentativas frustradas do meu router tem
agora muitas entradas na porta 445 e quase todas de máquinas netcabo.
Deve haver muito PC infectado. :D
 
Falar da MS é mt fixe ahhaha... :rolleyes:

Usem o auto update do windows ou então façam o windows update à pata e vão ver que têm menos problemas destes... estas worms fazem mts estragos pq em geral mt gente não sabe usar o Windows...

O que vale é q o SP2 vem com ainda + features para tornar o XP mais "user proof"... :rolleyes:
 
Até agora tenho reparado o seguinte:

Windows 2000:

embora o erro do Lsass.exe apareça e o PC faça restart espontâneo, o vírus não infecta este sistema... O Patch serve para corrigir apenas o hole existente e deixar de aparecer o erro do shutdown

Windows XP:

Estes Pc's são as reais causas da infecção existente. Estes quando infectados, recebem o programa, começam a lançar pacotes para a rede (LAN ou WAN). Para corrigir terão que instalar o patch da M$ e correr o fix existente no site da M$ que dei ontem

Para já são estes os sintomas que tenho detectado, principalmente em redes internas

A solução para os problemas é mesmo um router/firewall e fechar as portas 5554, 445 9996

Update:

Confirma-se a questão da infecção apenas de Windows XP. Um relatório de segurança da Symantec explica que a versão Sasser.D apenas infecta o windows XP mas utiliza não só o 2000 como o 95/98/Me para se espalhar. No 2000 aconselha-se vivamente a instalação do patch da Microsoft
 
Sinceramente não entendo pq é que tanta gente apanha estas *****s....

Eu nunca no meu computador apanhei o Blaster, nem o Netsky, nem o BugBear, nem este Sasser... simplesmente pq eu sei o que estou a fazer ( ou quando não sei, informo-me e tento saber) quando formato o meu pc e o configuro. Só depois trabalho nele.

O problema do windows não é que seja pior que outros SO's, é que o número de pessoas inexperientes que o usa é muitíssimo superior do que qualquer outro sistema operativo.

Regras de ouro:

1. Explorem ao máximo o sistema operativo e tentem compreender todas as suas opções de configuração. Tentem perceber o que são serviços, quais o que estão a arrancar automaticamente, e para que servem.

2. A nível de redes só se abram para o exterior o mínimo possível, dependendo do que precisam para trabalhar. Se não sabem o que fazer, então instruam-se e aprendam um mínimo de segurança em redes primeiro. Não deixem as coisas andar... pois quando vão habitar uma casa nova, também não vão para lá antes de montarem a porta de entrada e as fechaduras pois não? Epah, e não precisam de porras de firewalls se têm routers!! Tou farto de dizer isto às pessoas. Aprendam é a configurar um router. Por 10cts e algumas horas têm os vossos problemas de redes resolvidos.

3. Assim que instalarem o SO, a primeira coisa a fazer é instalar um antivirus bom, e actualizá-lo. Depois é fazer todos os updates ao SO possíveis. Só depois começam a trabalhar e a instalar o resto das coisas...

Garanto-vos que não terão qualquer problema durante anos... Eu pelo menos tinha a minha instalação do XP há cerca de ano e meio sem problemas. Depois o disco pifou e agora teve mesmo de ser.

Sinceramente não entendo... ontem um amigo meu que trabalha na brisa disse-me k ficaram metade dos departamentos inoperacionais, e perderam o dia de trabalho... Desculpem lá mas isto não é normal.

Um bom mecânico quando mexe num carro sabe o que está a fazer. Então um bom informático tem que fazer o mesmo. Se não se sabe, não se mexe.

Cumps
 
Chight e um dos principais problemas é que muito pessoal ainda nem utiliza firewall. É preciso acontecerem cenas destas para para o pessoal abrir os olhos! :)
 
Primeiro e antes de tudo nem toda a gente tem as mesmas bases e capacidades de lidar com um computador como a maior parte das pessoas aqui do fórum. O sistema windows tem muitos pontos complexos e excessivamente complicados para que se possa perceber como funcionam. Os utilizadores são isso mesmo, meros utilizadores e não técnicos de hardware e redes. Querem trabalhar no computador e quando este está avariado, levam-no ao mecânico, tal e qual como acontece com os carros.

Configurações de router? Isso para 95% de utilizadores de Windows é chinês. Destes ninguem ouviu falar em firewall, não sabem para o que serve e muito menos como se configura.

Ter-se-ia que explicar a todos os utilizadores inexperientes os conceitos de serviços do Windows, instâncias e respctiva arvores a correr a correr, portas de rede, redes e protocolo tcp/ip, e por aí fora. Nem mesmo na nossa geração que já nasceu com estas coisas à frente dos olhos se consegue ter abertura mental ou mesmo interesse em aprender estas coisas técnicas.

As pessoas querem carros para que estes andem. Tudo o que fuja desse âmbito cabe ao mecânico tratar.

As casas são para habitar. Canalizações rotas, problemas electricos, é tudo para os especialistas tratarem.

Nos PC's é igual. As pessoas ou querem usar os seus programas para trabalhar, navegar na net e jogar. Tudo o que fugir daí é com o técnico.

Ainda bem que assim é, senão muitos de nós estavamos desempregados :P

De resto o que "pediste" é utópico. Isso ainda é mais fortalecido porque uma boa parte dos técnicos de muitas empresas por este país fora não tem conhecimentos nem estão devidamente certificados para desempenharem funções de técnico de informática como deve der ser. Ainda é muito visto com oum emprego em vez de um trabalho. O amigo que é curioso a trabalhar em PC's e até percebe disto (do ponto de vista de um perfeito leigo), arranja-se uma cunha para ele, e aí está ele como técnico sem o poder ser.

Depois admiram-se que Portugal seja dos paises com maior indice de infecções destes tipos de vírus a nivel Mundial.
 
chight,

"Sinceramente não entendo pq é que tanta gente apanha estas *****s...."

A mim o que me surpreende é que tu aches que isso está ao alcance da maior parte dos utilizadores. ;)
 
Felizmente, também nunca tive nenhum problema com nenhum virus. De momento tenho um router e além disso ainda uso o Zone Alarm para controlar os acessos do meu PC para o exterior e um anti virus.

Como é óbvio, também tenho todos os updates do Windows e todas as melhores ferramentas anti-Spyware.

Já vi esse virus a funcionar e é realmente muito irritante. :005:
 
Back
Topo