1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

algm m dá 1 ajuda a formatar pc ?e instalar SO? :S

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por w0z, 31 de Outubro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1180)

1. w0z

w0z Power Member

boas pessoal..eu kria saber s alguem pode postar kualker koisa de como formatar o pc...e instalar SO
    tp tnho 1 xaço um pentium celeron @ 1.1 ghz com 128 d ram..grafica in board..e 40 gb d disco looooooool XD sei tb tenho vergonha....e tp..kria formatar e instalar o xp..pk o pc ta meio fdd..será k dá ?..
    e como formato o pc ? nao consigo anrrancar com o SO k o pc tem agora..e kria fazer backup de sons e isso..como faço ?!? :S e comandos e essas cenas todas :S
    agradecia s alguem me pudece explikar..pk sou 1 otario do crl pa estas cenas :X
    lool
    força ai pessoal
    fikem

Última edição: 31 de Outubro de 2006
  2. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Tens boa solução.

Sao agora quase 11h da matina.
    Procura uma loja de informatica perto de ti....eles lá nao se importam de fazer isso....

Se a gente te ajuda e depois lixas tudo....mais vale lá ires...

Abraço.

3. Blaster

Blaster Power Member

Movido para duvidas e suporte tecnico

4. Blaster

Blaster Power Member

tens que ser mais especifico nas duvidas

primeiro tens que ter um CD de instalação original, depois é só inseri-lo e seguir os passos

backups de sons? que tal gravar em CDs ?

5. Mitch

Mitch Banido

para fazer backup pegas no disco e ligas a outro pc, nem que seja de um amigo, e gravas as coisas que precisas.

6. Blaster

Blaster Power Member

achas que uma pessoa que não saiba formatar um disco vai saber desmontar dum pc e monta-lo noutro?????

tenham um pouco de bom senso nos conselhos

7. Mitch

Mitch Banido

é melhor o meu conselho do que o teu, já que ele nem consegue arrancar o pc, por isso não vai conseguir "gravar para cds"...

8. Blaster

Blaster Power Member

não tinha visto, por vezes é possivel arrancar em modo de segurança

9. K0mA

K0mA Power Member

Fazes assim:
    1. Sacas uma disquete de arranque (é só inserir uma disquete na unidade A: e executar o ficheiro para criar uma)
    2. Reínicias o computador pela disquete(A:) de seguida quando tiveres na linha de comandos do DOS inseres o CD de intalação do S.O.
    3. Na linha de comandos escreves: X: carregas em ENTER (substituír X pela letra da unidade de CD onde se encontra o CD de instalação)
    4. Agora escrever: CD i386 e carregar em ENTER
    5. Finalmente escreves: winNT e carregas em ENTER
    Por esta altura já deves estar a instalar o S.O (aproveita para retirar a disquete da unidade A: não vais querer ir para a linha de comandos de novo)

NOTA Se for preciso formatar antes segues os passos 1 e 2 e agora na linha de comandos escreves FORMAT C: carregas em ENTER.

NOTA Ao formatares a unidade C: perdes toda a informação que está lá. recomendo tentares instalar 'por cima' evitando formatar o disco.

Boa sorte!

PS Escreves muito mal e com abreviaturas desnecessárias, imagina se toda a gente escrevesse como tu... infelizmente tá na moda.

10. w0z

w0z Power Member

do tp o sistema nao arranka..eu tnho os sons originais neste pc..mas pa passar po outro..demora bue..pk é usb 1.0..usando pendrive e isso..
    e tp..nem k nao dê PA FAZER backup..mas se der pa instalar o xp..e isso...:S

11. w0z

w0z Power Member

tipo ja tou esclarecido em como fazer a formatação..e agora será que o pc tendo as especificações que tem aguenta com o xp HE?
    obrigadao pessoal :D

12. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

rapaz o xp com esse ram num vai arrancar, mas se num consegues entar no windows normalmente experimenta em modo de segurança normalmente consegues fazer os backups todos k kiseres, kal o so k tens agora???

13. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Vai arrancar sim. Instala o Windows Xp nisso, mas não penses que isso vai ficar um super pc, porque deve ficar um pouco lento, mas isso também depende do modo como "cuidares" dele. Usa o mínimo de recursos possíveis, e nos temas não te esqueças de selecionar o tema do estilo clássico do windows.
    Boa sorte.:x2:

14. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

olha keu duvido inda vai ficar mais lento do k ta agora num te esquecas k so tem 128mb de ram e se num tou em erro sao os requesitos minimos do xp e ja num tou a falar em programs que comem os recursos tipo antivirus offices e outros k sao indespensaveis.

custa-me a acreditar k va funkar mas se tas a precisar de formatar tb num perdes nada em tentar.

15. w0z

w0z Power Member

eu tinha o 98..ms tipo..este pc nao é pa trabalhar online..e pa fikar bom..mas ali num cantinho por isso..logo k possa..instalo alguma patch ou la o k é..e elimino o k nao e necessario..firewall..msn..cenas desnecessarias pa uso "domestico lol..kem sabe ate lhe dÊ 1 bicadinha de over so pa ele acordar :P
    força ai..tnks pla resp

16. w0z

w0z Power Member

vou fazer isso..desinstalo k nao for necessario dado k é pa 1 utilizacao domestica nao e pa ligar net e isso..mais pa overclock e isso :D
    ta la brigado pla resposta :P

17. w0z

w0z Power Member

ja agora pessoal..alguem sabe 1 programa bom de funcionar k permita remover alguns programas k vÊm no pc..tipo msn..firewall..programas desnecessarios..
    força :)

18. Fy3

Fy3 [email protected] Member

Partilhar esta Página