1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Algo bizarro aconteceu no meu mac!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por trinida200, 4 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1385)

1. Olá a todos.
    Escrevo isto porque tenho um hp com uns anitos, que me serve de backup!

Venho dar conhecimento de algo bizarro que aconteceu com o meu mac.

Estava muito bem a usar o mac, quando corri o azureus. Até aqui nada de especial. O programa crashou (nem acredito!!!) quando estava a sair da aplicação. A unica coisa que o mac fazia era mexer o cursor com a bolinha ás cores. O resto estava Morto! Esperei montes de tempo, e nada. Decidi carregar no botão Power para desligar e ligar (Normal num pc, quando o windows crasha!). Encerrou, quando liguei, apareceu um simbolo de uma pasta com um ponto de interrogação. Não passou disto. Segui os passos no manual para resolver o problema. No disk utility, o HD não foi identificado. Com o disk warrior tambem não foi identificado.

Uma situação simples, em casa, num ambiente fresco, sem contaminações e em cima de uma mesa plana, fiquei impossibilitado de usar o mac. Nem o sistema operativo consigo reinstalar. Pequenos ficheiros criados no dia-a-dia, que até tem alguma importância perdem-se desnecessáriamente. O proximo backup estava agendado para o fim do mês.

Será que já acontecu a mais alguem?
    Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado a todos.

2. RaaR

RaaR Power Member

Parece-me que o teu disco avariou. Se ainda estiver na garantia, leva-o onde o compraste para que seja substituído.

3. Obrigado pela ajuda.

4. LowPro

LowPro Power Member

Ya, foi o disco que foi à vida...

5. parkpre

parkpre Power Member

Também me aconteceu o mesmo. Mas eu ainda ouvi um "cloc, cloc, cloc". Resultado: teve-se de colocar um disco novo.
    Serviu-me de emenda. Quais backup's mensais ou semanais. Desde então, os backup's são automatizados e diários!

Infelizmente já vi acontecer o mesmo noutros mac's recentemente. Qual o modelo de mac que tens?

6. bruno_eg

bruno_eg Banido

Os backups devem ter a frequência equivalente a importância dos dados. Agora com o TimeMachine as coisas ficam mais fáceis para quem têm um disco externo.

7. boas!
    aconteceu-me o mesmo,mas a a fazer actualizações de software!
    se o meu disco avariou,quanto custa um novo?(é um g4 ppc)

8. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

É um disco normal, vulgar de lineu... nisso sempre foram iguais aos windows... basta ver qual o tipo de conector, que deve ser um disco ATA dos "mais antigos"...

Partilhar esta Página