Alerta!

Segui o post e n vejo nada no meu pc q esteja partilhado agora desde q desactivei a cena de partilha da impressora... Mas á uma cena que ainda me continua a intrigar... uso o Zone Alarm.. e ainda n consegui descubrir como é q faço para bloquear determinada porta.. pois ouços todos dizerem, " usa a firewall para fechares essa porta", mas mto sinceramente, n sei como fazer isso no ZA se precisar... neste momento tenho tudo no ZA configurado para só deixar aceder á net o eu permitir... ele tb me faz o log de tudo.. simplesmente n sei, se ele permite fechar portas ou se está tudo fechado e apenas abre as que eu autorizar perante os pedidos feitos por programas.

Os testes que já fiz em páginas de scan ports e de segurança e etc, nunca me detectaram nada aberto, sempre disseram que superei os testes com eficácia..
 
Lol.. tive a ver as portas que tinha abertas e so tenho 2!

Address : 213.22.144.***
Name : ############# (.PT | Portugal)
Ping .... Ok, Time : 0
Port 25 ... Ok !
Port 110 ... Ok !
2 (of 9) open port(s) detected

Done

Fiz 2 vezes.. uma com a Firewall ligada e contra desligada! e msm desligado so tenho estas 2 portas abertas! agr pergunto.. visto que tenho as msm portas abertas com ou sem Firewall.. vai apena ter? :rolleyes:

Ou convem ter pra outro tipo de situaçoes? :007:

Ps: Ja agr podem-me dizer para que serve a porta 25 e 110 sff? Ou entao dar ai um site com info.. a dizer para que serve cada porta.. ja tive ai um fixe mas esqueci-me! :(
 
Portas:

25--> Smtp (simple mail transfer protocol) --> serve para o envio de e-mail's
110--> pop3 --> serve para a recepçã de e-mail's

É sempre bom teres o compotador com as portas o mais fechadas possiveis sem firewall, porem esta dá-te sempre uma segurança extra noutro tipo de situações (trojans, ataques de invasão...). Não aconselho tirá-la :)
 
N1ghtWalker disse:
Lol.. tive a ver as portas que tinha abertas e so tenho 2!

Só por curiosidade como é ke viste isso das tuas portas abertas??? Fizeste um teste num site ou através de um prog ou usaste msm a linha de comandos???
 
Obrigado pela resposta rapida..! ;)

nem tinha pensado nisso por acaso! Lol

Ng sabe um site pa dizer pa que serve todas as portas? :sad:

Edit: Lol.. usei o IP-Tools 2.30! :x
 
ok e já agora para me juntar um pouco a esta sabedoria toda aqui vai uma dica para quem quer saber se tem alguma coisa partilhada...

vão a Start->Run->escrevam "cmd"

isto vai abrir a janela de comandos

escrevam "ipconfig" e apontem o ip num papel

depois escrevam "nbtstat -A [ip da maquina]" !!ATENÇÃO!! o "A" maiusculo aqui é importante...

se virem algum 20 já sabem que tem uma partilha ainda activa!

exemplo do ecran:
Microsoft Windows XP [Version 5.1.2600]
(C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\>ipconfig

Windows IP Configuration


Ethernet adapter Local Area Connection:

Connection-specific DNS Suffix . : [apagado por razões obvias]
IP Address. . . . . . . . . . . . : [aqui está o ip que devem usar no comando acima descrito]
Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.0.0
Default Gateway . . . . . . . . . : [apagado por razões obvias]


C:\>nbtstat -A [metam aqui o ip]

Local Area Connection:
Node IpAddress: [apagado por razões obvias] Scope Id: []

NetBIOS Remote Machine Name Table

Name Type Status
---------------------------------------------
[nome da maquina] <00> UNIQUE Registered
[nome da maquina] <20> UNIQUE Registered <- tá ali o 20!
[nome do workgroup] <00> GROUP Registered
[nome do workgroup] <1E> GROUP Registered

MAC Address = [endereço maquina da vossa placa]


C:\>


se voçês olharem bem eu tenho ainda uma partilha (err meti uma pasta partilhada mesmo de proposito) activa!!!

espero ter ajudado!
 
Back
Topo