1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Alfandega (need help)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Sorensen, 7 de Setembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1369)

1. Sorensen

Sorensen Banido

Boas. Estou em vias de comprar um jogo ps3 mas o meu maior medo é mesmo a alfandega. A loja de onde o jogo vem está localizada em Jersey por isso penso que pode ficar retido. O que eu queria saber é se existe algum limite de preço para as encomendas não pararem na alfandega. Também já me disseram que jogos e filmes (k vêm fora da UE) em embalagens pequenas passam na boa na alfandega, é verdade?

Desculpem voltar a "desenterrar" a nossa velhinha alfandega:p mas preciso mesmo de ajuda.

Cumpz.......

2. LBFANSTi

LBFANSTi Power Member

De jersey é um bocado arriscado sim.. é assim tens que ver se vale apena comprar por ai.. tens lojas do UK (mainland) que praticam bons preços :)

3. ruifmoreira

ruifmoreira Power Member

Mas tem o mesmo risco de qualquer sitio fora da europa?

4. fpvsm

fpvsm Banido

jersey é quase garantido que fique retido

5. LBFANSTi

LBFANSTi Power Member

Tem, de jersey, tem porque é um território que não tem iva associado aos produtos, logo é como se viesse de um outro pais, embora seja na União Europeia, como Andorra, Gunersey, Ilhas Mann etc etc..

6. Sorensen

Sorensen Banido

Então e se forem jogos e filmes que vêm em embalagens pequenas? Há muito pessoal k diz que passam na boa na alfandega. é verdade?

7. CH4OS

CH4OS Power Member

Na maioria dos casos não há problemas, mas o que não falta por aí são casos de jogos, dvd's ou cd's de música retidos na alfandega.

Já agora, a resposta a uma pergunta que fizeste no 1ºpost, o limite de preço de encomendas que não pagam taxas aduaneiras é 22€ (os portes são incluidos nestas contas), no entanto isso não quer dizer que não fique retida, pois na alfandega eles fazem a retenção do produto, depois pedem-te a factura do mesmo e se estiver abaixo dos 22€ então não pagas mais nada.

Última edição: 7 de Setembro de 2008
  8. fpvsm

fpvsm Banido

jaycool, se for muito de pedir, qual é esse site dessa loja que localiza-se em jersey?

9. Sorensen

Sorensen Banido

É a play.com

10. Sorensen

Sorensen Banido

Desculpa a minha ignorância mas essa factura arranja-se aonde?
    Então se custar menos de 22€ mesmo k venha da china não se paga nada?

Última edição: 7 de Setembro de 2008
  11. LBFANSTi

LBFANSTi Power Member

A quando da encomenda feita e paga, deves receber um mail com a factura, por menos na Videogameplus ele fazem dessa maneira!

12. Sorensen

Sorensen Banido

Então se custar menos de 22€ mesmo k venha da china não se paga nada?

13. thendless

thendless Power Member

Basta imprimires o mail que te enviam a confirmar a compra ou a factura que deve estar no historial da tua conta nessa loja.

É isso mesmo.

Mas, mais uma vez, a chatice do jogo ficar retido não é tanto o imposto que tens que pagar, já que mesmo com o imposto muitas vezes fica mais barato do que comprar cá. O que é chato é ficares um mês ou mais à espera que o jogo te chegue a casa.

14. LBFANSTi

LBFANSTi Power Member

Na pratica é assim.. é preciso é que se ficar retido, apresentes provas em como nao custa isso, a melhor pratica nesses casos é a loja mandar uma factura dentro da embalagem a dizer que é gift (ainda recentemente mandei vir uma tshirt do tshirthell.com e veio assim)

15. Sangh

Sangh Power Member

ja mandei vir 2 jogos do *****.ca e nao ficaram preses na alfandega

e custaram me mais que 22 euros acho que foram 30 cada

Partilhar esta Página