1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Algo semelhante ao Access em OS X?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por cantara, 21 de Julho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 703)

1. cantara

cantara Power Member

A questão é muito simples e rápida: Há algo semelhante ao Access para OS X? Eu essencialmente uso-o para consultas a bases de dados (cruzamentos de tabelas com critérios nas variáveis, e por aí fora...), e exportar resultados para Excel ou SPSS. O meu objectivo não é tanto criar bases de dados, mas sim trabalhar em bases já existentes.

E já agora se há algo semelhante ao Microsoft SQL Server Management.

Última edição: 21 de Julho de 2008
  2. fEiO

fEiO Banido

Não me parece que vás ter sorte. Contudo deverão correr ambos em crossover.

3. cantara

cantara Power Member

Sim, recorrer ao Crossover ou até mesmo instalar o XP no Macbook Pro é uma alternativa. Estou curioso de saber se existe algo semelhante a correr nativamente em OS X...

4. fEiO

fEiO Banido

Ferramentas microsoft é para esquecer.

5. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Se é para bases de dados experimenta o filmaker ...existe para windows e macosx, e podes sempre exportar no formato que quiseres...

6. cantara

cantara Power Member

Ok, thanks! Tenho de trazer o Mac para o trabalho para ver se funciona bem. Já vi que permite fazer consultas à la Access.

Já agora aproveito para saber se existe algum programa porreiro para programar em SQL. Provavelmente vou precisar daqui a uns mesitos.

Partilhar esta Página