Alguém ainda se lembra? - Jogos Esquecidos

bio_freaks_frontcover_large_gkYlNAfqsMwXNGb.jpg


Até hoje, nunca mais houve nenhum jogo de porrada que me desse tanto prazer como este: arrancar membros, arenas com armadilhas mortais (havia uma em forma de picador de carne), lutas em 3D, fatalities... Tenho pena que nunca lhe tivessem dado o devido valor: podiam aproveitar o sucesso actual do MK e fazer um remake deste jogo em HD (se fosse bem feito, acredito que iria ter bastante sucesso).
Video das Fatalities: http://www.youtube.com/watch?v=2ybP2SECroI
 
Foram tantos os jogos que me marcaram, quase na sua totalidade na ps1. Comprei muitas ROPs e consequentemente joguei muitos demos. Um dos que joguei mais e adorei foi o medievil 2. Quando lhe meti as mãos (no jogo completo), my god, que vicio de jogo. Mais tarde a minha mãe ofereceu-me o medievil 1 nos meu anos. LINDO!

Na minha opinião acabou por ser uma saga bastante underrated e sinceramente acho que o jogo é um MUST para qualquer fã de jogos de aventura.
 
Ui Rick Dangerous e Ski Or Die. Muito bom! Também jogava muito o Skate or Die...

E adorava o Cabal que jogava na minha Commodore 64 com o joystick:

Cabal.ss.gif


Edit:
Era este o joystick. Que nostalgia!!

2104317256-Joystick+QuickShot+Pro+Compativel+5+computadores.jpg
 
Última edição:
Eu tenho o cabal numa placa jamma para a minha arcada :), alias tenho duas iguais, uma com um pc e outra no estado original.
 
Última edição:
prince-of-persia-2008-ss-1.jpg


Prince of Persia (2008):
provavelmente vai ser um dos jogos mais recentes a aparecer aqui, mas infelizmente caiu no esquecimento e já perdi a esperança de uma sequela. Pode ter sido uma mudança drástica em relação aos anteriores, mas era um jogo refrescante, com um mundo de jogo lindo (o cell shading funcionou na perfeição), uma história simples mas cativante e uma banda sonora fenomenal.
Tenho que a Ubi tenha tornado o Assassins Creed num jogo anual (pode ter qualidade, mas o que é demais começa a enjoar ao fim de um tempo) e deixado de apostar no "velho" Prince.

PS: http://www.youtube.com/watch?v=Mg206YpaXlA
 
Última edição:
Este é um dos melhores jogos para a Mega Drive e que pouca gente jogou. Em termos de jogabilidade faz lembrar o Desert Strike, mas em termos gráficos foi dos jogos mais impressionantes que saíram para este consola e a música também é excelente.
Red Zone
 
lakers vs celtics 1989 alguem?

http://www.youtube.com/watch?v=f20C8DiYk7o :P dos primeiros jogos q joguei pc xD

mas sem duvida que "o" jogo dessa altura foi o prince of persia.. o 1º

um tipo de jogo nunca visto ate entao estava mm brutal

No Lakers vs Celtics nunca percebi qual era a diferença que fazia escolher ARCADE ou SIMULATION... aliás na altura era tão criança que nem fazia ideia do que significava uma e outra palavra. Alguém que o tenha jogado já com idade para perceber me pode elucidar?
 
Este é um dos melhores jogos para a Mega Drive e que pouca gente jogou. Em termos de jogabilidade faz lembrar o Desert Strike, mas em termos gráficos foi dos jogos mais impressionantes que saíram para este consola e a música também é excelente.
Red Zone

Não joguei mas vi jogar. Era realmente impressionante graficamente.
 
Muitas horas a jogar Techno Cop em Spectrum, para além de outros já aqui falados:

[video=youtube;TXt-0c1MdfI]http://www.youtube.com/watch?v=TXt-0c1MdfI[/video]
 
Para mim:

Another World
Star Control
Flashback
Ironman 4x4
Sensible Soccer
Jordan vs Bird
Saboter
Budokan
Day of the tentacle
Goblins
The Dig
 
Nem sei se as pessoas consideram isto esquecido, mas toda a gente que conheço, nunca jogou isto

Abe Oddysee
http://www.youtube.com/watch?v=BrVl0hdl5wE
É um jogo bastante conhecido, e penso que, apesar de não ser um "blockbuster", é um jogo que até não vendeu mal (ou pelo menos juntamente com os outros jogos da série).

Alguém mais atrás falou do Prince of Persia de 2008. Eu, que sou um grande fã de jogos em cell-shading (Wind Waker, Okami, etc), não gostei do jogo. Demasiado fácil, um príncipe com a "mania" que tinha graça, enfim, não me cativou nada.
 
Back
Topo