Nintendo Alfandega

os jogos pokémon fazem parte desses direitos?

É isso que tens de consultar na pauta. Boa sorte que ela não é pequena, mas depois de perceberes como funciona é na boa.

Edit: Não faço ideia de qual é a designação disso, mas deve de ter qualquer coisa como software ou software de entertenimento.
 
É isso que tens de consultar na pauta. Boa sorte que ela não é pequena, mas depois de perceberes como funciona é na boa.

Edit: Não faço ideia de qual é a designação disso, mas deve de ter qualquer coisa como software ou software de entertenimento.

onde é que se encontra essa lista?
 
onde é que se encontra essa lista?

Epah, eu sei que os sites do governo não são a 8ª maravilha do mundo, mas o site da DGAIEC até tem a informação bem organizada.

Agora não me leves a mal, mas existe uma coisa que se chamam "olhos" e servem para alguma coisa. Se reparares no site, do lado esquerdo existe um menu e uma dos links chama-se mesmo "Pauta Aduaneira". Daí para a frente funciona melhor no IE, mas até ajuda tem. Tens lá a mesma pauta que é utilizada na alfandega.
 
epá não encontro mesmo nada de lista nesse site, mas os direitos aduaneiros custuma ser mais do que 10 €?neste caso seria quanto?
 
Como eu disse...

  • Vais à página da Pauta Aduaneira aqui.
  • Pesquisa manual:
  • Botão "Partes da Pauta de Serviço"
  • Link "Partes da Pauta de Serviço"
  • "Parte 18 - Índice Alfabético de Mercadorias"
  • Neste Caso é a letra 'J'
  • Procurar a designação da mercadoria (Neste caso tem o código 9504)
  • Voltar à pagina inicial da Pauta
  • Botão "Nomenclaturas"
  • Procurar pelo código '9504'
  • Clicar no código mais apropriado (9504 10 00 00) ou copiar o código e pesquisar na página "Direitos Aduaneiros e outras imposições"
  • Ver o que te interessa.
  • Pesquisa "Automática"
  • Botão "Nomenclaturas"
  • Procurar pelo nome 'jogos'
  • Clicar no código mais apropriado (9504 10 00 00) ou copiar o código e pesquisar na página "Direitos Aduaneiros e outras imposições"
  • Ver o que te interessa.

Exclarecido?
 
eles vem todos os produtos que chegam ás mãos deles? é que houve uma vez que encomendei um memory card da inglaterra e em vez de 30 ficou a 90 € por causa da alfandega e do transporte, resultado foi logo para tras

Deve ser uma daqueles aldrabrões que dizem que são de Inglaterra, mas são de Hong Kong.

Eu vejo verifico no feedback a ver se ha malta a queixar-se de as coisas virem de hong kong em vez de inglaterra.
 
eles vem todos os produtos que chegam ás mãos deles? é que houve uma vez que encomendei um memory card da inglaterra e em vez de 30 ficou a 90 € por causa da alfandega e do transporte, resultado foi logo para tras
Viva! Foi logo para trás como? Eu tenho neste momento uma encomenda que vem da China e paguei 60 dollars e agora aqui querem mais de 100 €uros para desalfandegar e não quero pagar esse valor pois o material não os vale. Não tenho factura nem de prova de pagamento. Transferencia.
O que posso fazer? Se não pagar o que acontece à encomenda? Os da Alfandega veem atrás de mim?
 
a minha encomenda da *****.ca já chegou. e bem rápido por sinal.

Order Date: Wednesday 25 July, 2007
Order Cost: 26.06EUR

pode ter sido por este valor que não tenha ficado na alfândega.
 
Viva! Foi logo para trás como? Eu tenho neste momento uma encomenda que vem da China e paguei 60 dollars e agora aqui querem mais de 100 €uros para desalfandegar e não quero pagar esse valor pois o material não os vale. Não tenho factura nem de prova de pagamento. Transferencia.
O que posso fazer? Se não pagar o que acontece à encomenda? Os da Alfandega veem atrás de mim?

penso que simplesmente ficam com ela, como fizeram com a minha >(
 
Se não a pagares, ela volta para trás.
Avisa o vendedor desse acontecimento e ele se for sério, devolve-te o dinheiro (excepto os portes, claro está).
 
Se não a pagares, ela volta para trás.
Avisa o vendedor desse acontecimento e ele se for sério, devolve-te o dinheiro (excepto os portes, claro está).

Viva! Já avisei e ele disse que irá voltar a tentar reenviar o produto novamente.
Preferem tentar vezes infinitas a devolver o dinheiro.
Sempre que as encomendas chegam a esta situação, os homens da alfandega abrem as encomendas? Óu melhor em que situações abrem eles as encomendas para ver o que está lá dentro? E se estragarem ou fazerem desaparecer alguma coisa, como é que é? Quem se responsabiliza?
Bom, voltando à parte de não pagar, se me voltarem a telefonar da tranportadora para que eu os nomeie despachantes e pague o belo digo-lhes oque? Para devolverem à procedencia?
Obrigado!
 
...
Sempre que as encomendas chegam a esta situação, os homens da alfandega abrem as encomendas? Óu melhor em que situações abrem eles as encomendas para ver o que está lá dentro? E se estragarem ou fazerem desaparecer alguma coisa, como é que é? Quem se responsabiliza?...

Que eu saiba as encomendas nunca são abertas, pois supostamente o conteudo tem de ser descriminado na embalagem. Penso que uma encomenda só seria aberta em caso de suspeita.
 
Boas pessoal, vou aproveitar o tópico para questionar o seguinte.

Encomendei um telemóvel dos usa... O mesmo veio por usps. Pelo número de registo já passou por Madrid e agora chegou a Portugal já tendo o número de registo dos ctt expresso. Será que passa na alfândega ainda? Pelo número dos ctt ainda não consigo consultar nada no site diz que não encontra. Ou agora é que recebo a carta da alfândega?
 
Boas pessoal, vou aproveitar o tópico para questionar o seguinte.

Encomendei um telemóvel dos usa... O mesmo veio por usps. Pelo número de registo já passou por Madrid e agora chegou a Portugal já tendo o número de registo dos ctt expresso. Será que passa na alfândega ainda? Pelo número dos ctt ainda não consigo consultar nada no site diz que não encontra. Ou agora é que recebo a carta da alfândega?

Bem, desde já, bom desenterro.

Quanto ao assunto, sendo que foi primeiro a Espanha e só depois entrou em Portugal, penso que não tenhas que pagar nada de Alfândega, digo eu.
Mas nunca pensei nisso com esse ponto de vista. xD
 
Nada disso, passa por Espanha mas faz parte do percurso que a encomenda toma para entrega, ou seja é encomenda internacional a chegar ao Pais de destino passa pela a alfandega e pode ficar lá retida.
 
Chegou hoje o telemóvel! Por incrível que pareça não parou na alfândega! E o mais estranho que ainda parece é que a morada de retorno era para UK... E a embalagem vinha com fita do ebay Oo . Nunca me tinha acontecido
 
Back
Topo