Algo marado ?

N1ghtWalker

Power Member
Boas pessoal

É assim .. Eu tinha o meu pc com OC (CPU e Grafica) .. E dum momento para o outro era so Ecras azuis, atras de ecras azuis .. Desconfiei logo que fosse do OC (apesar de ja tar assim ah bastante tempo) pos tudo em default e pronto, pararam os erros .. Mas agora basta subir um pouco do FSB que tau, é logo ecra azul ! :X

OC anterior (perfeitamente estavel):
P4C800E-DELUXE
P4 C 3.0 @ 3.6 (240FSB)
OCZ PC3200 Platinum EL Rev.2 (2x512MB) @ 2.3.3.6/2.85v
Asus GeforceFX 5800 400/800 @ 500/1000
Fonte EuroTech 425W (é foleira eu sei .. Alias, ate desconfio que seja da fonte a causa destes erros nao ? )

Agora .. Com as mem's a 2.2.2.5 Basta aumentar 5 de FSB que no memtest é erros atras de erros .. Quando conseguia ir ate aos 215FSB estaveis por exemplo .. nao percebo . :x

Desculpem se isto tiver um bocado confuso ..

Agradeço opinioes .

Cumprimentos
 
Corre o memtest em default para ver se da erro!!
Parecem ser as mems que ja tao a ficar maradas!
Aumentaste mt a voltagem das mems quando fizeste oc??
Cumps
 
Ja fiz a frequencias mais baixas (2.2.2.5.4 @ 200FSB ) durante 12Horas e nao deu erro nenhum !
Aumentei ate onde a board deixa ir (2.85v) mas segundo o site, aguente ate aos 2.9v senao me engano ..
 
Se já tens o pc com esse OC a algum tempo, pode-se dar o caso das mems ja tarem cansadas e ja nao ficarem estaveis quando puxas por elas!
Mas mesmo que fosse o caso, acho que com so 5mhz de aumento elas aguentariam!!
Não sei, ve la se não sera do windows.... ou entao os componentes ja tao cansados...(o que depende da refrigeração que tu usas?).
 
O melhor cooler para Socket 748 ( suponho eu ) SP-94 Com uma fan Enermax de 90mm .
E uma fan de 80mm apontada pas mem's .

O cpu nunca passou dos 45 em full .. por isso .
As mem's é que nao sei . :x
 
Pois, o cpu ta ok, agora as mems ek devem tar cansadas, apesar de teres uma vent. so para elas.....
O melhor e deixar o pc em default durante uma semana... e depois voltar a carga nele!!
Cumps
 
Mas posso deixar as mem's a 2.2.2.5 ? é que se puxer o SPD ou la o que é ligado poe-me as mem's a 2.5.3.2.5 senao me engano ..

Outra coisa .. A bios deve tar toda comida .. Diz que o cpu ta a 100 e tal graus, a board a negativo .. e que a linha dos +12v ta a 6. tal .. :X

Tinha a versao 1023 passei pa 1024Beta ate .. pa ver se corrigia e nada ! :o
 
é o que eu vou fazer . 1500€ chega ? :P

Mas quero ter este para brincar nele ah vontade ..
E para ficar a perceber mais do assunto, como resolver certos problemas e tal .. nao gosto so de me limitar a fazer OC como mta gente . :zzz:
 
E6600
P5WDH Deluxe ou P5B Dlx ou uma com chipset mais avançado (680i or something)
2*1 GB Teamgroup/Corsair/GSkill
2*160GB Sata II em raid0
8800GTS 640mb
Caixa a escolheres

Acho que já te dá p'ra brincares :)
 
Eu penso qé da fonte .. Visto que nao é grande coisa e so tem 18A na linha +12v .. :wow:

CoSMiCaL:

ASUS P5N32-E SLI PLUS
Intel Core 2 Duo E6600
OCZ PC2-8000 TITANIUM ALPHA VX2 DC (2 x 1024)
GAINWARD BLISS 8800 GTX 768 MB GDDR3
OCZ EVOSTREAM 600W

Isto sim .. ! ;P

WindWalker, penso que se fosse das mem's nem com o FSB a 200 as conseguia por a 2.2.2.5.4 (que sao os timings mais baixos possiveis) .. E o sistema, assim ta perfeitamente estavel .
Desconfio mesmo da fonte !
 
Back
Topo